“Uma formação de vencedores” | 20º Aniversário da Academia Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

“Formar vem primeiro do que ganhar”. No dia 21 de junho de 2002, nascera a Academia Cristiano Ronaldo com um projeto visionário que viria, de forma mais profissional, criar campeões através de um modelo centrado no aspeto técnico, tático e humano (valores) dos jogadores. É esse o objetivo.

Sr. Aurélio Pereira, figura responsável pelo sucesso da formação leonina, sonhou e concretizou, levando a cabo o desenvolvimento de um projeto que já teria sido iniciado há mais de duas décadas antes da Academia. Um pai para muitos, um descobridor de talentos nato e uma lenda eterna do clube.

Hoje celebram-se os 20 anos de uma Academia que colocou o Sporting CP no topo das melhores formações a nível mundial (distinguido pela ECA como o melhor clube da Europa de Futebol de Formação em 2021). Uma Academia que formou seis Bolas de Ouro (cinco de Cristiano Ronaldo e uma de Luís Figo) e especialmente, que ajudou a Seleção Nacional a agarrar o título mais importante da sua história (10 dos 14 atletas que jogaram a final do Euro 2016 foram formados no Sporting).

📸 Imagens das celebrações do 20.º aniversário da Academia Cristiano Ronaldo 🦁 #SportingCP pic.twitter.com/uVBLPQmwl0

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) June 21, 2022

Pode-se dizer que é uma verdadeira fábrica de talentos, mas também um exemplo de união e visão estratégica que desencadeou uma “nova forma de trabalhar futebol em Portugal” (Fernando Gomes).

Para Aurélio Pereira, o Sporting CP é uma “formação de vencedores” e, até ao momento, está certamente no lado correto da história. Agora o objetivo é progredir ainda mais. Celebra-se o passado/presente, enquanto se prepara o futuro.

É neste sentido que o Sporting CP lança o seguinte plano de expansão da academia: novo edifício de acolhimento, a união dos atuais ginásios da formação, novo edifício da ala profissional, novo parque de painéis fotovoltaicos, novos campos de treino de futebol 11 (6) com novas bancadas de apoio e blocos de balneários, a ampliação do Lote 02, novo “mini-estádio” para competições oficiais e a reformulação de acessos e arruamentos.

Depois de uma bonita cerimónia que contou com catering, convidados especiais e um convívio descontraído e animado, comemorou-se assim os 20 anos da Academia Cristiano Ronaldo – um checkpoint de uma rota de sucesso. De uma família vencedora que conduz unida, até porque como já se sabe “onde vai um, vão todos”.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.