Top 10: Jogadores do Sporting formados no clube

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal tem uma das melhores academias do Mundo, já tendo dado ao futebol craques como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Nani, Ricardo Quaresma, ou, mais recentemente, Rui Patrício, William Carvalho, Eric Dier ou João Mário. O final das equipas “bês”, há uns anos, veio dificultar mais a finalização deste processo de formação. Contudo, o Sporting nunca deixou de formar grandes valores em Alcochete. Para mostrar isso mesmo, vou falar aqui sobre dez jogadores formados em Alvalade que ainda estão ligados contratualmente ao clube.

Quero aqui realçar que todos os atletas que elenco têm, pelo menos, cinco anos de ligação aos “leões”, ou seja, são mesmo formados em Alcochete. Também por isso, além dos dez jogadores de que falo, deixo de fora jovens de valor como João Palhinha, Wallyson Mallmann ou Domingos Duarte. Esta aposta tem beneficiado, em grande ponto, a nossa seleção nacional, da qual o Sporting é o maior fornecedor de jogadores nos últimos anos.

Top 10 jogadores formados no Sporting Clube de Portugal

10.º – Carlos Mané

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Está no Sporting desde 2001/02. Tendo jogado como avançado nos escalões jovens, derivou para a ala na fase final da sua formação. Estreou-se na primeira equipa com Leonardo Jardim, a meio de 2013/14. Teve alguns altos e baixos durante época e meia, sendo a alternativa mais utilizada quando Nani ou Carrillo, os dois principais extremos da época passada, não jogavam. Atualmente, não tem muito tempo de utilização sob o comando de Jorge Jesus, contudo, acho que tem características que o levam a ser ainda uma das maiores promessas do futebol nacional. A facilidade no 1×1 e os bons recursos a nível da finalização fazem dele um jogador de confiança, a quem falta apenas manter a mesma intensidade durante os 90 minutos e durante um número maior de partidas.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.