Top 10: Números míticos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol atual não está pródigo para a existência de muitos jogadores-ídolo. Cada vez é menos usual vermos um jogador estar durante muito tempo num clube.

Desde 1998/99, época em que comecei a acompanhar futebol, muitos foram os jogadores que gostei de ver jogar no Sporting, e é natural que existam aqueles números que me transmitem melhores sentimentos quando recordo a qualidade de quem já jogou com a camisola leonina. Seja verde e branca, amarela, lilás, branca, preta, laranja ou a clássica Stromp, todas elas já foram utilizadas com números míticos nas costas. São esses números e esses jogadores que vou revisitar neste Top 10. Na foto de capa podemos ver Pedro Barbosa. Apesar de a sua camisola 8 não estar neste Top, não quis deixar de fora um dos jogadores tecnicamente mais evoluídos que vi atuar em Portugal.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gabriel ao ataque contra Rui Costa: «Se entender que perdeu capacidade de liderança, deve assumi-lo com forontalidade»

João Gabriel antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou uma mensagem a atacar a direção do emblema encarnado.

Sporting: Daniel Bragança a caminho do melhor registo da carreira

Daniel Bragança esteve parte da temporada lesionado, mas esta pode ser a época com mais golos do médio português.

Rui Borges destaca médio do plantel do Sporting e confessa: «Pode ser treinador, não tenho quaisquer dúvidas disso»

Rui Borges analisou o Estrela da Amadora x Sporting em conferência de imprensa. O técnico falou sobre Daniel Bragança.

Atenção, Sporting: Barcelona ‘esquece’ Francisco Costa e avança para promessa mundial

Marcos Fis vai ser o sucessor de Dika Mem a partir de 2027 no Barcelona. Francisco Costa também estava a ser associado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges comenta regresso de Geovany Quenda: «É um jogador importante e que estava a dar muito à equipa»

Rui Borges analisou o Estrela da Amadora x Sporting em conferência de imprensa. O técnico elogiou Geovany Quenda.

Arsenal: já há um nome a ser apontado ao lugar de Mikel Arteta

Mikel Arteta pode deixar o Arsenal no final desta temporada. Cesc Fàbregas está a ser associado ao lugar de técnico dos gunners.

Viktor Gyokeres analisa derrota do Arsenal e admite: «O relvado estava um pouco seco, o que não ajudou»

Viktor Gyokeres reagiu ao desaire do Arsenal frente ao Bournemouth no Emirates, no encontro da Premier League.