Vitória SC 3-3 Sporting CP: Uma lição para nunca esquecer

- Advertisement -

Guimarães foi palco de um jogo eletrizante entre o Vitória local e o Sporting. Os “leões” estiveram a vencer por três bolas a zero, mas permitiram o empate dos minhotos no D.Afonso Henriques.

Os “verde e brancos” foram mais fortes durante setenta e três minutos. No início, a equipa da casa até pressionou bem, tapou alguns espaços ao adversário e manteve o Sporting longe da sua baliza. Pedro Martins não teve Rafael Miranda e essa foi uma perda importante. Os vimaranenses iniciaram bem o jogo, mas depois dos quinze minutos foi o Sporting a mandar no jogo, coroando o ascendente na partida com o primeiro golo de Markovic com a camisola leonina, numa recarga após uma jogada magistral de Gelson Martins. A partir daí, o domínio leonino foi-se intensificando e o segundo golo chegou ainda antes do intervalo, com Coates a aproveitar uma saída em falso de Douglas para cabecear facilmente. Com 2-0 ao intervalo e a forma como o jogo estava a decorrer, era impensável aquilo que viria a acontecer na segunda metade. Mesmo com a lesão de Adrien Silva e a entrada de Elias para o seu lugar, os “leões” estavam a ter a vida mais facilitada do que aquilo que seria expetável.

Os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar bem na segunda parte e tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem. O terceiro golo só surgiu aos setenta minutos, com Elias a rematar forte e Douglas a ficar novamente mal na fotografia. Com 3-0 no resultado, toda a gente pensaria que o jogo estava resolvido. Contudo, a defesa do Sporting tem estado disposta a dar prendas nesta temporada e, com Schelotto e Marvin Zeegelaar em campo, tudo é possível. Mas já lá vamos. O primeiro golo do Vitória nasce de um penálti escusadamente cometido por William Carvalho. Marega reduziu para 3-1 e, pouco depois bisou na partida, fugindo a Coates para fuzilar Rui Patrício.

Num ápice, as coisas apertaram para o Sporting e o mais provável aconteceu. Sem Adrien Silva em campo, não houve ninguém que agarrasse a equipa pelos colarinhos e a levantasse, Elias perdeu demasiadas bolas no meio campo, ninguém soube segurar a bola e surgiu o 3-3. Zeegelaar cometeu uma falta escusada (mais uma) sobre Marega, Raphinha bateu o livre e Schelotto foi empurrado por Soares que empatou o encontro. Naquela situação, Schelotto tem de se impor e não esperar pela marcação da falta. Quem diria que João Pereira iria ser tão necessário nesta temporada?

Jorge Jesus tem razão para gritar bastante com os seus jogadores e consigo próprio, pois quando uma equipa está a vencer 3-0 e se deixa empatar em 17 minutos, toda a gente tem culpa. A desvantagem para o primeiro classificado pode cifrar-se em três pontos no final desta ronda, e JJ terá de pensar bem em como irá proceder durante a paragem para as seleções. No segundo jogo após competições europeias, o Sporting voltou a sofrer três golos num jogo e a perder pontos no norte do país. A seguir ao jogo com o Borussia Dortmund, a deslocação será ao Bessa e a dificuldade não será menor.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli projeta final da Supertaça entre FC Porto e Torreense

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.

Famalicão perde com o Como e termina a Como Cup no quarto lugar

O Famalicão foi derrotado pelo Como, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Como Cup.

FC Porto: Eis os 24 jogadores convocados para a final da Supertaça

Francesco Farioli convocou 24 jogadores para a final da Supertaça diante do Torreense. Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes são as duas novidades na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão e Javi Vásquez anteveem final da Supertaça entre FC Porto e Torreense: «O FC Porto é uma equipa de nível mundial»

Luís Tralhão e JOGADOR vão realizar, a partir das 18h30, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Último jogo de preparação: eis os onzes oficiais de Sporting e Nottingham Forest

O Sporting defronta o Nottingham Forest no último encontro da pré-época. Jogo realiza-se no Algarve e vai permitir últimos ajustes.

Vítor Matos convence no Swansea e renova contrato até 2030

Vítor Matos prolongou a ligação ao Swansea. Técnico português renovou contrato com o clube do Championship até 2030.