📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Uma formação de vencedores” | 20º Aniversário da Academia Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

“Formar vem primeiro do que ganhar”. No dia 21 de junho de 2002, nascera a Academia Cristiano Ronaldo com um projeto visionário que viria, de forma mais profissional, criar campeões através de um modelo centrado no aspeto técnico, tático e humano (valores) dos jogadores. É esse o objetivo.

Sr. Aurélio Pereira, figura responsável pelo sucesso da formação leonina, sonhou e concretizou, levando a cabo o desenvolvimento de um projeto que já teria sido iniciado há mais de duas décadas antes da Academia. Um pai para muitos, um descobridor de talentos nato e uma lenda eterna do clube.

Hoje celebram-se os 20 anos de uma Academia que colocou o Sporting CP no topo das melhores formações a nível mundial (distinguido pela ECA como o melhor clube da Europa de Futebol de Formação em 2021). Uma Academia que formou seis Bolas de Ouro (cinco de Cristiano Ronaldo e uma de Luís Figo) e especialmente, que ajudou a Seleção Nacional a agarrar o título mais importante da sua história (10 dos 14 atletas que jogaram a final do Euro 2016 foram formados no Sporting).

📸 Imagens das celebrações do 20.º aniversário da Academia Cristiano Ronaldo 🦁 #SportingCP pic.twitter.com/uVBLPQmwl0

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) June 21, 2022

Pode-se dizer que é uma verdadeira fábrica de talentos, mas também um exemplo de união e visão estratégica que desencadeou uma “nova forma de trabalhar futebol em Portugal” (Fernando Gomes).

Para Aurélio Pereira, o Sporting CP é uma “formação de vencedores” e, até ao momento, está certamente no lado correto da história. Agora o objetivo é progredir ainda mais. Celebra-se o passado/presente, enquanto se prepara o futuro.

É neste sentido que o Sporting CP lança o seguinte plano de expansão da academia: novo edifício de acolhimento, a união dos atuais ginásios da formação, novo edifício da ala profissional, novo parque de painéis fotovoltaicos, novos campos de treino de futebol 11 (6) com novas bancadas de apoio e blocos de balneários, a ampliação do Lote 02, novo “mini-estádio” para competições oficiais e a reformulação de acessos e arruamentos.

Depois de uma bonita cerimónia que contou com catering, convidados especiais e um convívio descontraído e animado, comemorou-se assim os 20 anos da Academia Cristiano Ronaldo – um checkpoint de uma rota de sucesso. De uma família vencedora que conduz unida, até porque como já se sabe “onde vai um, vão todos”.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Rodrigues antevê dificuldades no República Checa x Portugal: «É uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá...

Diego Rodrigues realizou a antevisão ao República Checa x Portugal, encontro referente à Qualificação para o Euro-sub21.

Gil Vicente oficializa renovação de jovem internacional sueco até 2030

O Gil Vicente anunciou a renovação de Andre Picornell até 2030. O guardião brasileiro tem representado a equipa sub-23 dos gilistas.

Reforço de verão comenta arranque de época ao serviço do Chelsea: «Tem sido muito melhor do que esperava»

Estevão falou sobre o período de adaptação no Chelsea. O internacional brasileiro soma quatro golos e uma assistência pelos blues.

Vitória SC fecha avançado do Peru: «Sei que tenho de dar tudo de mim»

Matías Martínez vai ser jogador do Vitória SC. Avançado de 17 anos deverá começar pela equipa B dos vitorianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Besiktas sobre Rafa Silva: «Não acho que o Benfica vá seguir o caminho errado contra nós»

Rafa Silva tem sido associado ao Benfica. Serdal Adali, presidente do Besiktas, abordou possível interesse das águias.

Lesões e o Mundial 2026: O plano especial de Morita no Sporting

Hidemasa Morita quer regressar à melhor forma física. Médio japonês do Sporting tem plano específico de trabalho.

Rui Pedro Braz enaltece Roger Schmidt: «Um treinador de topo, ganhámos títulos e tivemos exibições fantásticas na Champions»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português deixou elogios a Roger Schmidt.