Vamo-nos calar agora e simplesmente acreditar!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Gosto do futebol por todas as paixões que alimenta, pelas discussões por pequenos nadas e pela emoção da bola a correr no relvado;

Gosto do futebol pela possibilidade de verdadeiras histórias de encantar poderem surgir e de uma equipa sem qualquer probabilidade sagrar-se campeã contra inúmeros “tubarões”;

Gosto do futebol porque nos leva para um universo paralelo e porque nos permite libertar de raivas e angústias e abraçar o desconhecido ao nosso lado;

Gosto do futebol pelos mind-games, pelas provocações, pelas brincadeiras daí inerentes; no fundo o futebol faz-nos brincar e picar mutuamente, alimentando as nossas conversas diárias.

E o que não gosto no futebol? Durante as próximas duas jornadas não o irei referir; é este o meu conselho para a estrutura do Sporting Clube de Portugal… Se sim, concordo que se deva falar e apontar o dedo, acho que este é o momento de calar! CALAR SIM… agora só nos resta fazer uma coisa: CORRER, JOGAR E ENCANTAR DURANTE 180 MINUTOS.

É isto que quero agora, de nada adianta chorar sobre o leite derramado, de nada adianta (agora) criticar o que deve ser criticado. Agora é acabar a época como temos vindo a jogar, se o título vier, será bem recebido, e se não vier fica a sensação de que devia ter vindo!

Se terminarem a época a jogar como têm jogado, para o ano o estádio não terá uma taxa de ocupação de cerca de 80%, mas sim de 90% ou 100%, acreditem em vocês que nós sempre o fizemos; mesmo quando não o mereciam, mesmo quando não devíamos e nada era racional para o fazermos…

São estes aqueles que vocês têm de orgulhar, são para estes que vocês têm de jogar e deixar tudo em campo… o mais? O mais é nada! Fonte: Sporting CP
São estes aqueles que vocês têm de orgulhar, são para estes que vocês têm de jogar e deixar tudo em campo… o mais? O mais é nada!
Fonte: Sporting CP

Corram para cada bola como se fosse a última do campeonato, disputem cada lance como se fosse o último da vossa vida, sintam a vibração de um público que por vocês dá toda a garganta, todo o empenho, todos os aplausos…

Não vos peço que façam nada extraordinário, simplesmente sejam SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Decerto já perceberam que no mundo não há igual, o apoio que sentiram é de uma massa adepta que há muito não tem enormes alegrias, imaginem o que poderá ser se a glória aparecer.

Calem-se, não discutam, lutem, marquem golos, façam jogadas fantásticas… o que tiver de ser, será! Mas nunca se esqueçam que ao vosso lado todo um estádio gritará e qualquer adepto acreditará!

Este ano tem sido fantástico e por isso mesmo não o deixem terminar em baixo.

Aconteça o que acontecer, se terminarem o campeonato como estão agora só me resta agradecer a todos: à estrutura, à equipa, e aos milhares de amigos que partilham o estádio comigo semana após semana…

 

O resto, o resto são “peaners”!

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela: Alberto Costa surge como alternativa a contratação falhada do Inter Milão

Depois de Marco Palestra fugir para o Chelsea, o Inter Milão vira as atenções para Alberto Costa como uma das alternativas.

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

PUB

Mais Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

Brasil já conhece o adversário nos 16 avos de final do Mundial 2026

O Brasil já conhece a seleção contra quem vai jogar nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canarinhos defrontam o Japão.

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.