Vitória na Taça da Liga é injeção de confiança

- Advertisement -

No passado dia 22 de janeiro, o Sporting CP registou a sua segunda derrota no campeonato frente ao SC Braga. Depois de ter perdido duas jornadas antes com o CD Santa Clara, nos Açores.

Os leões já levam mais derrotas no campeonato à segunda jornada da segunda volta do que em toda a edição passada da Liga Portugal. A única derrota dos verdes e brancos na época transata deu-se apenas na jornada número 33, ou seja, na penúltima, já depois de se terem sagrado campeões nacionais. Derrota essa fora de casa e frente ao SL Benfica.

Em casa, a formação leonina esteve 35 jogos sem perder. A última vez que o Sporting perdeu no seu reduto foi também frente aos encarnados na jornada número 17, a última da primeira volta, na temporada 19/20.

Com a derrota frente aos arsenalistas, o Sporting viu o rival FC Porto afastar-se na corrida ao título. Estão agora separados não por três, mas sim por seis pontos. Mas da mesma maneira que na época passada os leões chegaram a estar 10 pontos à frente dos azuis e brancos e depois viram essa vantagem ser encurtada com uma série de empates, o mesmo pode acontecer com os dragões na presente época.

Perante este murro no estômago, a melhor forma de dar a volta por cima era vencer a Taça da Liga. E o desfecho foi exatamente aquele que os de verde e branco procuravam. O conjunto de Alvalade derrotou o eterno rival por duas bolas a uma, sagrando-se campeão de inverno. Foi o terceiro triunfo consecutivo de Rúben Amorim na prova, o segundo no comando técnico do Sporting.

A vitória na taça é sem sombra de dúvidas uma motivação extra para o atual campeão nacional. A disputar todas as competições possíveis, já conseguiu vencer uma. Está ainda nas meias-finais da Taça de Portugal. Está no segundo lugar do campeonato no princípio da segunda volta e tem presença marcada nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Não há razão nenhuma para a turma de Alvalade baixar os braços.

O Sporting é o vencedor da Taça da Liga 2021/22!! 2.º título consecutivo dos leões na competição, o 4.º nas 5 últimas épocas pic.twitter.com/lgEycvNYo4

— playmakerstats (@playmaker_PT) January 29, 2022

A segunda volta do campeonato ainda agora começou e, por isso mesmo, ainda tudo está em aberto. E esta vitória frente ao rival da cidade na final de uma taça é o mote certo para encarar o resto da luta pelo título de campeão nacional.

Além disto, o conjunto leonino saiu reforçado neste mercado de inverno com jogadores, como é hábito ouvir o jovem treinador dos leões dizer, comprometidos com o projeto. Aliado a isto, o conjunto leonino viu o atual primeiro classificado perder o seu jogador mais influente, com a saída de Luís Diaz para o Liverpool FC, o que pode ferir os dragões no imediato.

O desfecho do mercado de transferências e o final da Taça da Liga parecem trazer os condimentos indicados para que a formação comandada por Rúben Amorim volte na máxima força para o campeonato e para que ataque as restantes competições com garras e dentes.

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

Evangelos Marinakis bloqueou transferência de André Luiz para o Benfica: eis o motivo

Evangelos Marinakis foi o responsável por travar a venda de André Luiz para o Benfica. Grego estava convencido de negócio nas suas costas.

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.

Empresário de Rafa Silva admite: «Em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Empresário de Rafa Silva elogia José Mourinho: «Isso deixa qualquer jogador entusiasmado»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.