Top 10: Os melhores avançados da história do Sporting

- Advertisement -

10.º – Manuel Fernandes

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Nos seus tempos áureos era um avançado com uma técnica extremamente apurada e um posicionamento de fazer inveja a qualquer atleta, o que lhe permitia aparecer na área no momento certo para finalizar com grande qualidade e acutilância. Ao mesmo tempo conduzia a bola com enorme destreza, tornando o trabalho dos defesas muito complicado.

Chegou a Alvalade com o intuito de preencher o vazio que Yazalde tinha deixado, e poucos acreditaram que iria singrar, mas a verdade é que se tornou um dos maiores goleadores da história do Sporting CP, um símbolo do clube.

Ao longo de 12 temporadas realizou 441 jogos oficiais pela equipa principal e marcou 260 golos, sendo o segundo maior goleador de sempre do clube, apenas superado pelo inigualável Peyroteo, o terceiro no campeonato e o segundo nas competições europeias.

Com a camisola leonina conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, formando com Jordão uma das mais acutilantes duplas de pontas-de-lança da história do futebol português.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.

Caos nas eleições do Real Madrid: impugnados mais de 1000 votos a Florentino Pérez

As eleições do Real Madrid ainda estão a decorrer, encontra-se na fase de recontagem de votos. O processo está atrasado.

Sporting vence Braga no jogo decisivo e marca novo encontro com o Benfica na final do Campeonato de Futsal

No jogo 3, o Sporting ultrapassou o Braga e garantiu o último lugar na final do Campeonato de Futsal. Leões vão decidir título com o Benfica.

Escândalo: equipa de Lionel Messi tinha vantagem de 3 golos mas falha subida de divisão

O Cornellà, equipa cujo dono é Lionel Messi, perdeu contra o Badalona por três bolas a zero e falou a subida à Segunda RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Benfica no prolongamento e conquista Taça de Portugal de Andebol e fecha Triplete na modalidade

O Sporting venceu a Taça de Portugal de Andebol. Vitória sobre o Benfica na final surgiu apenas no prolongamento.

Pierre-Emile Hojbjerg e a situação do balneário depois da queda de Christian Eriksen: «Estamos a tentar recompor-nos um pouco e a poder falar uns...

Pierre-Emile Hojbjerg abordou a situação dramática vivida por Christian Eriksen no Dinamarca x Ucrânia. Médio foi o único jogador a falar aos jornalistas.

Croácia vence Eslovénia em jogo com golos de Luka Modric e antigo jogador do Sporting

A Croácia derrotou por duas bolas a uma a Eslovénia, num encontro particular realizado durante a noite deste domingo.