📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Leão cada vez mais inteligente

- Advertisement -

Esta semana ficou marcada pelas vitórias dos três grandes antes das jornadas europeias. Além disso, há que destacar as duas entrevistas concedidas pelos presidentes de Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica a dois canais generalistas.

A primeira entrevista foi a de Luís Filipe Vieira. Sobre essa, nem me vou pronunciar muito. Apenas dizer que vou esperar para ver a venda de Raúl Jiménez como a maior transferência do futebol português e esperar também por ver um Benfica alicerçado na sua formação e sem investir fortemente nos próximos anos. Enfim, promessas já antes faladas e que tardam em ser cumpridas. Mas isso é problema do outro lado da Segunda Circular. Também problema deles, e que já dura há um ano, é saber qual a posição a adotar perante o nosso atual treinador. Às vezes, foi JJ que traiu a nação “encarnada”, noutras vezes é um técnico que não servia as aspirações daquele clube. A prudência aconselha a que os dirigentes “encarnados” deviam de crescer e, de uma vez por todas, decidir qual a estratégia a adotar publicamente para abordar a saída do seu antigo técnico para Alvalade.

Já a entrevista de Bruno de Carvalho à SIC foi, quanto a mim, a sua melhor entrevista enquanto presidente dos “verde e brancos”. Nota-se que, tal como a equipa de futebol melhorou exponencialmente desde o início do mandato, o presidente também está a evoluir, a trabalhar afincadamente para ser, a curto prazo, o rei da selva que é o futebol português. Bruno de Carvalho mudou completamente a face do leão. Voltando à entrevista, o presidente respondeu a todas as perguntas, sem medo de nada. Falou sobre os milhões das transferências, tão questionados pela imprensa quando as mesmas se passam em Alvalade. Quando os milhões são os da Luz supostamente é tudo transparente. Bruno de Carvalho explicou todos os números, falou sobre o que se passou na situação do capitão Adrien Silva e ainda abordou a polémica criada pela comunicação social em redor da declaração de JJ sobre querer sair de Alvalade ao fim de um mês. O presidente leonino disse que também quis sair assim que entrou, devido ao estado lastimável em que o clube foi deixado por direções anteriores na era do croquetismo. Contudo, a vontade de reerguer o Sporting foi maior, para gáudio de todos os sportinguistas.

O momento para julgar quem quis afundar o clube está próximo, tal como o presidente também esclareceu. Aproveito para dizer que concordo plenamente com a presença de elementos das claques na comissão que vai apreciar as posições dos antigos dirigentes, caso estes tenham a lata de ainda vir inventar argumentos para justificar as políticas ruinosas que quase ditaram o fim do clube. O Sporting tem de deixar de ser o clube que trata bem aqueles que o prejudicam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim responde às críticas: «Se eu estiver a ganhar, posso ir aos jogos a cavalo e jogar com apenas dois defesas»

Ruben Amorim voltou a pegar no tema Kobbie Mainoo. Assunto tem motivado discussão em Inglaterra e o treinador do Manchester United falou.

Maxi Araújo após bisar em goleada do Sporting: «Buscamos o tricampeonato»

Maxi Araújo falou após a goleada do Sporting frente ao AVS SAD na Primeira Liga. Jogador mira o tricampeonato.

FC Porto deixa mensagem de apoio a Vasco Sousa após grave lesão no Moreirense x Benfica

O FC Porto já reagiu à grave lesão de Vasco Sousa. Médio está emprestado ao Moreirense e fraturou o perónio direito.

Leonardo Jardim vai deixar o Cruzeiro e já é conhecido o principal alvo para render o treinador português

Leonardo Jardim não vai continuar no Cruzeiro. Treinador português tomou a decisão após a derrota nas meias-finais da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica reforça críticas à arbitragem e realça palavras de José Mourinho: «Penálti daqueles que se esquecem porque o resultado foi 0-4»

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga. Águias reforçaram palavras de José Mourinho em conferência de imprensa.

Toluca de Paulinho sagra-se bicampeão no México com golo do português na final

O Toluca carimbou a reviravolta na final da Liga Mexicana e é campeão. Paulinho foi fundamental na final com um golo importante.

Já está definida a final da Taça do Brasil após 2 desempates por penáltis

A final da Taça do Brasil já está definida. Corinthians e Vasco da Gama carimbaram a presença no derradeiro jogo da prova.