Vamo-nos calar agora e simplesmente acreditar!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Gosto do futebol por todas as paixões que alimenta, pelas discussões por pequenos nadas e pela emoção da bola a correr no relvado;

Gosto do futebol pela possibilidade de verdadeiras histórias de encantar poderem surgir e de uma equipa sem qualquer probabilidade sagrar-se campeã contra inúmeros “tubarões”;

Gosto do futebol porque nos leva para um universo paralelo e porque nos permite libertar de raivas e angústias e abraçar o desconhecido ao nosso lado;

Gosto do futebol pelos mind-games, pelas provocações, pelas brincadeiras daí inerentes; no fundo o futebol faz-nos brincar e picar mutuamente, alimentando as nossas conversas diárias.

E o que não gosto no futebol? Durante as próximas duas jornadas não o irei referir; é este o meu conselho para a estrutura do Sporting Clube de Portugal… Se sim, concordo que se deva falar e apontar o dedo, acho que este é o momento de calar! CALAR SIM… agora só nos resta fazer uma coisa: CORRER, JOGAR E ENCANTAR DURANTE 180 MINUTOS.

É isto que quero agora, de nada adianta chorar sobre o leite derramado, de nada adianta (agora) criticar o que deve ser criticado. Agora é acabar a época como temos vindo a jogar, se o título vier, será bem recebido, e se não vier fica a sensação de que devia ter vindo!

Se terminarem a época a jogar como têm jogado, para o ano o estádio não terá uma taxa de ocupação de cerca de 80%, mas sim de 90% ou 100%, acreditem em vocês que nós sempre o fizemos; mesmo quando não o mereciam, mesmo quando não devíamos e nada era racional para o fazermos…

São estes aqueles que vocês têm de orgulhar, são para estes que vocês têm de jogar e deixar tudo em campo… o mais? O mais é nada! Fonte: Sporting CP
São estes aqueles que vocês têm de orgulhar, são para estes que vocês têm de jogar e deixar tudo em campo… o mais? O mais é nada!
Fonte: Sporting CP

Corram para cada bola como se fosse a última do campeonato, disputem cada lance como se fosse o último da vossa vida, sintam a vibração de um público que por vocês dá toda a garganta, todo o empenho, todos os aplausos…

Não vos peço que façam nada extraordinário, simplesmente sejam SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Decerto já perceberam que no mundo não há igual, o apoio que sentiram é de uma massa adepta que há muito não tem enormes alegrias, imaginem o que poderá ser se a glória aparecer.

Calem-se, não discutam, lutem, marquem golos, façam jogadas fantásticas… o que tiver de ser, será! Mas nunca se esqueçam que ao vosso lado todo um estádio gritará e qualquer adepto acreditará!

Este ano tem sido fantástico e por isso mesmo não o deixem terminar em baixo.

Aconteça o que acontecer, se terminarem o campeonato como estão agora só me resta agradecer a todos: à estrutura, à equipa, e aos milhares de amigos que partilham o estádio comigo semana após semana…

 

O resto, o resto são “peaners”!

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.