Uma equipa repleta de Sporting CP

- Advertisement -

Pelo Sporting CP já passaram inúmeros jogadores, mas a lista encurta a partir do momento em que falamos sobre aqueles que realmente marcaram o clube e os adeptos.

Desde defesas incríveis, centrais implacáveis, a dribles sensacionais e golos espectaculares, hoje vamos aqui relembrar alguns deles através de uma equipa seleção (4-3-3).

Vale salientar que serão apenas mencionados jogadores que ainda se encontrem em atividade, em qualquer que seja o campeonato ou clube.

Seleção Nacional
Fonte: Bola na Rede

Guarda-Redes: O primeiro jogador convocado irá envergar nas suas costas o número um. Com uma ligação ao Sporting de 18 anos, Rui Patrício, não poderia deixar de defender as redes verde-e-brancas neste desafio.

Na formação leonina desde os 12 anos, o guardião proveniente de Marrazes (freguesia do município de Leiria), assumiu cedo e bem a baliza leonina com apenas 18 anos, onde assegurou a vitória leonina frente ao CS Marítimo, em 2006, através de uma defesa de uma grande penalidade a remate de Kanú. Desde esse dia, 19 de Novembro de 2006, o português somou até à sua saída em 2018 para o Wolverhampton um total de 467 partidas oficiais pelos leões, tornando-se assim no segundo jogador da história do clube com mais jogos, atrás apenas do defesa Hilário (com mais oito jogos).

Atualmente com 34 anos, São Patrício como também já foi conhecido no reino do Leão, encontra-se ao serviço da AS Roma de José Mourinho e conta no seu palmarés com oito títulos, cinco deles ao serviço da formação de Alvalade.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi pode continuar no FC Porto: eis o que se sabe sobre o futuro do avançado

Terem Moffi está emprestado ao FC Porto e pode continuar de azul e branco na próxima época. Ainda assim, cláusula de opção de compra não será acionada.

Marco Silva e os rumores que o apontam ao Chelsea: «Quando houver alguma novidade, será algo que virá de mim e do clube»

Após a vitória do Fulham por 2-1 na visita ao Brentford, Marco Silva analisou o encontro e abordou os rumores que o ligam à sucessão de Liam Rosenior no Chelsea.

Há exatamente 1 ano o FC Porto perdeu na Reboleira contra o Estrela da Amadora: o que mudou nos dragões?

Há exatamente um ano, o FC Porto saiu derrotado na visita ao terreno do Estrela da Amadora. O que mudou nos azuis e brancos.

Eis os onzes prováveis de AVS SAD e Sporting para o jogo da Primeira Liga

O AVS SAD e o Sporting defrontam-se esta noite na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista guiou Benfica ao hexacampeonato: «Independentemente de quem estiver neste lugar de treinador, esta equipa está preparada para ganhar»

Ivan Baptista analisou a conquista do hexacampeonato por parte do Benfica. Treinador fez o rescaldo do título encarnado.

Eis os onzes prováveis do Estrela da Amadora x FC Porto da Primeira Liga

O Estrela da Amadora recebe o FC Porto na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Novo escândalo na arbitragem italiana: chefes de arbitragem e do VAR demitem-se após investigação por fraude desportiva

Gianluca Rocchi, nomeador de árbitros da Serie A e da Serie B, está a ser investigado. Em causa, alegado envolvimento em fraude desportiva.