Yannick Bolasie foi reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Proveniente do Everton FC, Bolasie chegou por empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

Bolasie passou grande parte da sua carreira na entre a Premier League e o Championship, os principais escalões do futebol inglês. Destacou-se sobretudo ao serviço do Crystal Palace, o que valeu uma transferência para o Everton, com o clube da cidade de Liverpool a pagar 28.90 M€ para garantir o passe do jogador congolês. Na última época, esteve por empréstimo no Aston Villa e nos belgas do Anderlecht, contabilizando 38 jogos e oito golos marcados, ao serviço dos dois emblemas.

No último dia do mercado de transferências, aos trinta anos, Bolasie rumou a Alvalade para relançar a sua carreira. Tem vindo a ganhar espaço no Sporting e assumido na maior parte dos jogos, a titularidade. Na presente época, Bolasie soma dezoito jogos, tendo apontado dois golos com a camisola dos leões – um na Liga Europa e outro na Liga.

Yannick Bolasie vestiu a camisola do Sporting, por dezoito ocasiões e marcou dois golos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bolasie é um jogador que tem vindo a ser útil, ao treinador Jorge Silas. Yala Bolasie é um jogador que tem na velocidade a sua principal característica, forte nos duelos, com qualidade técnica, importante no ataque à profundidade e imprevisível para as defesas contrárias. O dianteiro congolês pode atuar como extremo, ou como ponta-de-lança no eixo do ataque.

Anúncio Publicitário

O avançado leonino é um jogador experiente e dadas as suas características, poderá vir a ser muito importante para Silas. Assim, possa continuar a rubricar boas exibições de leão ao peito e ajudar o Sporting a somar vitórias e lutar por títulos.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves