Uma equipa repleta de Sporting CP

    Médio-defensivo: Para esta posição ponderei dois jogadores: William Carvalho e João Palhinha. Confesso que não foi uma decisão fácil, mas acabei por optar pelo primeiro. Muitas vezes criticado pela sua falta de velocidade, penso que com a idade tem cada vez mais aprendido a camuflar melhor essa “falha”, sobretudo através do seu posicionamento.

    Com uma capacidade enorme de ocupar o meio-campo e tornar-se quase omnipresente em todas as fases do jogo, uma boa capacidade física que lhe permite disputar todos os lances com uma percentagem de sucesso alta, uma precisão de passe acima da média, foi em tempos um autêntico pêndulo no meio-campo do Sporting CP.

    Hoje em dia contratualmente ligado ao Real Bétis, tem feito um início de época muito bom, assumindo-se como uma das peças imprescindíveis do conjunto do italiano Manuel Pellegrini. William participou até ao momento em 10 encontros e apontou dois golos.

     

    Médio-centro (2): Ex-capitães de equipa, cada um em seu tempo, não poderia escolher que não estes dois jogadores para a posição. Estou a falar de Adrien Silva e Bruno Fernandes. Símbolos da mística leonina, estes dois jogadores marcaram o meio-campo leonino.

    Adrien Silva, fruto da Academia de Alcochete, esteve contratualmente ligado ao Sporting durante 16 anos. Após ser figura de destaque na conquista da Taça de Portugal pela Académica de Coimbra, onde atuava como emprestado, tornou-se numa peça fundamental do então meio-campo verde e branco. Apesar de haver jogadores que demonstraram mais qualidade que ele na posição, penso que este lugar nesta equipa é sem dúvida merecido e uma espécie de agradecimento por tudo o que ele fez, dentro e fora das quatro linhas, pelo clube.

    Quanto a Bruno Fernandes, além da sua qualidade inigualável que faz dele um dos jogadores portugueses mais valiosos do mundo, trouxe também consigo a humildade e o sentimento do que é ser jogador do Sporting CP. Aliados aos seus golos monumentais, aos seus passes a rasgar, o Bruno Fernandes tornou-se muito além disso para os adeptos, tornou-se num deles, e isso não há muitos jogadores que o consigam.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico