Uma equipa repleta de Sporting CP

- Advertisement -

Pelo Sporting CP já passaram inúmeros jogadores, mas a lista encurta a partir do momento em que falamos sobre aqueles que realmente marcaram o clube e os adeptos.

Desde defesas incríveis, centrais implacáveis, a dribles sensacionais e golos espectaculares, hoje vamos aqui relembrar alguns deles através de uma equipa seleção (4-3-3).

Vale salientar que serão apenas mencionados jogadores que ainda se encontrem em atividade, em qualquer que seja o campeonato ou clube.

Seleção Nacional
Fonte: Bola na Rede

Guarda-Redes: O primeiro jogador convocado irá envergar nas suas costas o número um. Com uma ligação ao Sporting de 18 anos, Rui Patrício, não poderia deixar de defender as redes verde-e-brancas neste desafio.

Na formação leonina desde os 12 anos, o guardião proveniente de Marrazes (freguesia do município de Leiria), assumiu cedo e bem a baliza leonina com apenas 18 anos, onde assegurou a vitória leonina frente ao CS Marítimo, em 2006, através de uma defesa de uma grande penalidade a remate de Kanú. Desde esse dia, 19 de Novembro de 2006, o português somou até à sua saída em 2018 para o Wolverhampton um total de 467 partidas oficiais pelos leões, tornando-se assim no segundo jogador da história do clube com mais jogos, atrás apenas do defesa Hilário (com mais oito jogos).

Atualmente com 34 anos, São Patrício como também já foi conhecido no reino do Leão, encontra-se ao serviço da AS Roma de José Mourinho e conta no seu palmarés com oito títulos, cinco deles ao serviço da formação de Alvalade.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as promessas do novo presidente do Vitória SC

Rui Rodrigues apresentou as suas metas para o Vitória SC. O dirigente ambiciona somar 40000 sócios e utilizar a formação até 2030.

Sporting ainda não tem acordo por Sergi Altimira: Médio espanhol tem preferência pelo RB Leipzig

O Record avança que não existem grandes desenvolvimentos nas negociações do Sporting por Sergi Altimira, que privilegia uma transferência para o RB Leipzig.

Rui Rodrigues é eleito o novo presidente do Vitória SC por dois votos de diferença

Rui Rodrigues ganhou as eleições do Vitória SC e assumiu a presidência. O vencedor superou Viriato Sampaio com uma vantagem de 2 votos.