📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Leão cada vez mais inteligente

- Advertisement -

Esta semana ficou marcada pelas vitórias dos três grandes antes das jornadas europeias. Além disso, há que destacar as duas entrevistas concedidas pelos presidentes de Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica a dois canais generalistas.

A primeira entrevista foi a de Luís Filipe Vieira. Sobre essa, nem me vou pronunciar muito. Apenas dizer que vou esperar para ver a venda de Raúl Jiménez como a maior transferência do futebol português e esperar também por ver um Benfica alicerçado na sua formação e sem investir fortemente nos próximos anos. Enfim, promessas já antes faladas e que tardam em ser cumpridas. Mas isso é problema do outro lado da Segunda Circular. Também problema deles, e que já dura há um ano, é saber qual a posição a adotar perante o nosso atual treinador. Às vezes, foi JJ que traiu a nação “encarnada”, noutras vezes é um técnico que não servia as aspirações daquele clube. A prudência aconselha a que os dirigentes “encarnados” deviam de crescer e, de uma vez por todas, decidir qual a estratégia a adotar publicamente para abordar a saída do seu antigo técnico para Alvalade.

Já a entrevista de Bruno de Carvalho à SIC foi, quanto a mim, a sua melhor entrevista enquanto presidente dos “verde e brancos”. Nota-se que, tal como a equipa de futebol melhorou exponencialmente desde o início do mandato, o presidente também está a evoluir, a trabalhar afincadamente para ser, a curto prazo, o rei da selva que é o futebol português. Bruno de Carvalho mudou completamente a face do leão. Voltando à entrevista, o presidente respondeu a todas as perguntas, sem medo de nada. Falou sobre os milhões das transferências, tão questionados pela imprensa quando as mesmas se passam em Alvalade. Quando os milhões são os da Luz supostamente é tudo transparente. Bruno de Carvalho explicou todos os números, falou sobre o que se passou na situação do capitão Adrien Silva e ainda abordou a polémica criada pela comunicação social em redor da declaração de JJ sobre querer sair de Alvalade ao fim de um mês. O presidente leonino disse que também quis sair assim que entrou, devido ao estado lastimável em que o clube foi deixado por direções anteriores na era do croquetismo. Contudo, a vontade de reerguer o Sporting foi maior, para gáudio de todos os sportinguistas.

O momento para julgar quem quis afundar o clube está próximo, tal como o presidente também esclareceu. Aproveito para dizer que concordo plenamente com a presença de elementos das claques na comissão que vai apreciar as posições dos antigos dirigentes, caso estes tenham a lata de ainda vir inventar argumentos para justificar as políticas ruinosas que quase ditaram o fim do clube. O Sporting tem de deixar de ser o clube que trata bem aqueles que o prejudicam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.

As 5 melhores contratações do futebol internacional em 2025

Podemos identificar os clubes mais ‘sortudos’ com as suas contratações e os jogadores que realizaram aquela transferência no momento certo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a lesão de Diogo Costa: «Ele estava muito positivo»

Francesco Farioli falou aos jornalistas na conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto na Primeira Liga.

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.