Rúben Vinagre é oficialmente reforço do Sporting CP. O lateral-esquerdo de 22 anos, regressa a uma casa que bem conhece, pois completou o seu processo de formação na Academia, em Alcochete. Chega por empréstimo, com opção de compra – fala-se em 10 milhões de euros – proveniente dos ingleses do Wolverhampton FC.

Vinagre foi emprestado ao FC Famalicão e no curto espaço de tempo que esteve ao serviço da equipa portuguesa, ganhou destaque e fez um conjunto de boas exibições que chamaram a atenção do scouting leonino – e não só – sendo um nome já falado várias vezes e há imenso tempo para reforçar o lado esquerdo.

Resta perceber como vai Rúben Amorim arrumar a casa, pois conta ainda com nomes como Matheus Reis, Antunes, e sem falar da possível saída de Nuno Mendes. Ainda assim, o Sporting CP fica neste momento com as alas bem recheadas de qualidade e aposta no curto, mas também no médio e longo prazo.

Anúncio Publicitário

Apesar de no FC Famalicão ter atuado em sistemas diferentes, as qualidades de Rúben Vinagre ao serviço de Rúben Amorim podem ser potenciadas, mas também melhorar as suas debilidades. É um jogador muito ofensivo e que se destaca precisamente por essa sua capacidade. É bom tecnicamente, forte no drible e na progressão, acabando por revelar uma boa capacidade física e atlética que lhe permitem muitas vezes esconder a bola do seu adversário. Sendo ágil e rápido, acaba por ser forte no 1vs1 e encaixar na perfeição na liberdade que os alas leoninos acabam por ter, onde também revela boa capacidade de passe e cruzamento, procurando intervir sempre no último terço.

Vinagre é um jogador de trabalho e de equipa, e por isso acaba por cumprir onde é menos forte e esconder um pouco as suas debilidades defensivas. Como disse poderá melhorar isso com a presença de Rúben Amorim – o Sporting CP fez um trabalho fantástico no processo defensivo na época transata, tanto na coordenação da linha defensiva como também na tarefa dos médios a dar cobertura.

É um jogador muito cobiçado e demonstra o bom trabalho que o Sporting CP tem vindo a realizar no mercado. É interessante e tem um potencial para continuar a ser um dos grandes destaques do nosso campeonato e faz um claro upgrade à posição de ala esquerdo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome