Venham mais dez!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Com a época dos clubes já terminada, vem aí o tempo da seleção. Neste momento, as atenções dos adeptos dividem-se entre as aquisições e projetos de aquisições das suas equipas, com os pesadelos das saídas também em pano de fundo, e a seleção nacional, que prepara a participação no Europeu de França.

Tendo em conta que ainda não existiram muitas mudanças confirmadas no Sporting (apesar de já terem sido especuladas várias dezenas delas), vou utilizar este espaço para uma homenagem, que ao mesmo tempo é um pedido, a um dos jogadores mais carismáticos do Sporying Clube de Portugal na atualidade e na última década: Rui Patrício.

Vão passar dez anos em novembro desde a estreia de Rui Patrício com o leão rampante na Primeira Liga. Ricardo, habitual dono da baliza leonina, estava lesionado, e Tiago, uma das maiores referências do sportinguismo de que me recordo, estavam lesionados, e Paulo Bento chamou o jovem Rui para defender as redes leoninas num dos terrenos, geralmente, mais difíceis do campeonato português: o Estádio dos Barreiros. Frente ao Marítimo tivemos o primeiro capítulo da lenda de São Patrício. Apesar de alguns calafrios, o miúdo aguentou-se bem e defendeu uma grande penalidade, decisiva para manter a vantagem mínima com que os “leões” venceram a partida.

Contudo, depois Rui voltou aos juniores e só voltou no ano seguinte após Ricardo ter abandonado e para corrigir o camião de erros que Stojkovic, guarda redes contratado, estava a cometer. O primeiro grande jogo de que me recordo de Rui Patrício foi em Old Trafford, frente ao poderoso Manchester United de CR7. Aí, Rui começou a evidenciar um dos seus pontos muito fortes: a capacidade de tapar a baliza em confrontos 1×1 com os dianteiros contrários.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal revela horários da 3ª e 4ª jornada da Primeira Liga

A Liga Portugal deu a conhecer os horários das terceiras e quarta jornada da Primeira Liga. Eis os horários.

AO VIVO E EM DIRETO: Mallorca e PSG em ação em jogo que só é realizado por jogador que já não está em nenhum...

Mallorca e PSG defrontam-se na pré-temporada. Jogo surge das relações do clube após o negócio por Lee Kang-in.

Matthias Jaissle assume o Newcastle e rende Eddie Howe no clube da Premier League

Matthias Jaissle é o novo treinador do Newcastle. Técnico deixa o Al Ahli da Arábia Saudita e substitui Eddie Howe no clube.  

Olympiacos tem Francisco Moura como prioridade e define preço máximo que pode atingir pelo lateral do FC Porto

O Olympiacos quer contratar Francisco Moura. O lateral esquerdo do FC Porto é o alvo prioritário para o lado esquerdo da defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho melhora proposta para renovar com Vinícius Júnior: eis o valor exigido pelo internacional brasileiro

O Real Madrid apresentou uma nova proposta de renovação a Vinícius Júnior. O internacional brasileiro tem contrato com os merengues até 2027.

João Diogo Manteigas critica arbitragem e desafia direção do Benfica: «A direção vai agir para mudar o estado a que chegou o futebol português?»

João Diogo Manteigas criticou a nomeação do árbitro Gustavo Correia e exigiu que a direção do Benfica aja contra a impunidade no futebol português.

Formação financia reforços para José Mourinho: Real Madrid atinge recorde histórico de vendas

O Real Madrid alcançou o recorde histórico de 189 milhões de euros em vendas de jogadores este verão, impulsionado pelos jovens da formação.