📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 3-3 Sporting CP: Uma lição para nunca esquecer

- Advertisement -

Guimarães foi palco de um jogo eletrizante entre o Vitória local e o Sporting. Os “leões” estiveram a vencer por três bolas a zero, mas permitiram o empate dos minhotos no D.Afonso Henriques.

Os “verde e brancos” foram mais fortes durante setenta e três minutos. No início, a equipa da casa até pressionou bem, tapou alguns espaços ao adversário e manteve o Sporting longe da sua baliza. Pedro Martins não teve Rafael Miranda e essa foi uma perda importante. Os vimaranenses iniciaram bem o jogo, mas depois dos quinze minutos foi o Sporting a mandar no jogo, coroando o ascendente na partida com o primeiro golo de Markovic com a camisola leonina, numa recarga após uma jogada magistral de Gelson Martins. A partir daí, o domínio leonino foi-se intensificando e o segundo golo chegou ainda antes do intervalo, com Coates a aproveitar uma saída em falso de Douglas para cabecear facilmente. Com 2-0 ao intervalo e a forma como o jogo estava a decorrer, era impensável aquilo que viria a acontecer na segunda metade. Mesmo com a lesão de Adrien Silva e a entrada de Elias para o seu lugar, os “leões” estavam a ter a vida mais facilitada do que aquilo que seria expetável.

Os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar bem na segunda parte e tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem. O terceiro golo só surgiu aos setenta minutos, com Elias a rematar forte e Douglas a ficar novamente mal na fotografia. Com 3-0 no resultado, toda a gente pensaria que o jogo estava resolvido. Contudo, a defesa do Sporting tem estado disposta a dar prendas nesta temporada e, com Schelotto e Marvin Zeegelaar em campo, tudo é possível. Mas já lá vamos. O primeiro golo do Vitória nasce de um penálti escusadamente cometido por William Carvalho. Marega reduziu para 3-1 e, pouco depois bisou na partida, fugindo a Coates para fuzilar Rui Patrício.

Num ápice, as coisas apertaram para o Sporting e o mais provável aconteceu. Sem Adrien Silva em campo, não houve ninguém que agarrasse a equipa pelos colarinhos e a levantasse, Elias perdeu demasiadas bolas no meio campo, ninguém soube segurar a bola e surgiu o 3-3. Zeegelaar cometeu uma falta escusada (mais uma) sobre Marega, Raphinha bateu o livre e Schelotto foi empurrado por Soares que empatou o encontro. Naquela situação, Schelotto tem de se impor e não esperar pela marcação da falta. Quem diria que João Pereira iria ser tão necessário nesta temporada?

Jorge Jesus tem razão para gritar bastante com os seus jogadores e consigo próprio, pois quando uma equipa está a vencer 3-0 e se deixa empatar em 17 minutos, toda a gente tem culpa. A desvantagem para o primeiro classificado pode cifrar-se em três pontos no final desta ronda, e JJ terá de pensar bem em como irá proceder durante a paragem para as seleções. No segundo jogo após competições europeias, o Sporting voltou a sofrer três golos num jogo e a perder pontos no norte do país. A seguir ao jogo com o Borussia Dortmund, a deslocação será ao Bessa e a dificuldade não será menor.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.

Manchester United perde frente a Everton em jogo com a expulsão mais surreal do ano

O Manchester United foi derrotado pelo Everton por uma bola a zero, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já...

Antigo capitão do Benfica recorre ao Chat GPT para perceber o que faz um diretor de futebol

Luisão, histórico capitão do Benfica, está de volta ao Brasil e já pensa assumir funções de direção. O ex-defesa partilhou uma publicação onde surge a estudar… com a ajuda do ChatGPT.

Liverpool afasta Arne Slot de receber prémio de Melhor Treinador do Ano e manda embaixador do clube

Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.