📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Sporting que coxeia

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Basta estar minimamente atento aos jogos da Pré-época do Sporting para que se perceba, com relativa facilidade, que o lado direito da defesa é a posição mais frágil deste plantel leonino. A contratação de Cristiano Piccini ao Bétis de Sevilha neste defeso de Verão não garante o equilíbrio necessário à equipa entre os momentos ofensivos e defensivos. É, por isso, um Sporting que coxeia jogo após jogo. Aquele lado direito da defesa não está coeso, a caminhada leonina padece de estrutura e vigor, precisa-se de um sapato direito novo.

No dia 25 de julho, Nélson, antigo jogador do Sporting e do FC Porto, falou à Antena 1 precisamente sobre os flancos direitos de Porto e Sporting para esta temporada. Enquanto defesa-direito que representou leões e dragões, Nélson não hesita em colocar reticências no potencial do sportinguista Piccini: “Contrataram Piccini… e continuam à procura de um lateral, o que pode querer dizer que o Piccini não é uma aposta bem sucedida…” (site www.rtp.pt, declarações proferidas por Nélson à Antena 1).

Conseguirá Piccini ser titular ao longo da temporada? Fonte: Sporting CP
Conseguirá Piccini ser titular ao longo da temporada?
Fonte: Sporting CP

 

Mas o staff leonino não anda a dormir na forma, oh Nélson! Rapidamente detetou o problema e tenta agora resolvê-lo o melhor possível. Porque, verdade seja dita, mais vale detetá-lo agora ao início, quando a procissão ainda nem ao adro chegou e assumir que se errou na contratação do jogador, do que fazê-lo durante a época onde os erros são a doer e pagam-se caros. Talvez seja essa a razão pela qual o Sporting ainda não tenha “fechado” a sua investida neste mercado de transferências, restando ainda 0.01% para estar completamente fora do mercado, isto a avaliar pelas palavras de Bruno de Carvalho na entrevista que concedeu ao canal do clube no passado dia 21 de julho. Nesse sentido, alguma comunicação social, mostra como o Sporting se tem movimentado a bom ritmo no sentido de reforçar a sua ala direita. Uma possibilidade poderá ser, segundo o jornal A Bola (citado por desporto.sapo.pt), o empréstimo do lateral Matthieu Saunier, de 27 anos que atua no Granada e que não tem interesse em competir na segunda divisão de futebol de Nuestros Hermanos.

Na minha opinião, esta lacuna no lado direito da defesa leonina esteve na base da “experiência” de Jorge Jesus (JJ) no 3-4-3 com que o Sporting se apresentou nalguns momentos de jogos desta Pré-época. Uma tentativa, portanto, de JJ esconder debaixo do tapete – ou do sistema tático neste caso… – a “falha” principal deste plantel que, se não for colmatada a tempo, pode causar problemas de maior para a equipa dos Leões. A ver vamos, por isso, como o Sporting resolve o problema do seu coxear. Entretanto, vai coxeando, jogo a jogo, até encontrar um sapato direito que seja novo, robusto e que entre bem ali sem precisar de calçadeira. Ele pode estar quase a chegar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão vence Génova e assume liderança da Serie A

O Inter Milão bateu o Génova por 2-1, a contar para a decima quinta jornada da Serie A. Com o triunfo, o conjunto nerazzurri assume a liderança da liga.

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem frente ao Moreirense

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis colocou os encarnados na frente do marcador.

Bayern Munique surpreendido em casa pelo Mainz, o último classificado: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique empatou em casa 2-2 frente ao Mainz. O conjunto visitante é o último classificado da Bundesliga, com apenas 7 pontos.

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmãos Thuram no Inter Milão? Pode torna-se realidade caso Davide Frattesi seja vendido

Davide Frattesi está de saída do Inter Milão e o clube pode apostar na contratação de Khéphren Thuram, que se juntaria ao irmão Marcus.

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

Cole Palmer admite que ainda não está no seu melhor: «Não diria que estou no meu melhor»

Cole Palmer admitiu que ainda não está no seu melhor. O médio do Chelsea continua a recuperar da lesão sofrida em casa, há cerca de três semanas.