Top 10: Jogadores da formação do Sporting CP

    4º – Nani – O elegante caboverdiano

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Chegou à equipa principal pela mão de José Peseiro, mas foi com Paulo Bento, que já o havia treinado nos juniores, que se tornou peça fundamental da equipa. Originalmente extremo, Nani passou a ocupar terrenos mais interiores com Bento, provando a sua polivalência. Altamente virtuoso, não tardou a ser considerado o melhor extremo saído da formação a seguir a Cristiano Ronaldo.

    Por curiosidade, ou não, Nani seguiu em 2007 as pisadas de Ronaldo e assinou pelo Manchester United, protagonizando aquela que viria a ser durante os nove anos seguintes, a maior transferência da história do clube: 25 milhões de euros foi o valor que o gigante inglês pagou pelo novo menino bonito da academia de Alcochete. Veloz e tecnicista, Nani iniciou-se de forma auspiciosa em Manchester, mas a chama foi-se desvanecendo e alguns desentendimentos com Sir Alex Ferguson, fizeram com que nunca atingisse o nível que o seu potencial prometia. Foi então que em 2014/2015, pelas mãos de Bruno de Carvalho, regressou a Alvalade, reforçando o grande amor que tem pelo Sporting,  para cumprir uma temporada em que voltaria a ganhar uma Taça de Portugal, despendido-se novamente do Sporting Clube de Portugal com o levantar do troféu no Jamor.

    Depois de ter sido peça fundamental na conquista do Euro 2016 onde foi titular indiscutível e parte do lote de capitães, Nani procura relançar a sua carreira num dos clubes mais históricos de Espanha, o Valencia. O  jogador de origens caboverdianas é claramente um dos mais talentosos produtos saídos da academia de Alcochete.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Mata
    Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.