📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um (triplo) salto para a glória

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2É sabido por todos que o Sporting Clube de Portugal é um clube eclético e que, ao longo dos últimos anos, muito tem investido nas suas modalidades, onde obviamente se insere o atletismo. Este fim-de-semana, o país recebeu a notícia de que Patrícia Mamona “voou” para a medalha de prata em Belgrado, numa altura em que Nélson Évora ainda não iniciara a sua prova.

A atleta do Sporting tem vindo a ter um crescimento exponencial na sua carreira, algo que tem culminado em importantes conquistas para a própria, para o clube e para o país que representa. No passado sábado, a portuguesa conseguiu alcançar a marca de 14,32 metros no seu quinto e último salto, perfazendo assim a sua melhor marca pessoal e a quarta melhor marca mundial do ano corrente.

A marca de 14,32 metros em Belgrado deu a medalha de prata à atleta do Sporting Fonte: Facebook oficial de Patrícia Mamona
A marca de 14,32 metros em Belgrado deu a medalha de prata à atleta do Sporting
Fonte: Facebook oficial de Patrícia Mamona

Desde 2011, ano em que chegou ao Sporting, as suas vitórias nas mais variadas provas nacionais e internacionais têm sido uma constante, sendo que em muitas delas conseguiu bater os seus próprios recordes e elevou a fasquia para as suas adversárias. Em 2012, surgiu a sua primeira medalha de prata nas provas ao ar livre. No verão do ano passado, Patrícia Mamona voltaria a bater recordes em Amesterdão. O seu salto de 14,58 metros colocou-a no primeiro lugar e fê-la trazer a medalha de ouro para Portugal. Também o ano passado, nos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro, Patrícia Mamona tornou-se a recordista nacional do triplo salto feminino com a marca de 14,65 metros, depois de, meses antes, ter fixado o anterior recorde.

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.