Vamos ter uma equipa feita de Sporting?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muito se tem falado dos reforços do Sporting, e da política de contratações que o clube leonino tem seguido. Uns consideram que o clube se deveria virar para a formação, como sempre foi sua bandeira, e outros defendem que terá que haver uma mescla de formação com jogadores experientes, mas nunca se chega a um consenso.

Eu penso que as duas podem ser aceites, e têm mais força conforme os resultados que apareçam. Porque, para a maioria dos adeptos, tudo está bem quando a bola entra, e tudo está mal quando o contrário acontece.

No primeiro ano de Jorge Jesus no Sporting, a equipa era assente em jogadores da formação, como Adrien, William, João Mário, Rui Patrício, para referir apenas os mais influentes, apoiada em alguns jogadores experientes como Slimani, Bryan Ruiz, Schelotto, e conseguimos lutar pelo titulo até à última jornada contra uma equipa que já vinha cimentada de várias épocas atrás. No ano seguinte, dessa equipa saíram apenas dois jogadores, Slimani e João Mário, entrando para o seu lugar Bas Dost e Gelson Martins, e percebendo pelo desempenho destes últimos, a equipa não deveria ter sofrido uma diminuição de qualidade de jogo como se verificou. Ainda para mais, tornando-se uma equipa a sofrer mais golos quando tinha agora, relativamente à época anterior, Coates, um dos melhores centrais do campeonato.

Sporting
Equipa do Sporting, ainda com João Mário e Slimani, lutou pelo campeonato na época 2015/2016
Fonte: Sporting CP

Ou seja, de um ano para o outro, e apesar de algumas contratações falhadas, a equipa base mantinha-se com os mesmos fundamentos da anterior e falhou. Então talvez a questão de apostar nisto ou naquilo não faça tanta diferença. O que fará diferença será mais se os jogadores se complementam, se sabem perceber as ideias do treinador, ou se são os ideais para implementar o estilo de jogo do mister.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato do Mundo de Atletismo: Isaac Nader vence medalha de prata nos 1500 metros

Isaac Nader venceu a medalha de prata na prova dos 1500 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo de pista curta.

Vítor Pereira após a vitória larga frente ao Tottenham: «Estamos vivos, estamos comprometidos e estamos prontos para lutar»

Vítor Pereira reagiu ao triunfo do Nottingham Forest diante do Tottenham que ofereceu uma margem de três pontos para os lugares de despromoção.

Sérgio e Francisco Conceição em Amarante em jogo da Liga 3

Sérgio e Francisco Conceição marcaram presença no jogo do familiar Moisés Conceição pelo Amarante, na Liga 3.

Carlos Queiroz deixa a seleção de Omã

A Federação de Omã divulgou que Carlos Queiroz saiu do cargo de selecionador. O português estava no cargo há menos de um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva pode ficar ser avançado: negócio de Ricardo Pepi para o Fulham perto de colapsar

Após ter sido confirmada pela imprensa, a transferência de Ricardo Pepi para o Fulham foi cancelada. O PSV quer manter o jogador no plantel.

Lenda do Chelsea defende Enzo Fernández: «Foi mal interpretado»

Gary Cahill defendeu Enzo Fernández e disse que o médio foi mal interpretado. O argentino aparentou deixar em aberto uma saída do Chelsea.

Rui Costa e a medalha de ouro de Agate Sousa: «Prova do mérito do Projeto Olímpico do Benfica»

Rui Costa deu os parabéns a Agate Sousa, atleta do Benfica, pela sua medalha de ouro. Deu também mérito ao projeto olímpico do seu clube.