Vinagre para temperar a ala esquerda

- Advertisement -

Rúben Vinagre é oficialmente reforço do Sporting CP. O lateral-esquerdo de 22 anos, regressa a uma casa que bem conhece, pois completou o seu processo de formação na Academia, em Alcochete. Chega por empréstimo, com opção de compra – fala-se em 10 milhões de euros – proveniente dos ingleses do Wolverhampton FC.

Vinagre foi emprestado ao FC Famalicão e no curto espaço de tempo que esteve ao serviço da equipa portuguesa, ganhou destaque e fez um conjunto de boas exibições que chamaram a atenção do scouting leonino – e não só – sendo um nome já falado várias vezes e há imenso tempo para reforçar o lado esquerdo.

Resta perceber como vai Rúben Amorim arrumar a casa, pois conta ainda com nomes como Matheus Reis, Antunes, e sem falar da possível saída de Nuno Mendes. Ainda assim, o Sporting CP fica neste momento com as alas bem recheadas de qualidade e aposta no curto, mas também no médio e longo prazo.

Apesar de no FC Famalicão ter atuado em sistemas diferentes, as qualidades de Rúben Vinagre ao serviço de Rúben Amorim podem ser potenciadas, mas também melhorar as suas debilidades. É um jogador muito ofensivo e que se destaca precisamente por essa sua capacidade. É bom tecnicamente, forte no drible e na progressão, acabando por revelar uma boa capacidade física e atlética que lhe permitem muitas vezes esconder a bola do seu adversário. Sendo ágil e rápido, acaba por ser forte no 1vs1 e encaixar na perfeição na liberdade que os alas leoninos acabam por ter, onde também revela boa capacidade de passe e cruzamento, procurando intervir sempre no último terço.

Vinagre é um jogador de trabalho e de equipa, e por isso acaba por cumprir onde é menos forte e esconder um pouco as suas debilidades defensivas. Como disse poderá melhorar isso com a presença de Rúben Amorim – o Sporting CP fez um trabalho fantástico no processo defensivo na época transata, tanto na coordenação da linha defensiva como também na tarefa dos médios a dar cobertura.

É um jogador muito cobiçado e demonstra o bom trabalho que o Sporting CP tem vindo a realizar no mercado. É interessante e tem um potencial para continuar a ser um dos grandes destaques do nosso campeonato e faz um claro upgrade à posição de ala esquerdo.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.

Liverpool mais perto de segurar jovem promessa que teve 3 gigantes europeus interessados

Rio Ngumoha está mais perto de uma renovação de contrato com o Liverpool. Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique mostraram interesse.

Casa Pia cede Korede Osundina a clube da Segunda Liga Turca

Após duas épocas em Rio Maior, Korede Osundina foi emprestado pelo Casa Pia ao Muglaspor, clube que compete na Segunda Liga Turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico Mantl rescinde com o Arouca após duas temporadas em Portugal

O Arouca chegou a acordo com o guarda-redes Nico Mantl para a rescisão de contrato. Alemão alinhou em 39 jogos pelos lobos.

Filipe Luís reage à vitória do AS Mónaco em Paris e enaltece Luis Enrique: «Não é apenas o melhor treinador do mundo, é um...

O AS Mónaco ganhou em Paris com reviravolta na segunda parte. Filipe Luís reagiu ao jogo e deixou elogios a Luis Enrique.

Rodrigo Mora elogiado por Gian Piero Gasperini: «Estamos a lidar com um jogador de valor absoluto»

Rodrigo Mora foi elogiado por Gian Piero Gasperini, treinador da AS Roma na antevisão ao jogo com a Atalanta.