Um (triplo) salto para a glória

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2É sabido por todos que o Sporting Clube de Portugal é um clube eclético e que, ao longo dos últimos anos, muito tem investido nas suas modalidades, onde obviamente se insere o atletismo. Este fim-de-semana, o país recebeu a notícia de que Patrícia Mamona “voou” para a medalha de prata em Belgrado, numa altura em que Nélson Évora ainda não iniciara a sua prova.

A atleta do Sporting tem vindo a ter um crescimento exponencial na sua carreira, algo que tem culminado em importantes conquistas para a própria, para o clube e para o país que representa. No passado sábado, a portuguesa conseguiu alcançar a marca de 14,32 metros no seu quinto e último salto, perfazendo assim a sua melhor marca pessoal e a quarta melhor marca mundial do ano corrente.

A marca de 14,32 metros em Belgrado deu a medalha de prata à atleta do Sporting Fonte: Facebook oficial de Patrícia Mamona
A marca de 14,32 metros em Belgrado deu a medalha de prata à atleta do Sporting
Fonte: Facebook oficial de Patrícia Mamona

Desde 2011, ano em que chegou ao Sporting, as suas vitórias nas mais variadas provas nacionais e internacionais têm sido uma constante, sendo que em muitas delas conseguiu bater os seus próprios recordes e elevou a fasquia para as suas adversárias. Em 2012, surgiu a sua primeira medalha de prata nas provas ao ar livre. No verão do ano passado, Patrícia Mamona voltaria a bater recordes em Amesterdão. O seu salto de 14,58 metros colocou-a no primeiro lugar e fê-la trazer a medalha de ouro para Portugal. Também o ano passado, nos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro, Patrícia Mamona tornou-se a recordista nacional do triplo salto feminino com a marca de 14,65 metros, depois de, meses antes, ter fixado o anterior recorde.

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Apresentação de Issa Doumbia no Sporting adiada: eis o motivo

Issa Doumbia era para ser oficializado pelo Sporting esta sexta-feira, mas questões burocráticas atrasaram a apresentação.

Bernardo Silva em negociações finais para reforçar o Barcelona

Bernardo Silva está em negociações finais para reforçar o Barcelona, num contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção.

Ricardo Silva é o novo treinador do Lusitânia de Lourosa

O treinador Ricardo Silva, de 43 anos, assina por uma temporada e sucede a Pedro Miguel, campeão da Liga 3 em 2024/2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi fechado no River Plate: já é conhecida a duração do contrato

Nicolás Otamendi deixou o Benfica no final da temporada e deverá assinar um contrato válido por 18 meses com o River Plate

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.