Uma equipa repleta de Sporting CP

- Advertisement -

Pelo Sporting CP já passaram inúmeros jogadores, mas a lista encurta a partir do momento em que falamos sobre aqueles que realmente marcaram o clube e os adeptos.

Desde defesas incríveis, centrais implacáveis, a dribles sensacionais e golos espectaculares, hoje vamos aqui relembrar alguns deles através de uma equipa seleção (4-3-3).

Vale salientar que serão apenas mencionados jogadores que ainda se encontrem em atividade, em qualquer que seja o campeonato ou clube.

Seleção Nacional
Fonte: Bola na Rede

Guarda-Redes: O primeiro jogador convocado irá envergar nas suas costas o número um. Com uma ligação ao Sporting de 18 anos, Rui Patrício, não poderia deixar de defender as redes verde-e-brancas neste desafio.

Na formação leonina desde os 12 anos, o guardião proveniente de Marrazes (freguesia do município de Leiria), assumiu cedo e bem a baliza leonina com apenas 18 anos, onde assegurou a vitória leonina frente ao CS Marítimo, em 2006, através de uma defesa de uma grande penalidade a remate de Kanú. Desde esse dia, 19 de Novembro de 2006, o português somou até à sua saída em 2018 para o Wolverhampton um total de 467 partidas oficiais pelos leões, tornando-se assim no segundo jogador da história do clube com mais jogos, atrás apenas do defesa Hilário (com mais oito jogos).

Atualmente com 34 anos, São Patrício como também já foi conhecido no reino do Leão, encontra-se ao serviço da AS Roma de José Mourinho e conta no seu palmarés com oito títulos, cinco deles ao serviço da formação de Alvalade.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.

Antigo adjunto de Francesco Farioli descreve o treinador e garante: «Há razões internas para o insucesso do Ajax e não esteve relacionado com Farioli»

Francesco Farioli trabalhou com Alessandro Schoenmaker no Ajax. Treinador adjunto elogiou o timoneiro do FC Porto.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica frente ao Sporting no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu por 3-1 o Sporting, no Estádio da Luz, em dérbi a contar para a penúltima jornada da Primeira liga Feminina. Eis os cinco destaques da partida.

Benfica leva a melhor frente ao Sporting e vence por 3-1 no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu o Sporting por 3-1 no dérbi da 17.ª jornada da primeira liga feminina. As hexacampeãs mantêm-se invictas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas volta às vitórias na Liga Turca com ajuda de Tiago Djaló e Jota Silva

O Besiktas foi ao terreno do Gaziantep vencer por 2-0, na jornada 32 da Liga Turca. Tiago Djaló marcou um dos golos e Jota Silva sofreu o penálti que deu origem ao segundo golo.

Benfica responde e desfaz o empate através de um penalti de Carole Costa

Carole Costa desfez o empate de grande penalidade antes do intervalo e pôe o Benfica na frente do marcador. Vê aqui o golo.

Benfica já está no Norte de Portugal: eis as imagens da calorosa receção da equipa pelos adeptos

O Benfica já está no Minho, onde vai defrontar o Famalicão. Águias revelaram imagens da receção calorosa dos adeptos à equipa.