Vitória na Taça da Liga é injeção de confiança

- Advertisement -

No passado dia 22 de janeiro, o Sporting CP registou a sua segunda derrota no campeonato frente ao SC Braga. Depois de ter perdido duas jornadas antes com o CD Santa Clara, nos Açores.

Os leões já levam mais derrotas no campeonato à segunda jornada da segunda volta do que em toda a edição passada da Liga Portugal. A única derrota dos verdes e brancos na época transata deu-se apenas na jornada número 33, ou seja, na penúltima, já depois de se terem sagrado campeões nacionais. Derrota essa fora de casa e frente ao SL Benfica.

Em casa, a formação leonina esteve 35 jogos sem perder. A última vez que o Sporting perdeu no seu reduto foi também frente aos encarnados na jornada número 17, a última da primeira volta, na temporada 19/20.

Com a derrota frente aos arsenalistas, o Sporting viu o rival FC Porto afastar-se na corrida ao título. Estão agora separados não por três, mas sim por seis pontos. Mas da mesma maneira que na época passada os leões chegaram a estar 10 pontos à frente dos azuis e brancos e depois viram essa vantagem ser encurtada com uma série de empates, o mesmo pode acontecer com os dragões na presente época.

Perante este murro no estômago, a melhor forma de dar a volta por cima era vencer a Taça da Liga. E o desfecho foi exatamente aquele que os de verde e branco procuravam. O conjunto de Alvalade derrotou o eterno rival por duas bolas a uma, sagrando-se campeão de inverno. Foi o terceiro triunfo consecutivo de Rúben Amorim na prova, o segundo no comando técnico do Sporting.

A vitória na taça é sem sombra de dúvidas uma motivação extra para o atual campeão nacional. A disputar todas as competições possíveis, já conseguiu vencer uma. Está ainda nas meias-finais da Taça de Portugal. Está no segundo lugar do campeonato no princípio da segunda volta e tem presença marcada nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Não há razão nenhuma para a turma de Alvalade baixar os braços.

O Sporting é o vencedor da Taça da Liga 2021/22!! 2.º título consecutivo dos leões na competição, o 4.º nas 5 últimas épocas pic.twitter.com/lgEycvNYo4

— playmakerstats (@playmaker_PT) January 29, 2022

A segunda volta do campeonato ainda agora começou e, por isso mesmo, ainda tudo está em aberto. E esta vitória frente ao rival da cidade na final de uma taça é o mote certo para encarar o resto da luta pelo título de campeão nacional.

Além disto, o conjunto leonino saiu reforçado neste mercado de inverno com jogadores, como é hábito ouvir o jovem treinador dos leões dizer, comprometidos com o projeto. Aliado a isto, o conjunto leonino viu o atual primeiro classificado perder o seu jogador mais influente, com a saída de Luís Diaz para o Liverpool FC, o que pode ferir os dragões no imediato.

O desfecho do mercado de transferências e o final da Taça da Liga parecem trazer os condimentos indicados para que a formação comandada por Rúben Amorim volte na máxima força para o campeonato e para que ataque as restantes competições com garras e dentes.

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.