Vinagre para temperar a ala esquerda

- Advertisement -

Rúben Vinagre é oficialmente reforço do Sporting CP. O lateral-esquerdo de 22 anos, regressa a uma casa que bem conhece, pois completou o seu processo de formação na Academia, em Alcochete. Chega por empréstimo, com opção de compra – fala-se em 10 milhões de euros – proveniente dos ingleses do Wolverhampton FC.

Vinagre foi emprestado ao FC Famalicão e no curto espaço de tempo que esteve ao serviço da equipa portuguesa, ganhou destaque e fez um conjunto de boas exibições que chamaram a atenção do scouting leonino – e não só – sendo um nome já falado várias vezes e há imenso tempo para reforçar o lado esquerdo.

Resta perceber como vai Rúben Amorim arrumar a casa, pois conta ainda com nomes como Matheus Reis, Antunes, e sem falar da possível saída de Nuno Mendes. Ainda assim, o Sporting CP fica neste momento com as alas bem recheadas de qualidade e aposta no curto, mas também no médio e longo prazo.

Apesar de no FC Famalicão ter atuado em sistemas diferentes, as qualidades de Rúben Vinagre ao serviço de Rúben Amorim podem ser potenciadas, mas também melhorar as suas debilidades. É um jogador muito ofensivo e que se destaca precisamente por essa sua capacidade. É bom tecnicamente, forte no drible e na progressão, acabando por revelar uma boa capacidade física e atlética que lhe permitem muitas vezes esconder a bola do seu adversário. Sendo ágil e rápido, acaba por ser forte no 1vs1 e encaixar na perfeição na liberdade que os alas leoninos acabam por ter, onde também revela boa capacidade de passe e cruzamento, procurando intervir sempre no último terço.

Vinagre é um jogador de trabalho e de equipa, e por isso acaba por cumprir onde é menos forte e esconder um pouco as suas debilidades defensivas. Como disse poderá melhorar isso com a presença de Rúben Amorim – o Sporting CP fez um trabalho fantástico no processo defensivo na época transata, tanto na coordenação da linha defensiva como também na tarefa dos médios a dar cobertura.

É um jogador muito cobiçado e demonstra o bom trabalho que o Sporting CP tem vindo a realizar no mercado. É interessante e tem um potencial para continuar a ser um dos grandes destaques do nosso campeonato e faz um claro upgrade à posição de ala esquerdo.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O sonho mundial começa frente a um regresso histórico | Portugal x RD Congo

Portugal inicia frente à República Democrática do Congo a sua participação no Campeonato do Mundo 2026, numa competição onde a Seleção Nacional alimenta legítimas aspirações a chegar muito longe.

Messi, Mbappé e Haaland: deixaram os crescidos entrar no parque das surpresas – Diário do Mundial 2026 #6

Vitórias de todos os favoritos no Mundial 2026. França, Noruega, Argentina e Áustria venceram os seus jogos no sexto dia da competição.

Áustria estraga o sonho da estreante Jordânia e garante vitória sofrida no Mundial 2026

A Áustria não viveu uma noite - madrugada em Portugal - nada fácil, mas conseguiu o mais importante: os três pontos. Vitória sobre a Jordânia no Mundial 2026.

Lionel Messi apanha Miroslav Klose como o máximo goleador da história dos Mundiais e marca hat-trick na vitória da Argentina sobre a Argélia na...

A Argentina venceu a Argélia na estreia no Mundial 2026, onde procura revalidar o título. Lionel Messi fez um hat-trick e foi o herói dos argentinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.

Roberto Martínez confirma baixa de Portugal: «Não está a 100% e é importante não arriscar»

Roberto Martínez falou à imprensa antes do Portugal x RD Congo. Selecionador Nacional diz que Rúben Dias «não está apto para o jogo».

EM DIRETO: Bruno Fernandes faz a antevisão ao Portugal x RD Congo

Bruno Fernandes antevê o Portugal x RD Congo. Seleção Nacional estreia-se esta quarta-feira pelas 18h00 no Mundial 2026.