Venham lá os jogos a sério

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal terminou uma exigente pré-época, com uma vitória no Estádio de Alvalade, por 1-0 contra a Fiorentina. Numa pré-temporada planeada ao detalhe, o Sporting disputou 8 jogos, obtendo 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Os leões iniciaram a pré-época, com um jogo de preparação no Algarve, diante o Belenenses, que terminou empatado a um golo. Seguiu-se o estágio na Suíça, onde o Sporting defrontou adversários de elevado grau competitivo, Fenerbahçe, Valencia, FC Basel e Marseille. Num estágio, com um treino aberto aos adeptos do Sporting, que residem em solo helvético, uma oportunidade para poderem contactar com os jogadores e equipa técnica.

Regressados a Portugal, os leões realizaram mais três partidas, o jogo de apresentação aos sócios frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, um jogo de preparação em Rio Maior contra o Vitória de Guimarães e ainda, o Troféu Cinco Violinos contra a Fiorentina.

Destaque especial para os dois jogos no Estádio José Alvalade, com o Mónaco e Fiorentina. O Sporting fez duas boas exibições e somou duas vitórias, onde se começa claramente a delinear o “onze” de Jorge Jesus. Entre os reforços há unidades com bom rendimento, como Fábio Coentrão, Piccini, Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes e Acuña.
Acuña é um dos reforços apontados ao "onze-tipo" de JJ nesta temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal
Acuña é um dos reforços apontados ao “onze-tipo” de JJ nesta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem o seu “onze” praticamente definido, com Rui Patrício na baliza. A defesa composta por Piccini, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, o treinador leonino tem hoje várias opções, entre William Carvalho e Battaglia, e Adrien Silva e Bruno Fernandes. Nas alas, o reforço Marcos Acuña deve jogar à esquerda e Gelson Martins à direita. Na frente, o goleador Bas Dost deve ter a companhia de Daniel Podence, que foi uma das melhores unidades do Sporting esta pré-temporada.

No próximo fim-de-semana, o Sporting irá disputar a primeira jornada da Liga NOS, contra o Desportivo das Aves. O Sporting é favorito para este encontro e é fundamental iniciar a luta pelo título com uma vitória. Num mês de Agosto exigente, em que os leões disputarão o play-off da Liga dos Campeões e as primeiras quatro jornadas da Liga NOS.

Os leões estão a construir uma grande equipa, tendo várias opções para cada posição. O Sporting realizou uma pré-época muito exigente e com certeza que irá recolher os frutos deste trabalho. Que seja uma época de vitórias, conquistas e títulos, com uma grande atitude e compromisso de todos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Vítor Pereira, Nuno Espírito Santo e Tottenham: Leeds United vence Wolves na Premier League

O Leeds United venceu em casa o Wolverhampton por 3-0 na jornada 33 da Premier League. Fica com mais resultados do dia.

Portugal sofre cedo mas completa reviravolta frente à Eslováquia

Na quarta jornada da Qualificação para o Mundial 2027, Portugal venceu por 2-1 na Eslováquia, depois de sofrer um golo nos primeiros 10 minutos.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso avança para a final da Champions League Africana

Este sábado, o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bateu o Espérance e garantiu o bilhete para a final da Champions League Africana.

Union Berlin derrotado na estreia de Marie-Louise Eta e Borussia Dortmund oferece o título ao Bayern Munique: Eis os resultados do dia...

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Wolfsburg bateu o Union Berlin por 2-0 e o Borussia Dortmund foi batido por 2-1 pelo Hoffenheim.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Parece-me que há muito tempo que o Benfica não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

José Mourinho com boas notícias quanto a Richard Ríos: «Está bem»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

Hervé Renard despedido da Arábia Saudita e já há candidato a sucessor

A dois meses do Mundial 2026, o técnico francês Hervé Renard foi demitido e a Federação da Arábia Saudita iniciou a busca por um novo selecionador.