Top 10: Números míticos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol atual não está pródigo para a existência de muitos jogadores-ídolo. Cada vez é menos usual vermos um jogador estar durante muito tempo num clube.

Desde 1998/99, época em que comecei a acompanhar futebol, muitos foram os jogadores que gostei de ver jogar no Sporting, e é natural que existam aqueles números que me transmitem melhores sentimentos quando recordo a qualidade de quem já jogou com a camisola leonina. Seja verde e branca, amarela, lilás, branca, preta, laranja ou a clássica Stromp, todas elas já foram utilizadas com números míticos nas costas. São esses números e esses jogadores que vou revisitar neste Top 10. Na foto de capa podemos ver Pedro Barbosa. Apesar de a sua camisola 8 não estar neste Top, não quis deixar de fora um dos jogadores tecnicamente mais evoluídos que vi atuar em Portugal.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

Bayern Munique volta a bater o Manchester United e Arsenal elimina o Chelsea: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League, o Bayern Munique bateu o Manchester United por 2-1 e o Arsenal empatou sem golos frente ao Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.

Escolher 2 de 3? José Mourinho com boa ‘dor de cabeça’ para 2026/27

O Benfica tem como laterais direitos Amar Dedic, Alexander Bah e Daniel Banjaqui, mas poderá manter apenas dois para 2026/27.