Top 10: Jogadores do Sporting formados no clube

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal tem uma das melhores academias do Mundo, já tendo dado ao futebol craques como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Nani, Ricardo Quaresma, ou, mais recentemente, Rui Patrício, William Carvalho, Eric Dier ou João Mário. O final das equipas “bês”, há uns anos, veio dificultar mais a finalização deste processo de formação. Contudo, o Sporting nunca deixou de formar grandes valores em Alcochete. Para mostrar isso mesmo, vou falar aqui sobre dez jogadores formados em Alvalade que ainda estão ligados contratualmente ao clube.

Quero aqui realçar que todos os atletas que elenco têm, pelo menos, cinco anos de ligação aos “leões”, ou seja, são mesmo formados em Alcochete. Também por isso, além dos dez jogadores de que falo, deixo de fora jovens de valor como João Palhinha, Wallyson Mallmann ou Domingos Duarte. Esta aposta tem beneficiado, em grande ponto, a nossa seleção nacional, da qual o Sporting é o maior fornecedor de jogadores nos últimos anos.

Top 10 jogadores formados no Sporting Clube de Portugal

10.º – Carlos Mané

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Está no Sporting desde 2001/02. Tendo jogado como avançado nos escalões jovens, derivou para a ala na fase final da sua formação. Estreou-se na primeira equipa com Leonardo Jardim, a meio de 2013/14. Teve alguns altos e baixos durante época e meia, sendo a alternativa mais utilizada quando Nani ou Carrillo, os dois principais extremos da época passada, não jogavam. Atualmente, não tem muito tempo de utilização sob o comando de Jorge Jesus, contudo, acho que tem características que o levam a ser ainda uma das maiores promessas do futebol nacional. A facilidade no 1×1 e os bons recursos a nível da finalização fazem dele um jogador de confiança, a quem falta apenas manter a mesma intensidade durante os 90 minutos e durante um número maior de partidas.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.

Chaves prepara saída de Filipe Martins e sucessor está escolhido

O Chaves deverá confirmar nas próximas horas a saída de Filipe Martins. Vítor Martins vai ser o sucessor nos flavienses.

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.