Um Leão cada vez mais inteligente

- Advertisement -

Esta semana ficou marcada pelas vitórias dos três grandes antes das jornadas europeias. Além disso, há que destacar as duas entrevistas concedidas pelos presidentes de Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica a dois canais generalistas.

A primeira entrevista foi a de Luís Filipe Vieira. Sobre essa, nem me vou pronunciar muito. Apenas dizer que vou esperar para ver a venda de Raúl Jiménez como a maior transferência do futebol português e esperar também por ver um Benfica alicerçado na sua formação e sem investir fortemente nos próximos anos. Enfim, promessas já antes faladas e que tardam em ser cumpridas. Mas isso é problema do outro lado da Segunda Circular. Também problema deles, e que já dura há um ano, é saber qual a posição a adotar perante o nosso atual treinador. Às vezes, foi JJ que traiu a nação “encarnada”, noutras vezes é um técnico que não servia as aspirações daquele clube. A prudência aconselha a que os dirigentes “encarnados” deviam de crescer e, de uma vez por todas, decidir qual a estratégia a adotar publicamente para abordar a saída do seu antigo técnico para Alvalade.

Já a entrevista de Bruno de Carvalho à SIC foi, quanto a mim, a sua melhor entrevista enquanto presidente dos “verde e brancos”. Nota-se que, tal como a equipa de futebol melhorou exponencialmente desde o início do mandato, o presidente também está a evoluir, a trabalhar afincadamente para ser, a curto prazo, o rei da selva que é o futebol português. Bruno de Carvalho mudou completamente a face do leão. Voltando à entrevista, o presidente respondeu a todas as perguntas, sem medo de nada. Falou sobre os milhões das transferências, tão questionados pela imprensa quando as mesmas se passam em Alvalade. Quando os milhões são os da Luz supostamente é tudo transparente. Bruno de Carvalho explicou todos os números, falou sobre o que se passou na situação do capitão Adrien Silva e ainda abordou a polémica criada pela comunicação social em redor da declaração de JJ sobre querer sair de Alvalade ao fim de um mês. O presidente leonino disse que também quis sair assim que entrou, devido ao estado lastimável em que o clube foi deixado por direções anteriores na era do croquetismo. Contudo, a vontade de reerguer o Sporting foi maior, para gáudio de todos os sportinguistas.

O momento para julgar quem quis afundar o clube está próximo, tal como o presidente também esclareceu. Aproveito para dizer que concordo plenamente com a presença de elementos das claques na comissão que vai apreciar as posições dos antigos dirigentes, caso estes tenham a lata de ainda vir inventar argumentos para justificar as políticas ruinosas que quase ditaram o fim do clube. O Sporting tem de deixar de ser o clube que trata bem aqueles que o prejudicam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

Resposta ao PSG: Barcelona prepara «golpe» na formação dos parisienses após perder Dro Fernández

Após o recente ataque do PSG ao plantel de Hansi Flick, ao contratar Dro Fernandez, o Barcelona pretende avançar para a contratação de Emmanuel Mbemba.

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Vitória estreia-se pelo Al Wasl em jogo de muitos golos na Champions League Asiática 2

O Al Wasl perdeu fora de casa com o Al Zawraa por 3-2 na Champions League Asiática 2. Foi a estreia de Rui Vitória.

Sporting confirma contratação de Délcio Aurélio

Délcio Aurélio é a mais recente contratação do Sporting. O avançado angolano chega diretamente do Interclube do Girabola e vai ter a sua primeira experiência fora do país natal.

Edward Still confirmado como novo treinador do Watford

O Watford confirmou a contratação de Edward Still como novo treinador. O belga abandona a equipa técnica do Anderlecht e vai rumar à Inglaterra.