📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória na Taça da Liga é injeção de confiança

- Advertisement -

No passado dia 22 de janeiro, o Sporting CP registou a sua segunda derrota no campeonato frente ao SC Braga. Depois de ter perdido duas jornadas antes com o CD Santa Clara, nos Açores.

Os leões já levam mais derrotas no campeonato à segunda jornada da segunda volta do que em toda a edição passada da Liga Portugal. A única derrota dos verdes e brancos na época transata deu-se apenas na jornada número 33, ou seja, na penúltima, já depois de se terem sagrado campeões nacionais. Derrota essa fora de casa e frente ao SL Benfica.

Em casa, a formação leonina esteve 35 jogos sem perder. A última vez que o Sporting perdeu no seu reduto foi também frente aos encarnados na jornada número 17, a última da primeira volta, na temporada 19/20.

Com a derrota frente aos arsenalistas, o Sporting viu o rival FC Porto afastar-se na corrida ao título. Estão agora separados não por três, mas sim por seis pontos. Mas da mesma maneira que na época passada os leões chegaram a estar 10 pontos à frente dos azuis e brancos e depois viram essa vantagem ser encurtada com uma série de empates, o mesmo pode acontecer com os dragões na presente época.

Perante este murro no estômago, a melhor forma de dar a volta por cima era vencer a Taça da Liga. E o desfecho foi exatamente aquele que os de verde e branco procuravam. O conjunto de Alvalade derrotou o eterno rival por duas bolas a uma, sagrando-se campeão de inverno. Foi o terceiro triunfo consecutivo de Rúben Amorim na prova, o segundo no comando técnico do Sporting.

A vitória na taça é sem sombra de dúvidas uma motivação extra para o atual campeão nacional. A disputar todas as competições possíveis, já conseguiu vencer uma. Está ainda nas meias-finais da Taça de Portugal. Está no segundo lugar do campeonato no princípio da segunda volta e tem presença marcada nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Não há razão nenhuma para a turma de Alvalade baixar os braços.

O Sporting é o vencedor da Taça da Liga 2021/22!! 2.º título consecutivo dos leões na competição, o 4.º nas 5 últimas épocas pic.twitter.com/lgEycvNYo4

— playmakerstats (@playmaker_PT) January 29, 2022

A segunda volta do campeonato ainda agora começou e, por isso mesmo, ainda tudo está em aberto. E esta vitória frente ao rival da cidade na final de uma taça é o mote certo para encarar o resto da luta pelo título de campeão nacional.

Além disto, o conjunto leonino saiu reforçado neste mercado de inverno com jogadores, como é hábito ouvir o jovem treinador dos leões dizer, comprometidos com o projeto. Aliado a isto, o conjunto leonino viu o atual primeiro classificado perder o seu jogador mais influente, com a saída de Luís Diaz para o Liverpool FC, o que pode ferir os dragões no imediato.

O desfecho do mercado de transferências e o final da Taça da Liga parecem trazer os condimentos indicados para que a formação comandada por Rúben Amorim volte na máxima força para o campeonato e para que ataque as restantes competições com garras e dentes.

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.