Venham lá os jogos a sério

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal terminou uma exigente pré-época, com uma vitória no Estádio de Alvalade, por 1-0 contra a Fiorentina. Numa pré-temporada planeada ao detalhe, o Sporting disputou 8 jogos, obtendo 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Os leões iniciaram a pré-época, com um jogo de preparação no Algarve, diante o Belenenses, que terminou empatado a um golo. Seguiu-se o estágio na Suíça, onde o Sporting defrontou adversários de elevado grau competitivo, Fenerbahçe, Valencia, FC Basel e Marseille. Num estágio, com um treino aberto aos adeptos do Sporting, que residem em solo helvético, uma oportunidade para poderem contactar com os jogadores e equipa técnica.

Regressados a Portugal, os leões realizaram mais três partidas, o jogo de apresentação aos sócios frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, um jogo de preparação em Rio Maior contra o Vitória de Guimarães e ainda, o Troféu Cinco Violinos contra a Fiorentina.

Destaque especial para os dois jogos no Estádio José Alvalade, com o Mónaco e Fiorentina. O Sporting fez duas boas exibições e somou duas vitórias, onde se começa claramente a delinear o “onze” de Jorge Jesus. Entre os reforços há unidades com bom rendimento, como Fábio Coentrão, Piccini, Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes e Acuña.
Acuña é um dos reforços apontados ao "onze-tipo" de JJ nesta temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal
Acuña é um dos reforços apontados ao “onze-tipo” de JJ nesta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem o seu “onze” praticamente definido, com Rui Patrício na baliza. A defesa composta por Piccini, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, o treinador leonino tem hoje várias opções, entre William Carvalho e Battaglia, e Adrien Silva e Bruno Fernandes. Nas alas, o reforço Marcos Acuña deve jogar à esquerda e Gelson Martins à direita. Na frente, o goleador Bas Dost deve ter a companhia de Daniel Podence, que foi uma das melhores unidades do Sporting esta pré-temporada.

No próximo fim-de-semana, o Sporting irá disputar a primeira jornada da Liga NOS, contra o Desportivo das Aves. O Sporting é favorito para este encontro e é fundamental iniciar a luta pelo título com uma vitória. Num mês de Agosto exigente, em que os leões disputarão o play-off da Liga dos Campeões e as primeiras quatro jornadas da Liga NOS.

Os leões estão a construir uma grande equipa, tendo várias opções para cada posição. O Sporting realizou uma pré-época muito exigente e com certeza que irá recolher os frutos deste trabalho. Que seja uma época de vitórias, conquistas e títulos, com uma grande atitude e compromisso de todos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Estoril Praia e o Arouca enfrentaram-se durante a noite desta segunda-feira, com um empate a zero entre os dois clubes.

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de verão: Moncef Zekri foi reforço do Sporting mas poderia ter acabado no Benfica

Moncef Zekri foi confirmado como reforço do Sporting. O lateral esquerdo deixou o Mechelen por três milhões e meio de euros.

Imprensa espanhola recorda interesse do Barcelona em Luis Suárez e apresenta razão que levou os catalães a não apresentarem uma oferta ao Sporting

Luis Suárez chegou a ser associado ao Barcelona no mercado de verão, mas acabou por manter-se ao serviço do Sporting.

Antigo dono da Fórmula 1 detido em Tires

Ex-patrão da Fórmula 1 apanhado em Tires com uma espingarda. Bernie Ecclestone foi detido em uma operação de rotina.