Vamos falar apenas de futebol

    Se, ainda assim, vierem dizer que devemos esquecer essas tentativas de controlar o futebol, porque o futebol não é isso, então também não entendo porque todos tentam meter-se na vida pessoal de José Sócrates, que apenas tentou melhorar a sua vida e da sua família. Porque aquilo não foi politica, foi apenas interesse pessoal. Assim, façam o favor de perdoar o senhor. Ou se não quiserem misturar Futebol com politica, então perdoem Vale e Azevedo que, dentro do futebol, apenas se quis “orientar”, e quis apenas controlar as variáveis da sua vida pessoal.

    Se nestes dois casos não é perdoável e nem possível de esquecer, então também não o podem pedir para o caso que se passa actualmente no futebol português, ou estarão apenas a ser hipócritas.

    Cada vez mais o futebol é apenas um negócio pertencente a uma empresa Fonte: amprensa.com
    Cada vez mais o futebol é apenas uma vertente de negócio, pertencente a empresas
    Fonte: aimprensa.com

    Claro que eu quero falar apenas de futebol dentro de campo, mas apenas quando for justo, isento e efectivamente imprevisível no resultado final, sem que haja alguém a tentar manietar tudo e todos. Porque sendo um negócio, e sabendo-se que há corruptos e gananciosos nas falanges adeptas de todos os clubes, que se vendem por mais umas notas nos seus bolsos, umas influências para os seus próprios interesses, ou apenas a possibilidade de um camarote para exibir e comprovar o seu status quo, facilmente se percebe que esta espionagem industrial se estende mesmo a sócios e dirigentes de outros clubes.

    Hoje o futebol é o negócio de alguns para tentar enganar milhões, onde se brinca com coisas sérias e onde se tomam decisões dependentes de quem esteja no lugar certa à hora certa, como quando se decidiram descidas de Boavista ou Gil Vicente e, anos depois, reconhecem que foi apenas um erro de alguém que não vai sofrer qualquer condenação pelo mesmo. O futebol é onde alguns saem de casa para ver apenas “a bola” e nunca mais voltam sem que as pessoas desse futebol façam algo para mudar o estado das coisas, e ao invés tentam menosprezar uma vida por ser “uma pequena percentagem” (E se levasse essa gente à frente da família das vítimas para perceberem de que forma essa percentagem insignificante se torna insuportável?). Não é futebol, ou é o futebol que merecemos por deixarmos que as coisas fiquem como estão desde que sejam os nossos a ganhar?

    Sim, vamos falar de futebol, mas quando isto for só mesmo futebol.

    Foto de capa: br.freepik.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.