📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Treinador para o Sporting ou agora para este Sporting?

- Advertisement -

José Peseiro é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. Não sabemos realmente até quando será, porque teremos eleições dentro de dois meses, mas Peseiro será o próximo homem do leme. Quem tanto criticou o facto de Bruno de Carvalho contratar um treinador antes de uma assembleia de destituição, pode agora opinar sobre uma comissão de gestão (!!!) contratar um treinador que já passou pelo nosso clube sem ganhar nada com um plantel que claramente daria para mais, em 2004/05.

Em primeiro lugar, devo dizer que sou apoiante de Bruno de Carvalho e, também por isso, não sonhava nem ambicionava uma solução (?) como José Peseiro para o cargo de treinador do Sporting. Depois de termos tido Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus, estamos perante um claro e aflitivo downgrade. José Peseiro já foi adjunto do Real Madrid, já treinou o Sporting numa época de “eterno quase” em 2004/05, esteve no FC Porto numa altura também difícil para os azuis e brancos, abraçando agora um inesperado regresso ao nosso Sporting.

Voltando a essa altura, o Sporting jogava um futebol muito vistoso ofensivamente e esteve perto de ganhar a Taça UEFA e o campeonato principal. Esteve perto, porque falhou tudo numa fatídica semana de maio em que perdeu na Luz e na final disputada em casa, perante o CSKA Moscovo.

Após duas experiências no Minho, José Peseiro está de regresso ao Sporting
Fonte: Vitória Sport Clube

Voltando ao regresso de José Peseiro, este é o derradeiro sinal para os adeptos sportinguistas deixarem de olhar para 2018/19 como uma época de conquistas palpáveis no futebol profissional. Apesar do futebol vistoso, penso que José Peseiro é muito curto para um Sporting que deseje lutar realmente por títulos. Se o plantel já vai estar fragilizado devido aos desertores que tivemos, a gestão do plantel também não vai deixar os sportinguistas descansados. As últimas experiências que teve em Braga e Guimarães também não foram positivas, bem pelo contrário.

Penso que pode fazer algo de positivo para a evolução dos muitos jovens que teremos no plantel, mas o Sporting vai partir claramente atrás de um FC Porto que tem um treinador muito capacitado e terá um plantel com certeza forte e de um Benfica que também não tem um treinador à altura do clube, mas terá um plantel fortíssimo. Se as expetativas no Sporting já não eram muitas, a notícia da entrada de José Peseiro ainda vem adensar mais as nuvens em torno do futuro do clube.

Além de não ter sido claramente a primeira escolha, o facto de não ter uma boa imagem perante os sportinguistas não deve contribuir para que haja muita paciência no caso de não haver grandes resultados. Pelo menos, espero que venha ganhar bem menos que o antecessor Jorge Jesus. As más notícias prometem não ficar por aqui. As notícias que apontam para o regresso de jogadores que rescindiram, previsivelmente com ordenados maiores, ou de vendas por preços ridículos, deverá ser mais uma valente machadada na dignidade sportinguista.

Espero que, a esta hora, os 71% que votaram na destituição de Bruno de Carvalho estejam a ver o buraco em que estão a colocar o clube, com gente que não parece estar à altura do Sporting, mas está necessariamente à altura do Sporting que perdeu anos de vida no maldito 23 de junho. Espero bem estar enganado, e claro que o objetivo será ganhar todos os jogos que disputarmos, mas prevejo estarmos a viver de remendos na próxima época.

Foto de Capa: Sporting Clube de Braga

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.