Tribuna VIP: O Sporting nasceu um dia, sob o signo do Leão

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

A crónica do jogo de hoje é fácil.

O árbitro apitou para o início de jogo. O árbitro apitou para o final do jogo. O Sporting Clube de Portugal é campeão!

Viver estes momentos é “mágico”. Ter servido o Sporting e vê-lo a ter sucesso é ainda mais especial. Nada no Sporting é oferecido. Tudo tem de ser conquistado com muito trabalho e forte sentido de compromisso.

O Rúben Amorim foi excepcional. Conseguiu um controlo do balneário como eu não via faz muito tempo. Conseguiu “retirar” todo o talento e o prazer de cada atleta. Foi um verdadeiro maestro de um plantel que quase conseguiu atingir a perfeição. Este plantel foi absolutamente magnífico. Vindos de uma má época, demonstraram uma força mental (e talento) dignos de registo. A sua alegria é contagiante e os resultados foram surgindo naturalmente.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sempre disse: quem é campeão pelo Sporting entra para a história a letras de ouro, e todos eles conquistaram esse lugar. A euforia a que se tem assistido, nos últimos dias, e a festa que já se começa a ver demonstram a grandeza de um clube que tem de vencer (e continuadamente) para regressar ao seu estatuto de “O Crónico”. Como diz a letra da Marcha do Sporting, imortalizada pela nossa Maria José Valério, “Ai, vamos lá cantar a marcha, que é a de todos nós, e cantam todos os do Sporting, desde os netos até aos avós!”. E é a verdade! De geração em geração, a euforia não tem limite de idade, tempo ou lugar! Todos fazem parte desta festa sublime.

Hoje é dia de chorar de alegria e de esquecer as diferenças que teimam em não deixar que nos unamos. E, por muito que essas diferenças nos magoem profundamente, hoje é tempo de pensar no que nos liga a todos: o amor pelo Sporting Clube de Portugal! E, seja onde for, comemorem de cabeça bem erguida. Porque merecemos! Todos! Merecemos esta felicidade!

E quando vos quiserem “irritar”, dizendo que da última vez que o Sporting Clube de Portugal foi campeão ainda se usava escudos, lembrem-se de que os escudos vão estar no nosso peito, e que quando vários jogadores apontaram o dedo ao Boaventura, dizendo que lhe tinha sido oferecido dinheiro para deixar o nosso rival ganhar (2015/16), as malas estavam cheias de euros!

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

E gritem, gritem bem alto, que somos campeões pela 23.ª vez e não apenas 19.ª! A “aberração” de terem mudado as “regras”, na década de 90, de campeonatos da década de 40, tem de ser corrigida. Mas só será quando os sportinguistas não permitirem mais que a “história” seja mudada, sempre para glória de uns e prejuízo de outros, onde o Sporting está sempre na linha da frente.

Se alguma vez tiveram dúvida do que eu sempre disse, vão até à rua, ou pelo menos à janela, e vejam se não estamos perante o Sporting, o Clube de Portugal!

Texto da autoria de Bruno de Carvalho,
antigo Presidente do Sporting Clube de Portugal


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

DEPOIS DA CONQUISTA DO TÍTULO, O SPORTING CP OLHA PARA O DÉRBI FRENTE AO BENFICA PARA CONTINUAR COM O OBJETIVO DE SER LÍDER INVICTO. SERÁ QUE VENCE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui reage à estreia pela Seleção Nacional Sub-21 e ainda diz: «Os meus colegas deixaram-me muito à vontade»

Daniel Banjaqui estreou-se esta sexta-feira pela Seleção Nacional Sub-21. Portugal goleou o Azerbaijão por quatro bolas a zero.

Bruno Baltazar está de regresso ao Radomiak Radom e assina por uma temporada

Bruno Baltazar está de regresso ao Radomiak Radom. O treinador português estava sem clube e volta ao clube que já tinha dirigido na época 2023/24.

João Simões estreia-se a marcar pela Seleção Nacional Sub-21 com belo golo: «Fico muito feliz»

João Simões deu a sua opinião sobre a goleada de Portugal Sub-21. Jovem médio do Sporting reagiu ainda ao seu golo.

Sidny Cabral marca e assiste mas não evita a derrota de Cabo Verde frente ao Chile

Cabo Verde perdeu frente ao Chile por 4-2. Sidny Cabral foi titular e marcou um dos golos da equipa africana no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Robert Lewandowski após estreia de Oskar Pietuszewski na Seleção: «Vamos tentar ajudá-lo dentro e fora de campo»

Robert Lewandowski retira pressão sobre Oskar Pietuszewski. Jovem de 17 anos estreou-se esta quinta-feira pela Seleção da Polónia.

Viktor Gyokeres alvo de grandes elogios: «Jogou a um nível mundial e quando se tem jogadores assim há sempre uma hipótese»

Graham Potter diz que Viktor Gyokeres «jogou a um nível mundial». Avançado do Arsenal fez hat-trick na vitória da Suécia.

Gonçalo Feio está perto de assumir clube da Primeira Liga: eis a situação

Gonçalo Feio está perto de ser o novo treinador do Tondela. Há negociações entre o técnico português e o emblema da Primeira Liga.