Venham lá os jogos a sério

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal terminou uma exigente pré-época, com uma vitória no Estádio de Alvalade, por 1-0 contra a Fiorentina. Numa pré-temporada planeada ao detalhe, o Sporting disputou 8 jogos, obtendo 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Os leões iniciaram a pré-época, com um jogo de preparação no Algarve, diante o Belenenses, que terminou empatado a um golo. Seguiu-se o estágio na Suíça, onde o Sporting defrontou adversários de elevado grau competitivo, Fenerbahçe, Valencia, FC Basel e Marseille. Num estágio, com um treino aberto aos adeptos do Sporting, que residem em solo helvético, uma oportunidade para poderem contactar com os jogadores e equipa técnica.

Regressados a Portugal, os leões realizaram mais três partidas, o jogo de apresentação aos sócios frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, um jogo de preparação em Rio Maior contra o Vitória de Guimarães e ainda, o Troféu Cinco Violinos contra a Fiorentina.

Destaque especial para os dois jogos no Estádio José Alvalade, com o Mónaco e Fiorentina. O Sporting fez duas boas exibições e somou duas vitórias, onde se começa claramente a delinear o “onze” de Jorge Jesus. Entre os reforços há unidades com bom rendimento, como Fábio Coentrão, Piccini, Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes e Acuña.
Acuña é um dos reforços apontados ao "onze-tipo" de JJ nesta temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal
Acuña é um dos reforços apontados ao “onze-tipo” de JJ nesta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem o seu “onze” praticamente definido, com Rui Patrício na baliza. A defesa composta por Piccini, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, o treinador leonino tem hoje várias opções, entre William Carvalho e Battaglia, e Adrien Silva e Bruno Fernandes. Nas alas, o reforço Marcos Acuña deve jogar à esquerda e Gelson Martins à direita. Na frente, o goleador Bas Dost deve ter a companhia de Daniel Podence, que foi uma das melhores unidades do Sporting esta pré-temporada.

No próximo fim-de-semana, o Sporting irá disputar a primeira jornada da Liga NOS, contra o Desportivo das Aves. O Sporting é favorito para este encontro e é fundamental iniciar a luta pelo título com uma vitória. Num mês de Agosto exigente, em que os leões disputarão o play-off da Liga dos Campeões e as primeiras quatro jornadas da Liga NOS.

Os leões estão a construir uma grande equipa, tendo várias opções para cada posição. O Sporting realizou uma pré-época muito exigente e com certeza que irá recolher os frutos deste trabalho. Que seja uma época de vitórias, conquistas e títulos, com uma grande atitude e compromisso de todos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.