📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

6 jogadores que podem decidir a Supertaça

- Advertisement -

O futebol em Portugal chega com a Supertaça e, esta temporada, estão reunidas todas as condições para um excelente jogo de futebol e para o arranque das principais hostilidades no futebol português.

Sporting e FC Porto encontram-se no Estádio Municipal em Aveiro, o palco habitual deste jogo no passado recente, para disputar aquele que é o primeiro troféu oficial da época. As principais competições de futebol em Portugal arrancam como acabaram: um confronto entre leões e dragões em busca de um troféu que pode catapultar uma das equipas para um arranque de liga com maior confiança.

Os Dragões partem para o clássico com quase todos os protagonistas que estiveram no Jamor, com a exceção de Taremi e de Pepe, enquanto os leões têm caras novas no plantel, apesar de também terem saído alguns elementos importantes como o caso de Seba Coates. Ambos os plantéis têm jogadores de topo que podem marcar a diferença no clássico.

Eis os seis jogadores, que na minha opinião, podem fazer a diferença nesta Supertaça.

1.

Viktor Gyokeres Pepê
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres – O sueco mantém-se em Alvalade e o melhor marcador da última edição da liga é um dos titulares indiscutíveis de Ruben Amorim.

O avançado de 26 anos é de “outro campeonato” e é o melhor avançado a jogar em Portugal. Muito forte nos duelos, rápido a atacar a profundidade e letal na grande área, o avançado já faturou por três vezes em três jogos contra o FC Porto. Uma dor de cabeça com que Vítor Bruno terá que lidar.

2.

Francisco Conceição na Final da Taça entre FC Porto e Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Conceição – É pouco provável que Francisco Conceição jogue de início na Supertaça, mas depois de se falar muito da sua saída e o que implicava no plantel depois da saída atribulada do pai do comando técnico dos Dragões, o jovem extremo é um dos principais ativos do clube.

Francisco esteve em bom plano no Campeonato da Europa e foi mesmo o melhor jogador portista na última época. Acredito que vai ser lançado por Vítor Bruno no decorrer do jogo e é um dos jogadores que pode tirar um coelho da cartola e decidir o clássico num lance individual.

3.

Hidemasa Morita pode ser um dos destaques desta Supertaça
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Hidemasa Morita – O japonês é um jogador que aparece pouco nos highlights de um jogo de futebol, mas é um médio importantíssimo tanto para o equilíbrio defensivo como para o processo ofensivo da turma de Rúben Amorim.

Morita é talhado para jogar clássicos e tendo em conta que do outro lado tem como um dos opositores Alan Varela, o japonês vai ser importante para os leões ganharem a batalha pelo meio-campo neste jogo da Supertaça.

É um jogador que descomplica os processos, não tem medo de “ir ao choque” e tem um sentido posicional de topo. É um dos médios que pode fazer a diferença no Clássico sem “dar nas vistas”.

4.

Zé Pedro Viktor Gyokeres podem voltar a ter um bom duelo no jogo da Supertaça
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Zé Pedro – O central está nesta lista porque foi um dos jogadores decisivos na última final da Taça de Portugal.

O central de 27 anos teve uma ascensão inacreditável até ao topo de futebol português e tem provado que tem qualidade para se manter a este nível. Fez um jogo perfeito no Jamor e conseguiu anular a ameaça permanente do avançado sueco do Sporting.

Com a saída de Pepe, Zé Pedro tem ainda mais espaço para agarrar o lugar e ser um dos titulares dos portistas. Se repetir a exibição que fez na final da Taça de Portugal contra o mesmo adversário, vai fazer a diferença na Supertaça.

5.

Pedro Gonçalves pode ser um dos destaques do Sporting na Supertaça
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O médio vai para a quinta época no Sporting CP. É um dos jogadores favoritos de Ruben Amorim e um dos pilares nos últimos troféus ganhos pelos leões.

É muito polivalente tanto jogando no meio-campo ou como segundo avançado, desempenhando ambos os papeis com muita qualidade.

Num jogo que se prevê muito estruturado taticamente e onde não se vão encontrar muitos espaços, a imprevisibilidade de movimentos de Pote, pode marcar a diferença.

6.

Nico González pode ser um dos destaques do FC Porto na Supertaça
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nico Gonzalez – O médio espanhol tem estado em grande plano durante a pré-época. Conseguiu juntar golo as suas evidentes qualidades enquanto médio, o que o torna um jogador muito mais completo.

Num meio-campo com duplo pivô, Vítor Bruno vai apostar no jogador da cantera do Barcelona, para ser o meio campista mais avançado no terreno. É um novo Nico e o Sporting terá que estar atento.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer abre a porta a um regresso de João Félix ao Benfica mas coloca condição: «É preciso colocar a racionalidade e a visão...

Martim Mayer assumiu que gostaria de voltar a contar com João Félix no plantel do Benfica, mas a proposta não será feita em breve.

Cláusula joker leva Hans Hateboer para o Lyon de Paulo Fonseca mesmo fora do mercado de transferências

O Lyon de Paulo Fonseca oficializou a contratação de Hans Hateboer. O lateral direito chega proveniente do Rennes através da cláusula joker.

Kylian Mbappé comenta chegada a Espanha: «Acho que é um sinal de respeito, quando chegas a um sítio, falares na língua do país»

Kylian Mbappé falou sobre a sua chegada ao Real Madrid, assumindo que aprender espanhol foi importante para a sua adaptação.

César Azpilicueta reflete sobre os tempos com José Mourinho: «Notava-se que estava sempre um passo à frente»

O internacional espanhol fez uma revisão à sua carreira, lembrando os grandes treinadores que o orientaram, como José Mourinho e Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

Robert Lewandowski comenta valores pagos por avançados: «Marcas 10 golos em 6 meses e algum clube paga 60 ou 70 milhões de euros. Antes,...

Robert Lewandowski refletiu sobre os atuais das transferências dos colegas de posição, contrastando com outros tempos.

Antigo jogador do Manchester United critica Ruben Amorim: «Ele acredita que consegue dar a volta ou quer voltar para Portugal, Espanha ou outro clube?»

Nicky Butt jogou no Manchester United e é um dos comentadores habituais do The Times. Antigo médio deixou críticas a Ruben Amorim.

Ousmane Diomande apontado a novo gigante da Premier League

Ousmane Diomande está a ser apontado ao Liverpool. O jogador pertence aos quadros do Sporting e é considerado um jogador importante.