Top 10: Os melhores avançados da história do Sporting

- Advertisement -

10.º – Manuel Fernandes

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Nos seus tempos áureos era um avançado com uma técnica extremamente apurada e um posicionamento de fazer inveja a qualquer atleta, o que lhe permitia aparecer na área no momento certo para finalizar com grande qualidade e acutilância. Ao mesmo tempo conduzia a bola com enorme destreza, tornando o trabalho dos defesas muito complicado.

Chegou a Alvalade com o intuito de preencher o vazio que Yazalde tinha deixado, e poucos acreditaram que iria singrar, mas a verdade é que se tornou um dos maiores goleadores da história do Sporting CP, um símbolo do clube.

Ao longo de 12 temporadas realizou 441 jogos oficiais pela equipa principal e marcou 260 golos, sendo o segundo maior goleador de sempre do clube, apenas superado pelo inigualável Peyroteo, o terceiro no campeonato e o segundo nas competições europeias.

Com a camisola leonina conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, formando com Jordão uma das mais acutilantes duplas de pontas-de-lança da história do futebol português.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus criticado no comando do Al Nassr: «Tem de aprender com os erros do passado»

Apesar da grande temporada do Al Nassr, Jorge Jesus não saiu impune a criticas sobre a primeira parte da época.

Jogador ainda fora dos planos de Rui Borges para o Sporting x Arsenal

Geovany Quenda não entra nas ideias de Rui Borges para a partida entre o Sporting e o Arsenal, procurando ganhar ritmo de jogo.

Atenção, Braga: nome de luxo vai acompanhar Real Bétis na viagem até ao Minho

Isco vai viajar com o Real Bétis rumo a Braga, embora não integre os convocados da equipa espanhola para a partida frente aos minhotos.

FC Porto: há esperança para central ainda ser utilizado esta época

Nehuén Pérez está a finalizar a recuperação de uma lesão grave. O jogador ainda pode voltar a atuar pelo FC Porto esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Maguire renova com o Manchester United até 2027

Harry Maguire assinou um novo contrato com o Manchester United até 2027. O vínculo conta ainda com opção por mais uma temporada.

Treinador do Minnesota United fala sobre o vírus que tem afetado James Rodríguez

Cameron Knowles, treinador dos Minnesota United, revelou detalhes sobre o estado de James Rodriguez. O médio colombiano continua em recuperação após ter sido hospitalizado devido a uma desidratação severa.

Fernando Diniz anunciado como novo treinador do Corinthians

Fernando Diniz foi oficializado, esta terça-feira, como novo treinador do Corinthians. O técnico estava sem clube e assinou um contrato até ao final da época.