Anúncio Publicitário

Pedro Gonçalves, também conhecido por Pote, é um dos jogadores mais importantes no Sporting Clube de Portugal, liderado por Rúben Amorim. O número 28 dos leões tem contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e o valor de mercado fixado nos 22 milhões de euros.

Neste arranque de temporada, o craque leonino tem-se apresentado num grande momento de forma, com quatro golos apontados, em apenas três jogos, tendo ajudado o Sporting CP a vencer os três jogos oficiais e a conquistar a nona Supertaça do palmarés do clube.

Anúncio Publicitário

Pedro Gonçalves dividiu a sua formação entre o CD Chaves, SC Braga, Valência CF e os ingleses do Wolverhampton WFC. Na temporada 2019/2020, foi um dos jogadores que deu nas vistas no FC Famalicão, no seu regresso ao principal escalão do futebol português. Nessa época, Pedro Gonçalves disputou 40 partidas, nas quais marcou sete golos e fez sete assistência, tendo sido uma das revelações da liga.

Pote, o menino “pé quente”

A excelente temporada no Minho valeu a Pote a transferência para o Sporting Clube de Portugal, tendo o clube investido 6.5 milhões de euros por 50% do passe. No clube de Alvalade, Pedro Gonçalves demonstrou ser um dos grandes talentos do futebol português, ajudou o Sporting CP a sagrar-se campeão nacional, venceu a Taça da Liga e foi o melhor marcador do campeonato, com 23 golos. Uma época absolutamente brilhante, que lhe valeu a chamada ao Euro 2020 por Fernando Santos.

Sporting Pote
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves é uma das peças fundamentais no habitual onze de Rúben Amorim, no seu modelo de 3X4X3, ocupando uma das três posições na frente de ataque. Pote é um jogador com uma qualidade técnica acima da média, um finalizador nato, com enorme frieza e forte meia-distância, com boa visão de jogo e qualidade de passe. O número 28 é um dos destaques dos leões no processo ofensivo, no entanto trabalha muito no processo defensivo, nomeadamente na capacidade de pressionar alto, na reação à perda de bola e, se necessário, pode fazer de terceiro médio, para dar equilíbrio à equipa.

Pedro Gonçalves é ainda um jovem, com apenas 23 anos, mas já é um craque com presente e futuro, no Sporting Clube de Portugal e para o futebol português, tendo ainda margem de progressão para continuar a evoluir e tornar-se ainda melhor jogador.

Que Pedro Gonçalves continue a crescer e a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedivação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias a cada jogo e dos títulos, para somar ao campeonato, Taça da Liga e Supertaça.
#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome