Vitória na Taça da Liga é injeção de confiança

- Advertisement -

No passado dia 22 de janeiro, o Sporting CP registou a sua segunda derrota no campeonato frente ao SC Braga. Depois de ter perdido duas jornadas antes com o CD Santa Clara, nos Açores.

Os leões já levam mais derrotas no campeonato à segunda jornada da segunda volta do que em toda a edição passada da Liga Portugal. A única derrota dos verdes e brancos na época transata deu-se apenas na jornada número 33, ou seja, na penúltima, já depois de se terem sagrado campeões nacionais. Derrota essa fora de casa e frente ao SL Benfica.

Em casa, a formação leonina esteve 35 jogos sem perder. A última vez que o Sporting perdeu no seu reduto foi também frente aos encarnados na jornada número 17, a última da primeira volta, na temporada 19/20.

Com a derrota frente aos arsenalistas, o Sporting viu o rival FC Porto afastar-se na corrida ao título. Estão agora separados não por três, mas sim por seis pontos. Mas da mesma maneira que na época passada os leões chegaram a estar 10 pontos à frente dos azuis e brancos e depois viram essa vantagem ser encurtada com uma série de empates, o mesmo pode acontecer com os dragões na presente época.

Perante este murro no estômago, a melhor forma de dar a volta por cima era vencer a Taça da Liga. E o desfecho foi exatamente aquele que os de verde e branco procuravam. O conjunto de Alvalade derrotou o eterno rival por duas bolas a uma, sagrando-se campeão de inverno. Foi o terceiro triunfo consecutivo de Rúben Amorim na prova, o segundo no comando técnico do Sporting.

A vitória na taça é sem sombra de dúvidas uma motivação extra para o atual campeão nacional. A disputar todas as competições possíveis, já conseguiu vencer uma. Está ainda nas meias-finais da Taça de Portugal. Está no segundo lugar do campeonato no princípio da segunda volta e tem presença marcada nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Não há razão nenhuma para a turma de Alvalade baixar os braços.

O Sporting é o vencedor da Taça da Liga 2021/22!! 2.º título consecutivo dos leões na competição, o 4.º nas 5 últimas épocas pic.twitter.com/lgEycvNYo4

— playmakerstats (@playmaker_PT) January 29, 2022

A segunda volta do campeonato ainda agora começou e, por isso mesmo, ainda tudo está em aberto. E esta vitória frente ao rival da cidade na final de uma taça é o mote certo para encarar o resto da luta pelo título de campeão nacional.

Além disto, o conjunto leonino saiu reforçado neste mercado de inverno com jogadores, como é hábito ouvir o jovem treinador dos leões dizer, comprometidos com o projeto. Aliado a isto, o conjunto leonino viu o atual primeiro classificado perder o seu jogador mais influente, com a saída de Luís Diaz para o Liverpool FC, o que pode ferir os dragões no imediato.

O desfecho do mercado de transferências e o final da Taça da Liga parecem trazer os condimentos indicados para que a formação comandada por Rúben Amorim volte na máxima força para o campeonato e para que ataque as restantes competições com garras e dentes.

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.