Uma equipa repleta de Sporting CP

    Fonte:Diogo Cardoso/ Bola na Rede

    Extremo-Esquerdo: Directamente da Amadora chega então o nosso flanqueador esquerdo, de seu nome Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido no mundo do futebol como Nani.

    Com já três passagens pelo Sporting CP, esta última na época 18/19 onde ergueu a braçadeira de capitão de equipa, é e tem sido uma das figuras incontornáveis da história recente do conjunto de Alvalade. Possuidor de uma qualidade técnica de deixar qualquer pessoa de queixo caído, de uma entrega e querer sem limites, e de um sportinguismo inabalável, não poderia haver outro jogador que não ele para ocupar esta posição.

    Atualmente com 35 anos e a jogar na Austrália, ao serviço do Melbourne Victory, Nani conta na sua vitrine de troféus com 14 títulos, de salientar os quatro Campeonatos de Inglaterra e uma Liga dos Campeões ao serviço do Manchester United e ainda o Europeu de 2016 pela Selecção Nacional. Pela formação leonina conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de Portugal.

    Raphinha Sporting CP CD Santa Clara
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Extremo-direito: Contratado pelo Sporting CP ao Vitória Sport Clube em 2018, Raphinha desde cedo mostrou o porquê do Brasil ser considerado o país do futebol.

    De entre outras qualidades, Raphael possui uma qualidade técnica muito acima da média, sem medo de enfrentar o adversário no um para um, de drible fácil e de uma velocidade capaz de tirar o fôlego ao atleta mais bem preparado fisicamente, valências que lhe valeram uma ingressão no Barcelona na última janela de transferências por uma quantia a rondar os 45 milhões de euros.

    Apesar de ter estado apenas uma época em Alvalade, o jogador brasileiro sempre mostrou que conseguiria almejar grandes palcos do futebol internacional, pelo que por esse motivo, aliada a toda a qualidade que lhe é reconhecida, não podia faltar a esta convocatória.

    Portugal Cristiano Ronaldo
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Ponta-de-lança: Por último e não menos importante, será convocado aquele que será o nosso homem golo, e se falamos de golo (passo a redundância) vem-nos logo à cabeça um nome. Cristiano Ronaldo. Natural do Funchal, Madeira, CR7 conta já com uma carreira cheia de golos, recordes, mas acima de tudo títulos.

    Com um enorme talento, aliado a uma dedicação e vontade de querer ser o melhor naquilo que faz, uma sede de golos insaciável, fazem dele um dos maiores goleadores (e jogadores) da história mundial do futebol. No seu palmarés conta ao todo com 83 títulos (entre pessoais e individuais). Nesse aglomerado de conquistas podemos realçar cinco Bolas de Ouro, cinco Ligas dos Campeões, quatro vezes Campeão do Mundo Fifa-Club, um Campeonato da Europa, entre muitos outros. Pelo conjunto de Alvalade, o jogador almejou uma Supertaça de Portugal.

    O “Senhor Champions” como é conhecido, conta já com 140 golos na prova mais prestigiada da Uefa (Liga dos Campeões), que fazem dele o goleador máximo da competição em toda a história da mesma. Cristiano Ronaldo teve parte da sua formação feita no Sporting CP (depois de ter passado pelo CF Andorinha e CD Nacional da Madeira), e é sem dúvida uma das referências mais sonantes do clube por todo o mundo. Além de ter vestido de verde e branco, Cristiano passou também por Manchester United FC, Real Madrid CF e Juventus FC.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico