Vamos ter uma equipa feita de Sporting?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muito se tem falado dos reforços do Sporting, e da política de contratações que o clube leonino tem seguido. Uns consideram que o clube se deveria virar para a formação, como sempre foi sua bandeira, e outros defendem que terá que haver uma mescla de formação com jogadores experientes, mas nunca se chega a um consenso.

Eu penso que as duas podem ser aceites, e têm mais força conforme os resultados que apareçam. Porque, para a maioria dos adeptos, tudo está bem quando a bola entra, e tudo está mal quando o contrário acontece.

No primeiro ano de Jorge Jesus no Sporting, a equipa era assente em jogadores da formação, como Adrien, William, João Mário, Rui Patrício, para referir apenas os mais influentes, apoiada em alguns jogadores experientes como Slimani, Bryan Ruiz, Schelotto, e conseguimos lutar pelo titulo até à última jornada contra uma equipa que já vinha cimentada de várias épocas atrás. No ano seguinte, dessa equipa saíram apenas dois jogadores, Slimani e João Mário, entrando para o seu lugar Bas Dost e Gelson Martins, e percebendo pelo desempenho destes últimos, a equipa não deveria ter sofrido uma diminuição de qualidade de jogo como se verificou. Ainda para mais, tornando-se uma equipa a sofrer mais golos quando tinha agora, relativamente à época anterior, Coates, um dos melhores centrais do campeonato.

Sporting
Equipa do Sporting, ainda com João Mário e Slimani, lutou pelo campeonato na época 2015/2016
Fonte: Sporting CP

Ou seja, de um ano para o outro, e apesar de algumas contratações falhadas, a equipa base mantinha-se com os mesmos fundamentos da anterior e falhou. Então talvez a questão de apostar nisto ou naquilo não faça tanta diferença. O que fará diferença será mais se os jogadores se complementam, se sabem perceber as ideias do treinador, ou se são os ideais para implementar o estilo de jogo do mister.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.