Um Leão cada vez mais inteligente

- Advertisement -

Esta semana ficou marcada pelas vitórias dos três grandes antes das jornadas europeias. Além disso, há que destacar as duas entrevistas concedidas pelos presidentes de Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica a dois canais generalistas.

A primeira entrevista foi a de Luís Filipe Vieira. Sobre essa, nem me vou pronunciar muito. Apenas dizer que vou esperar para ver a venda de Raúl Jiménez como a maior transferência do futebol português e esperar também por ver um Benfica alicerçado na sua formação e sem investir fortemente nos próximos anos. Enfim, promessas já antes faladas e que tardam em ser cumpridas. Mas isso é problema do outro lado da Segunda Circular. Também problema deles, e que já dura há um ano, é saber qual a posição a adotar perante o nosso atual treinador. Às vezes, foi JJ que traiu a nação “encarnada”, noutras vezes é um técnico que não servia as aspirações daquele clube. A prudência aconselha a que os dirigentes “encarnados” deviam de crescer e, de uma vez por todas, decidir qual a estratégia a adotar publicamente para abordar a saída do seu antigo técnico para Alvalade.

Já a entrevista de Bruno de Carvalho à SIC foi, quanto a mim, a sua melhor entrevista enquanto presidente dos “verde e brancos”. Nota-se que, tal como a equipa de futebol melhorou exponencialmente desde o início do mandato, o presidente também está a evoluir, a trabalhar afincadamente para ser, a curto prazo, o rei da selva que é o futebol português. Bruno de Carvalho mudou completamente a face do leão. Voltando à entrevista, o presidente respondeu a todas as perguntas, sem medo de nada. Falou sobre os milhões das transferências, tão questionados pela imprensa quando as mesmas se passam em Alvalade. Quando os milhões são os da Luz supostamente é tudo transparente. Bruno de Carvalho explicou todos os números, falou sobre o que se passou na situação do capitão Adrien Silva e ainda abordou a polémica criada pela comunicação social em redor da declaração de JJ sobre querer sair de Alvalade ao fim de um mês. O presidente leonino disse que também quis sair assim que entrou, devido ao estado lastimável em que o clube foi deixado por direções anteriores na era do croquetismo. Contudo, a vontade de reerguer o Sporting foi maior, para gáudio de todos os sportinguistas.

O momento para julgar quem quis afundar o clube está próximo, tal como o presidente também esclareceu. Aproveito para dizer que concordo plenamente com a presença de elementos das claques na comissão que vai apreciar as posições dos antigos dirigentes, caso estes tenham a lata de ainda vir inventar argumentos para justificar as políticas ruinosas que quase ditaram o fim do clube. O Sporting tem de deixar de ser o clube que trata bem aqueles que o prejudicam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Fonseca vai falhar o europeu de Judo em Tbilissi devido a lesão

Jorge Fonseca vai falhar os europeu de Tbilissi após ter sofrido uma fratura exposta num dedo do pé. O judoca do Sporting vai regressar a Lisboa esta terça-feira onde vai passar por uma operação.

AC Milan garante contratação de Andrej Kostic ao Partizan

Andrej Kostic é o mais recente reforço do AC Milan. O jovem montenegrino chegou aos italianos proveniente do Partizan, por 3,5 milhões de euros.

Luís Pinto deixa agradecimento público a José Mourinho e não descarta treinar Benfica, Sporting ou FC Porto no futuro: «Trabalhamos para isso»

Luís Pinto deixou uma mensagem de agradecimento para José Mourinho. O técnico falou também do futuro enquanto treinador.

Leandro Paredes abre a porta do Boca Juniors a avançado apontado ao Benfica: «Seria um sonho»

Leandro Paredes abriu a porta à chegada de Paulo Dybala ao Boca Juniors e admitiu que seria um sonho para o internacional argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Bento e as possibilidades de Portugal no Mundial 2026: «Há outras equipas que podem também ser consideradas favoritas. As mais candidatas acabam por...

Paulo Bento está presente no Fórum ANTF 2026. O antigo selecionador nacional falou sobre o Mundial 2026.

Paulo Bento salienta crescimento do Sporting e atira: «VAR trouxe o Sporting para um patamar de igualdade com Benfica e FC Porto»

Paulo Bento falou aos jornalistas, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Portugal sub-18 empata com os EUA e conquista o Torneio Internacional de Lisboa

Portugal sub-18 empatou com os Estados Unidos (1-1), em jogo da 3.ª jornada da 29.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa.