Voleibol 17/18: Regressar, ver e vencer

A época 2017/2018 do Sporting Clube de Portugal fica indelevelmente marcada pelo regresso do Voleibol ao Clube. Um retorno em ambas as vertentes (masculino e feminino), que se traduziu na conquista dos principais objectivos! A equipa sénior masculina foi Campeã Nacional da Divisão de Elite, enquanto a equipa feminina foi Campeã Nacional da III Divisão, sendo que na próxima temporada as Leoas irão disputar a II Divisão.

No quadrante masculino, o arranque da Fase Regular da Divisão de Elite, primeiro jogo oficial neste regresso após mais de duas décadas de interregno, foi logo com um dérbi Sporting CP vs SL Benfica, o segundo de sempre do Pavilhão João Rocha (o primeiro foi em futsal)! Os Leões não poderiam ter tido melhor estreia, vencendo o campeão em título por 3-1!

Miguel Maia foi um dos esteios da equipa, o Capitão que é o “elo” de ligação com o passado do Clube na Modalidade, Campeão Nacional pelos Leões na década de 90
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Seguiram-se dois triunfos pela margem máxima, em Viana do Castelo e na recepção ao SC Caldas, e um pela margem mínima na deslocação ao reduto do histórico Castêlo da Maia GC, que conduziram os comandados de Hugo Silva à liderança isolada da prova ao cabo de apenas quatro jornadas. Contudo, na quinta jornada viria o primeiro e único desaire dos verde e brancos na Fase Regular, derrota por 0-3 na recepção ao SC Espinho, que atirava os Leões para o terceiro lugar, atrás de SL Benfica e SC Espinho.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

Kylian Mbappé reafirma o seu desejo para vencedor da Bola de Ouro: «Sempre o apoiei»

Kylian Mbappé voltou a apontar Ousmane Dembélé à Bola de Ouro. O avançado do Real Madrid assumiu a sua preferência pela segunda vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.

Carlos Alcaraz derrota Jannik Sinner e conquista o US Open

Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner durante a noite deste domingo e conquistou a final do US Open por 3-1.