Viking FK ou Aberdeen FC | Os possíveis adversários do Sporting CP na Liga Europa

- Advertisement -

Após o sorteio realizado na passada terça-feira, o Sporting CP ficou a conhecer os seus possíveis adversários com quem terá de medir forças na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Viking FK (Noruega) ou Aberdeen FC (Escócia), uma destas duas equipas irá deslocar-se ao Estádio de Alvalade, no dia 24 de Setembro para disputar a eliminatória que será decidida apenas numa partida única. Todavia, o Sporting CP terá de aguardar pelo resultado do duelo entre os dois clubes do Norte da Europa que terá lugar a 17 de Setembro para saber quem irá defrontar em Alvalade.

Devido ao seu estatuto de cabeça de série, o Sporting CP poderia ter o Nomme Kalju (Estónia), o Mura (Eslovénia), o Aarhus (Dinamarca) ou o Lokomotiva Zagreb (Croácia). Na minha opinião, o sorteio ditou, portanto, ao Sporting CP os adversários mais difíceis entre os possíveis. No entanto, e sublinhe-se, não deixam de ser adversários muito acessíveis para uma recepção em Alvalade.

Há desde já a assinalar um ponto em comum entre os dois possíveis adversários do Sporting CP: qualquer um deles virá a Alvalade com um ritmo competitivo muito superior ao da turma de Rúben Amorim, uma vez que o Viking FK iniciou o seu campeonato em Junho enquanto que o Aberdeen FC leva já cinco jogos oficiais. Por outro lado, o duelo europeu do Sporting CP irá ter lugar entre as duas primeiras jornadas do campeonato português, ou seja, entre a recepcção ao Gil Vicente FC marcada para o dia 20 de Setembro e a visita ao FC Paços de Ferreira no dia 27 do mesmo mês.

Seja qual for o adversário que vier a Alvalade no dia 24 de Setembro, desengane-se quem achar que o Sporting CP tem a eliminatória no bolso. Antevê-se um duelo difícil perante possíveis adversários que, na falta de melhores argumentos, facilmente poderão explorar o jogo aéreo, capítulo em que o Sporting CP parece ter várias deficiências.

Ainda assim, e apesar das desvantagens de uma eliminatória a uma mão e de um estádio despido de público, a formação leonina tem obrigação de vencer e convencer para poder disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Não quero, por isso, sequer, imaginar um cenário de derrota do Sporting CP e as implicações que pode trazer para o desenrolar da sua época desportiva:

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.