Vinagre para temperar a ala esquerda

- Advertisement -

Rúben Vinagre é oficialmente reforço do Sporting CP. O lateral-esquerdo de 22 anos, regressa a uma casa que bem conhece, pois completou o seu processo de formação na Academia, em Alcochete. Chega por empréstimo, com opção de compra – fala-se em 10 milhões de euros – proveniente dos ingleses do Wolverhampton FC.

Vinagre foi emprestado ao FC Famalicão e no curto espaço de tempo que esteve ao serviço da equipa portuguesa, ganhou destaque e fez um conjunto de boas exibições que chamaram a atenção do scouting leonino – e não só – sendo um nome já falado várias vezes e há imenso tempo para reforçar o lado esquerdo.

Resta perceber como vai Rúben Amorim arrumar a casa, pois conta ainda com nomes como Matheus Reis, Antunes, e sem falar da possível saída de Nuno Mendes. Ainda assim, o Sporting CP fica neste momento com as alas bem recheadas de qualidade e aposta no curto, mas também no médio e longo prazo.

Apesar de no FC Famalicão ter atuado em sistemas diferentes, as qualidades de Rúben Vinagre ao serviço de Rúben Amorim podem ser potenciadas, mas também melhorar as suas debilidades. É um jogador muito ofensivo e que se destaca precisamente por essa sua capacidade. É bom tecnicamente, forte no drible e na progressão, acabando por revelar uma boa capacidade física e atlética que lhe permitem muitas vezes esconder a bola do seu adversário. Sendo ágil e rápido, acaba por ser forte no 1vs1 e encaixar na perfeição na liberdade que os alas leoninos acabam por ter, onde também revela boa capacidade de passe e cruzamento, procurando intervir sempre no último terço.

Vinagre é um jogador de trabalho e de equipa, e por isso acaba por cumprir onde é menos forte e esconder um pouco as suas debilidades defensivas. Como disse poderá melhorar isso com a presença de Rúben Amorim – o Sporting CP fez um trabalho fantástico no processo defensivo na época transata, tanto na coordenação da linha defensiva como também na tarefa dos médios a dar cobertura.

É um jogador muito cobiçado e demonstra o bom trabalho que o Sporting CP tem vindo a realizar no mercado. É interessante e tem um potencial para continuar a ser um dos grandes destaques do nosso campeonato e faz um claro upgrade à posição de ala esquerdo.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.

Más notícias para David Neres: Extremo terá de ser operado e já é conhecido tempo de paragem estimado

David Neres terá de ser operado ao tornozelo após ter sofrido uma lesão no início do ano. Tempo de paragem estimado é de dois meses.

Van Persie comenta chegada de St. Juste ao Feyenoord: «Acredito muito nele»

Robin Van Persie, treinador do Feyenoord, falou sobre a contratação de Jeremiah St. Juste. Vários elogios para o ex-Sporting.

Benfica disposto a oferecer pacote de 10 milhões de euros por Stije Resink, mas não está fácil: eis a situação

O Benfica avança para a contratação de Stije Resink. Groningen resiste a negociar com as águias pelo médio de 22 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês