Uma equipa repleta de Sporting CP

- Advertisement -

Pelo Sporting CP já passaram inúmeros jogadores, mas a lista encurta a partir do momento em que falamos sobre aqueles que realmente marcaram o clube e os adeptos.

Desde defesas incríveis, centrais implacáveis, a dribles sensacionais e golos espectaculares, hoje vamos aqui relembrar alguns deles através de uma equipa seleção (4-3-3).

Vale salientar que serão apenas mencionados jogadores que ainda se encontrem em atividade, em qualquer que seja o campeonato ou clube.

Seleção Nacional
Fonte: Bola na Rede

Guarda-Redes: O primeiro jogador convocado irá envergar nas suas costas o número um. Com uma ligação ao Sporting de 18 anos, Rui Patrício, não poderia deixar de defender as redes verde-e-brancas neste desafio.

Na formação leonina desde os 12 anos, o guardião proveniente de Marrazes (freguesia do município de Leiria), assumiu cedo e bem a baliza leonina com apenas 18 anos, onde assegurou a vitória leonina frente ao CS Marítimo, em 2006, através de uma defesa de uma grande penalidade a remate de Kanú. Desde esse dia, 19 de Novembro de 2006, o português somou até à sua saída em 2018 para o Wolverhampton um total de 467 partidas oficiais pelos leões, tornando-se assim no segundo jogador da história do clube com mais jogos, atrás apenas do defesa Hilário (com mais oito jogos).

Atualmente com 34 anos, São Patrício como também já foi conhecido no reino do Leão, encontra-se ao serviço da AS Roma de José Mourinho e conta no seu palmarés com oito títulos, cinco deles ao serviço da formação de Alvalade.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.

FC Porto tem proposta de 25 milhões de euros recusada por médio lançado por José Mourinho

O FC Porto tentou a contratação de Niccolò Pisilli. AS Roma rejeitou a proposta dos dragões pelo jovem médio.

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.