Viking FK ou Aberdeen FC | Os possíveis adversários do Sporting CP na Liga Europa

- Advertisement -

Após o sorteio realizado na passada terça-feira, o Sporting CP ficou a conhecer os seus possíveis adversários com quem terá de medir forças na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Viking FK (Noruega) ou Aberdeen FC (Escócia), uma destas duas equipas irá deslocar-se ao Estádio de Alvalade, no dia 24 de Setembro para disputar a eliminatória que será decidida apenas numa partida única. Todavia, o Sporting CP terá de aguardar pelo resultado do duelo entre os dois clubes do Norte da Europa que terá lugar a 17 de Setembro para saber quem irá defrontar em Alvalade.

Devido ao seu estatuto de cabeça de série, o Sporting CP poderia ter o Nomme Kalju (Estónia), o Mura (Eslovénia), o Aarhus (Dinamarca) ou o Lokomotiva Zagreb (Croácia). Na minha opinião, o sorteio ditou, portanto, ao Sporting CP os adversários mais difíceis entre os possíveis. No entanto, e sublinhe-se, não deixam de ser adversários muito acessíveis para uma recepção em Alvalade.

Há desde já a assinalar um ponto em comum entre os dois possíveis adversários do Sporting CP: qualquer um deles virá a Alvalade com um ritmo competitivo muito superior ao da turma de Rúben Amorim, uma vez que o Viking FK iniciou o seu campeonato em Junho enquanto que o Aberdeen FC leva já cinco jogos oficiais. Por outro lado, o duelo europeu do Sporting CP irá ter lugar entre as duas primeiras jornadas do campeonato português, ou seja, entre a recepcção ao Gil Vicente FC marcada para o dia 20 de Setembro e a visita ao FC Paços de Ferreira no dia 27 do mesmo mês.

Seja qual for o adversário que vier a Alvalade no dia 24 de Setembro, desengane-se quem achar que o Sporting CP tem a eliminatória no bolso. Antevê-se um duelo difícil perante possíveis adversários que, na falta de melhores argumentos, facilmente poderão explorar o jogo aéreo, capítulo em que o Sporting CP parece ter várias deficiências.

Ainda assim, e apesar das desvantagens de uma eliminatória a uma mão e de um estádio despido de público, a formação leonina tem obrigação de vencer e convencer para poder disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Não quero, por isso, sequer, imaginar um cenário de derrota do Sporting CP e as implicações que pode trazer para o desenrolar da sua época desportiva:

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.