Uma equipa repleta de Sporting CP

    Eric Dier Sporting CP Tottenham Hotspur
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Defesas-centrais (2): De Cheltenham, Inglaterra, e La Plata, Argentina, chega a nossa dupla de centrais para a equipa, e que por ironia do destino, quis que saíssem ambos no mesmo ano do Sporting para a Premier League (2014).

    Estamos a falar de Eric Dier, que saiu, e ainda lá se encontra, para o Tottenham Hotspur FC e Marcos Rojo, que por sua vez viajou até Manchester, para representar o Manchester United. Esta escolha dupla, tem critérios muito distintos para cada um dos casos. Enquanto que Dier (que pode jogar a central ou médio-defensivo), se tornou no jogador que prometia aquando da sua subida para a equipa principal, com um posicionamento exímio, um jogo aéreo ao nível dos melhores, uma precisão capaz de tornar uma simples bola numa jogada de perigo, faz dele hoje uma das peças basilares da equipa liderada pelo italiano Antonio Conte.

    Por sua vez, Marcos Rojo (que à semelhança do inglês, também pode desempenhar duas posições, defesa-central e defesa-esquerdo), chegou ao Sporting já com 22 anos, mas com um querer, vontade e qualidade enorme, e isso era visível nos seus jogos. Atualmente, e com 31 anos, encontra-se ao serviço do CA River Plate. No seu currículo conta com vários títulos de prestígio, nomeadamente uma Liga Europa e uma Copa Libertadores.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Defesa-esquerdo: Para o lado esquerdo do setor defensivo, irei nomear o internacional argentino Marcos Acuña. Com uma passagem pelas fileiras leoninas entre 2017 e 2020, sempre deu tudo em campo pelo símbolo que carregava ao peito.

    Dono de um pé esquerdo magnífico e de um pulmão incansável, foram incontáveis os sprints, os desarmes, os passes, os cruzamentos e até mesmo os remates dados por ele naquele lado esquerdo leonino. Por outro lado, e a contar já quase como uma característica sua e bem à imagem da América-Latina, fervia por pouco, o que lhe valeu uma nada pequena lista de cartões amarelos (e não só) durante as várias épocas ao serviço do Sporting.

    Hoje em dia e com 31 anos, encontra-se ao serviço do Sevilha FC, e tirando os títulos conquistados pela sua selecção, só conta com mais três e conquistados pelos leões, nomeadamente duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

    Defesa-direito: O lado direito da defesa leonina tem sido um dos lados mais frágeis deste Sporting dos últimos anos, e consequentemente dos mais mexidos. Por eles já passaram inúmeros jogadores, até ganhar alguma estabilidade com a chegada do espanhol Pedro Porro em 2020.

    Posto isto, irei então convocar Cédric Soares, que representou a equipa principal do Sporting de 2012 (ano em que acabou o seu empréstimo à Académica de Coimbra) a 2015, onde acabaria por ingressar no Southampton FC a troco de sete milhões de euros.

    Apesar de não o considerar um lateral de excelência, considero que seja um jogador bastante consistente, faz o que lhe compete, e mais importante, são raras as vezes que compromete a sua defesa. Atualmente encontra-se ao serviço do Arsenal FC.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico