Vídeo-Árbitro: VARiável a ter em conta

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Presidente de um dos nossos rivais veio à “praça pública” defender o final do Vídeo-Árbitro e que ele só estava aí para beneficiar “certos e determinados clubes”.

Não posso deixar de concordar com parte do que Pinto da Costa quer dizer, mas na essência, discordo totalmente. Sim, é um facto que ainda há muitas arestas a limar neste novo sistema, mas na sua essência é algo que vem trazer a verdade desportiva à tona. Agora dependerá sempre da forma como for utilizado… e aí sim, tenho algumas dúvidas se o futebol quer-se “limpo” em Portugal.

Na última jornada, contra o Boavista, no Bessa, o nosso Sporting Clube de Portugal pode-se considerar prejudicado pelo VAR, mas o que interessa é também a atitude que se coloca no jogo. E esperemos que todos façam a sua parte, a arbitragem seja isenta e os clubes façam o seu máximo para conseguir a vitória. Sim, o lance sobre o Podence na área dos axadrezados é polémico e sim, o golo da turma do Bessa parece ser em fora de jogo. Mas a atitude é que faz ganhar os jogos (ou perdê-los). A garra que o Sporting mostrou foi suficiente para não deixar que, quer a equipa, quer os adeptos, acreditassem que o resultado seria diferente daquele que foi no final (vitória dos leões por três bolas a uma). E se não queremos sofrer golos, não podemos ter distrações como aquela que Coates teve, que antecedeu o golo dos panteras negras.

Três dos habituais titulares voltaram à equipa após o jogo da Champions com o Barcelona. A equipa vai rodando, mas o nível exibicional e a atitude vai-se mantendo Fonte: Sporting Clube de Portugal
Três dos habituais titulares voltaram à equipa após o jogo da Champions com o Barcelona. A equipa vai rodando, mas o nível exibicional e a atitude vai-se mantendo
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Mas, como disse o Mister Jorge Jesus, o jogo começou a ser ganho em Barcelona. Estamos naquela fase da época onde TODO o plantel deve dar mostras do seu valor e onde o treinador mostra a confiança no mesmo. Fomos a Camp Nau sem três dos habituais titulares e a equipa respondeu bem. Sim, o resultado não foi o que queríamos, mas era um jogo extremamente díficil. E sim, alguns jogadores mostraram que talvez a confiança ainda não seja a suficiente para serem titulares (como foi o caso de Alan Ruiz). Mas de resto, mostrámos que o plantel tem diversas soluções para jogar e até estrategicamente podemos variar consoante o adversário e arriscar diferentes soluções tácticas (jogar com três centrais, etc.).

Para todos os “atrasados mensais”, o Sporting nos últimos jogos mostrou que está mais vivo que nunca (é uma equipa pragmática, com diferentes soluções técnico-tácticas) e que, jogo a jogo, estaremos mais próximos do título.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Maracás: «Mesmo com muitas baixas, seis ou sete jogadores no banco, não baixámos a cabeça»

Maracás analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de sonho para Vítor Campelos: NK Celje vence FC Koper e consolida liderança na Eslovénia

O NK Celje venceu o FC Koper por 1-0, num triunfo que assinalou a estreia vitoriosa do treinador português Vítor Campelos no comando do líder do campeonato esloveno.

Andebol: Sporting goleia Belenenses e aguarda por jogo adiado do Benfica

O Sporting qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de andebol ao golear o Belenenses por 46-28. Os leões aguardam agora pelo vencedor do embate adiado entre Benfica e Póvoa Andebol/Bodegão.

Académica vence Mafra e lidera fase de promoção da Liga 3

A Académica recebeu e venceu o Mafra por duas bolas a zero durante a noite deste domingo, num encontro da sexta jornada da fase de promoção da Liga 3.