“Uma formação de vencedores” | 20º Aniversário da Academia Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

“Formar vem primeiro do que ganhar”. No dia 21 de junho de 2002, nascera a Academia Cristiano Ronaldo com um projeto visionário que viria, de forma mais profissional, criar campeões através de um modelo centrado no aspeto técnico, tático e humano (valores) dos jogadores. É esse o objetivo.

Sr. Aurélio Pereira, figura responsável pelo sucesso da formação leonina, sonhou e concretizou, levando a cabo o desenvolvimento de um projeto que já teria sido iniciado há mais de duas décadas antes da Academia. Um pai para muitos, um descobridor de talentos nato e uma lenda eterna do clube.

Hoje celebram-se os 20 anos de uma Academia que colocou o Sporting CP no topo das melhores formações a nível mundial (distinguido pela ECA como o melhor clube da Europa de Futebol de Formação em 2021). Uma Academia que formou seis Bolas de Ouro (cinco de Cristiano Ronaldo e uma de Luís Figo) e especialmente, que ajudou a Seleção Nacional a agarrar o título mais importante da sua história (10 dos 14 atletas que jogaram a final do Euro 2016 foram formados no Sporting).

📸 Imagens das celebrações do 20.º aniversário da Academia Cristiano Ronaldo 🦁 #SportingCP pic.twitter.com/uVBLPQmwl0

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) June 21, 2022

Pode-se dizer que é uma verdadeira fábrica de talentos, mas também um exemplo de união e visão estratégica que desencadeou uma “nova forma de trabalhar futebol em Portugal” (Fernando Gomes).

Para Aurélio Pereira, o Sporting CP é uma “formação de vencedores” e, até ao momento, está certamente no lado correto da história. Agora o objetivo é progredir ainda mais. Celebra-se o passado/presente, enquanto se prepara o futuro.

É neste sentido que o Sporting CP lança o seguinte plano de expansão da academia: novo edifício de acolhimento, a união dos atuais ginásios da formação, novo edifício da ala profissional, novo parque de painéis fotovoltaicos, novos campos de treino de futebol 11 (6) com novas bancadas de apoio e blocos de balneários, a ampliação do Lote 02, novo “mini-estádio” para competições oficiais e a reformulação de acessos e arruamentos.

Depois de uma bonita cerimónia que contou com catering, convidados especiais e um convívio descontraído e animado, comemorou-se assim os 20 anos da Academia Cristiano Ronaldo – um checkpoint de uma rota de sucesso. De uma família vencedora que conduz unida, até porque como já se sabe “onde vai um, vão todos”.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

Bayern Munique volta a bater o Manchester United e Arsenal elimina o Chelsea: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League, o Bayern Munique bateu o Manchester United por 2-1 e o Arsenal empatou sem golos frente ao Chelsea.

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.

Escolher 2 de 3? José Mourinho com boa ‘dor de cabeça’ para 2026/27

O Benfica tem como laterais direitos Amar Dedic, Alexander Bah e Daniel Banjaqui, mas poderá manter apenas dois para 2026/27.

Mario Gotze renova contrato com o Eintracht Frankfurt até 2028

Mario Gotze estendeu o seu vinculo com o Frankfurt. O contrato do médio internacional acabava no final da temporada e foi renovado por mais dois anos, até 2028.