Viking FK ou Aberdeen FC | Os possíveis adversários do Sporting CP na Liga Europa

- Advertisement -

Após o sorteio realizado na passada terça-feira, o Sporting CP ficou a conhecer os seus possíveis adversários com quem terá de medir forças na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Viking FK (Noruega) ou Aberdeen FC (Escócia), uma destas duas equipas irá deslocar-se ao Estádio de Alvalade, no dia 24 de Setembro para disputar a eliminatória que será decidida apenas numa partida única. Todavia, o Sporting CP terá de aguardar pelo resultado do duelo entre os dois clubes do Norte da Europa que terá lugar a 17 de Setembro para saber quem irá defrontar em Alvalade.

Devido ao seu estatuto de cabeça de série, o Sporting CP poderia ter o Nomme Kalju (Estónia), o Mura (Eslovénia), o Aarhus (Dinamarca) ou o Lokomotiva Zagreb (Croácia). Na minha opinião, o sorteio ditou, portanto, ao Sporting CP os adversários mais difíceis entre os possíveis. No entanto, e sublinhe-se, não deixam de ser adversários muito acessíveis para uma recepção em Alvalade.

Há desde já a assinalar um ponto em comum entre os dois possíveis adversários do Sporting CP: qualquer um deles virá a Alvalade com um ritmo competitivo muito superior ao da turma de Rúben Amorim, uma vez que o Viking FK iniciou o seu campeonato em Junho enquanto que o Aberdeen FC leva já cinco jogos oficiais. Por outro lado, o duelo europeu do Sporting CP irá ter lugar entre as duas primeiras jornadas do campeonato português, ou seja, entre a recepcção ao Gil Vicente FC marcada para o dia 20 de Setembro e a visita ao FC Paços de Ferreira no dia 27 do mesmo mês.

Seja qual for o adversário que vier a Alvalade no dia 24 de Setembro, desengane-se quem achar que o Sporting CP tem a eliminatória no bolso. Antevê-se um duelo difícil perante possíveis adversários que, na falta de melhores argumentos, facilmente poderão explorar o jogo aéreo, capítulo em que o Sporting CP parece ter várias deficiências.

Ainda assim, e apesar das desvantagens de uma eliminatória a uma mão e de um estádio despido de público, a formação leonina tem obrigação de vencer e convencer para poder disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Não quero, por isso, sequer, imaginar um cenário de derrota do Sporting CP e as implicações que pode trazer para o desenrolar da sua época desportiva:

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.