Um merecido reconhecimento

    - Advertisement -

    milnovezeroseis

    Caro leitor.

    A passada terça-feira marcou o final do ano de 2013. Pelos quatro cantos do mundo, festejou-se, com poupa e circunstância, o interregno de mais um ano e o começo do subsequente. O champanhe foi rei numa noite em que se esquecem amarguras e em que se fazem preces para que o ano que se avizinha traga alegria e sucesso. Estes podem dirigir-se nas mais variadas direcções: laborais, amorosas, e, quiçá, desportivas.

    Creio, neste sentido, que, no Réveillon, qualquer sportinguista que se preze não se esqueceu de desejar uma continuidade próspera para o seu clube. Após um 2013 repleto de emaranhados e instabilidades, o ano de 2014 será crucial para que se perceba claramente se o Sporting está, de facto, rejuvenescido. A resposta a esta incógnita não só terá de ser dada no relvado, como também na secretaria, que, ontem, recebeu notícias animadoras.

    A agência financeira Bloomberg classificou o Sporting como o "Campeão Mundial da Bolsa" / Fonte: bloomerg.com
    A agência financeira Bloomberg classificou o Sporting como o “Campeão Mundial da Bolsa” / Fonte: bloomerg.com

    Efectivamente, 2014 começou da melhor forma possível para as hostes leoninas. A agência Bloomberg, líder no mercado de informações financeiras e negócios, concluiu que o valor das acções do Sporting foi o que mais subiu ao longo do ano, em todo o mundo, o que faz do clube de Alvalade o “Campeão Mundial da Bolsa”. Segundo a conceituada agência, a percentagem de valorização dos títulos bolseiros leoninos foi de cerca de 400%, acrescentando ao título atrás referido o de “Campeão Nacional da Bolsa”.

    É certo que este é um título meramente simbólico, mas o reconhecimento alheio é sempre um motivo de regozijo. De facto, num ano em que o Sporting vivenciou situações caóticas e amplamente conhecidas, esta distinção demonstra como o caminho que vem a ser seguido por Bruno de Carvalho é o correcto. Para se ter uma ideia mais concreta da alteração ocorrida, as acções do Sporting, que no início do ano valiam 0.160 euros, fecharam 2013 num valor de 0.890 euros. O desempenho extraordinário da equipa, desde que a época actual começou, não pode, obviamente, ser desassociado deste crescimento.

    O Sporting Clube de Portugal terá, no ano de 2014, duas grandes batalhas para vencer: o Campeonato Nacional e a sanidade financeira. Ambas se revestem de total importância e urge que não se resumam apenas a desejos. A nós, adeptos e sócios, recai o dever de ajudar o clube em ambas as lutas. Unamo-nos e conseguiremos!

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fran Navarro pode deixar Gil Vicente

    Fran Navarro já terá acordo com o Celta de...

    Mourinho perto de receber defesa central

    A Roma de José Mourinho está à beira de...

    Proposta do Marseille por jogador do SC Braga

    O avançado Vitinha é o alvo do Marseille para...

    Negócio Pedro Porro perto de cair

    As negociações por Pedro Porro podem estar perto do...

    Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO...
    Pedro Lemos
    Pedro Lemos
    O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede