Uma incógnita chamada Iuri Medeiros

    Parece-me que a segunda hipótese será a mais penosa para o jogador uma vez que corresponderá a mais um empréstimo, a mais uma adaptação a novas rotinas de treino, a novos companheiros, a uma nova cidade, novamente um Iuri Medeiros a dar o litro num clube com “objetivos menores” relativamente ao Sporting, na esperança de saltar e ficar na equipa principal dos Leões, mais expectativas criadas e, por consequência, mais medo de saírem defraudadas… Seria mau para o atleta se assim acontecesse e o Sporting Clube de Portugal ficava mal na fotografia se o fizesse, trataria com desprezo um menino que é prata da casa e o clube não nos habituou a isso.

    Na minha opinião, um jogador com 23 anos de idade e com as suas características futebolísticas já tão bem oleadas e amadurecidas, deve seguir quer pela primeira quer pela terceira das opções: ou fica em definitivo na equipa de JJ, ficando como alguém que garanta a rotatividade do setor direito-ofensivo – onde atuou grande parte dos jogos no Bessa na época passada e onde foi “ensaiado” nesta pré-época leonina – ou transfere-se em definitivo para outro emblema, adaptando-se aos objetivos do novo clube e reajustando os seus como atleta. Tudo em pratos limpos, é aquilo que certamente o atleta e os seus representantes querem nesta altura.

    Iuri Medeiros tem um pé esquerdo absolutamente prodigioso Fonte: Sporting CP
    Iuri Medeiros tem um pé esquerdo absolutamente prodigioso
    Fonte: Sporting CP

    Quanto à possibilidade de o atleta se transferir, tal como disse ao início, os Leões bateram o pé a propostas abaixo de 20 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão. É um Sporting que, já desde a época passada com as vendas de Slimani e João Mário, nos habituou a este “bate pé” no mercado, não se limita a aceitar as “esmolas”, faminto de dinheiro nos seus cofres. Quando vende, vende bem. Mas será que esta sua atitude de bom vendedor não afastará os emblemas internacionais que procuram agora Iuri Medeiros? Será que esta atitude de “bom vendedor” corresponderá ao crescimento que os seus atletas merecem e exigem? Acho que para bom vendedor meia palavra basta.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Simão Mata
    Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
    O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.