Um obrigado aos verdadeiros artistas | Sporting CP

    Nuno Santos – Pelos passes “impossíveis”. Querem um passe de calcanhar? Falem com o Nuno. Rápido, inteligente na desmarcação e a encontrar os companheiros, não é por acaso que foi um dos que mais assistências para golo criou, mesmo tendo perdido espaço na equipa titular a certo momento. Obrigado.

    Nuno Santos foi preponderante na manobra ofensiva do Sporting CP
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Tiago Tomás – Pelo poder de choque. A luta que dás aos defesas adversários. Forte a segurar a bola. Forte no arranque, e ainda com muita qualidade a tratar a bola. Pode torna-se um dos melhores avançados. Tem tudo, falta aprimorar. Obrigado TT.

    Nuno Mendes – Pelas incansáveis cavalgadas pelas laterais, a defender ou atacar. Rápido e forte. Com muita qualidade técnica. A outra mota do plantel tem tudo para se tornar um dos melhores laterais. Obrigado.

    Zouhair Feddal – Por calares aqueles que viam no teu nome só mais um qualquer, quando outros contratavam internacionais de renome. Por isso, e pela enorme qualidade que tens e apresentaste na dupla (que é tripla) com “El Capitán”. Experiência, qualidade e muita consistência. Obrigado.

    João Mário – Por teres voltado para ajudar a tornar campeão o teu clube de coração. Dá gosto ver a forma como tratas a bola. A bola parece colar a essa chuteira e sai redondinha quando decides emprestá-la a um dos teus companheiros. É para ficar, certo? Obrigado.

    Luís Neto – Por passares a lição aos miúdos, que apesar de internacional e com muitas coisas conquistadas não levantaste ondas por seres suplente de um “garoto”. Foste um dos capitães sem braçadeira, apesar de teres sido sempre o patinho feio. Com tudo isso ainda mostraste toda a tua qualidade sempre que tinhas de render os habituais titulares. Obrigado.

    Jovane Cabral – Por mostrares que estás sempre disponível para ajudar a equipa. Quando se tornava difícil, lá aparecia este portento de força, rapidez e qualidade técnica a resolver jogos. Como o Matheus Nunes, pode não ter jogado muitos minutos, mas os que jogou valeram muitos pontos, e golos. Obrigado.

    Jovane foi, em algumas partidas, a arma secreta de Rúben Amorim
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Gonçalo Inácio – Por não parecer que tens menos dez ou quinze anos que os teus colegas da defesa. Apesar de jovem, apresentas uma calma e consistência defensiva que muitos mais experientes nunca terão. E ainda sabes sair a jogar. O Neto perdoa-te essa arrogância, tenho a certeza. Espero que o selecionador Sub-21 não se arrependa de algumas opções tomadas. Obrigado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.