Top 10: Números míticos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol atual não está pródigo para a existência de muitos jogadores-ídolo. Cada vez é menos usual vermos um jogador estar durante muito tempo num clube.

Desde 1998/99, época em que comecei a acompanhar futebol, muitos foram os jogadores que gostei de ver jogar no Sporting, e é natural que existam aqueles números que me transmitem melhores sentimentos quando recordo a qualidade de quem já jogou com a camisola leonina. Seja verde e branca, amarela, lilás, branca, preta, laranja ou a clássica Stromp, todas elas já foram utilizadas com números míticos nas costas. São esses números e esses jogadores que vou revisitar neste Top 10. Na foto de capa podemos ver Pedro Barbosa. Apesar de a sua camisola 8 não estar neste Top, não quis deixar de fora um dos jogadores tecnicamente mais evoluídos que vi atuar em Portugal.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golo mais caricato do Mundial 2026? Canto estudado resultou numa série de ressaltos e no 4-0 para Portugal

Um autogolo deu o quarto à seleção nacional, num lance bem caricato. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Portugal fez uma 1ª parte histórica em Mundiais: eis o motivo

Portugal fez uma primeira parte histórica. Foi a primeira vez que a Seleção Nacional levou vantagem de três golos ao intervalo em Mundiais.

Thiago Almada pode ser novamente novela de mercado: Atlético Madrid deve receber oferta de 26 milhões de euros

Thiago Almada pode trocar de clube no mercado de transferências de verão. O Al Ahli está interessado no jogador do Atlético Madrid.

Cristiano Ronaldo faz muita história neste Portugal x Uzbequistão: eis a lista de alguns recordes quebrados

Cristiano Ronaldo marcou, até ao momento, dois golos no Portugal x Uzbequistão. Fica com alguns recordes quebrados pelo avançado português.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: ex-avançado do Benfica soma interessados e deve sair de Espanha

Duk deve sair do Leganés no mercado de transferências de verão. O antigo jogador do Benfica soma interessados.

Cristiano Ronaldo bisa e Portugal mete-se a golear o Uzbequistão ainda na primeira parte

Cristiano Ronaldo bisou para dilatar a vantagem portuguesa. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Mudanças na posição de pivot no Sporting: jogador bem encaminhado e pode provocar saída

Soufian Charraoui está em negociações avançadas com o Sporting. Allan Guilherme pode abandonar o clube no mercado.