6 jogadores que podem decidir a Supertaça

- Advertisement -

O futebol em Portugal chega com a Supertaça e, esta temporada, estão reunidas todas as condições para um excelente jogo de futebol e para o arranque das principais hostilidades no futebol português.

Sporting e FC Porto encontram-se no Estádio Municipal em Aveiro, o palco habitual deste jogo no passado recente, para disputar aquele que é o primeiro troféu oficial da época. As principais competições de futebol em Portugal arrancam como acabaram: um confronto entre leões e dragões em busca de um troféu que pode catapultar uma das equipas para um arranque de liga com maior confiança.

Os Dragões partem para o clássico com quase todos os protagonistas que estiveram no Jamor, com a exceção de Taremi e de Pepe, enquanto os leões têm caras novas no plantel, apesar de também terem saído alguns elementos importantes como o caso de Seba Coates. Ambos os plantéis têm jogadores de topo que podem marcar a diferença no clássico.

Eis os seis jogadores, que na minha opinião, podem fazer a diferença nesta Supertaça.

1.

Viktor Gyokeres Pepê
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres – O sueco mantém-se em Alvalade e o melhor marcador da última edição da liga é um dos titulares indiscutíveis de Ruben Amorim.

O avançado de 26 anos é de “outro campeonato” e é o melhor avançado a jogar em Portugal. Muito forte nos duelos, rápido a atacar a profundidade e letal na grande área, o avançado já faturou por três vezes em três jogos contra o FC Porto. Uma dor de cabeça com que Vítor Bruno terá que lidar.

2.

Francisco Conceição na Final da Taça entre FC Porto e Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Conceição – É pouco provável que Francisco Conceição jogue de início na Supertaça, mas depois de se falar muito da sua saída e o que implicava no plantel depois da saída atribulada do pai do comando técnico dos Dragões, o jovem extremo é um dos principais ativos do clube.

Francisco esteve em bom plano no Campeonato da Europa e foi mesmo o melhor jogador portista na última época. Acredito que vai ser lançado por Vítor Bruno no decorrer do jogo e é um dos jogadores que pode tirar um coelho da cartola e decidir o clássico num lance individual.

3.

Hidemasa Morita pode ser um dos destaques desta Supertaça
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Hidemasa Morita – O japonês é um jogador que aparece pouco nos highlights de um jogo de futebol, mas é um médio importantíssimo tanto para o equilíbrio defensivo como para o processo ofensivo da turma de Rúben Amorim.

Morita é talhado para jogar clássicos e tendo em conta que do outro lado tem como um dos opositores Alan Varela, o japonês vai ser importante para os leões ganharem a batalha pelo meio-campo neste jogo da Supertaça.

É um jogador que descomplica os processos, não tem medo de “ir ao choque” e tem um sentido posicional de topo. É um dos médios que pode fazer a diferença no Clássico sem “dar nas vistas”.

4.

Zé Pedro Viktor Gyokeres podem voltar a ter um bom duelo no jogo da Supertaça
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Zé Pedro – O central está nesta lista porque foi um dos jogadores decisivos na última final da Taça de Portugal.

O central de 27 anos teve uma ascensão inacreditável até ao topo de futebol português e tem provado que tem qualidade para se manter a este nível. Fez um jogo perfeito no Jamor e conseguiu anular a ameaça permanente do avançado sueco do Sporting.

Com a saída de Pepe, Zé Pedro tem ainda mais espaço para agarrar o lugar e ser um dos titulares dos portistas. Se repetir a exibição que fez na final da Taça de Portugal contra o mesmo adversário, vai fazer a diferença na Supertaça.

5.

Pedro Gonçalves pode ser um dos destaques do Sporting na Supertaça
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O médio vai para a quinta época no Sporting CP. É um dos jogadores favoritos de Ruben Amorim e um dos pilares nos últimos troféus ganhos pelos leões.

É muito polivalente tanto jogando no meio-campo ou como segundo avançado, desempenhando ambos os papeis com muita qualidade.

Num jogo que se prevê muito estruturado taticamente e onde não se vão encontrar muitos espaços, a imprevisibilidade de movimentos de Pote, pode marcar a diferença.

6.

Nico González pode ser um dos destaques do FC Porto na Supertaça
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nico Gonzalez – O médio espanhol tem estado em grande plano durante a pré-época. Conseguiu juntar golo as suas evidentes qualidades enquanto médio, o que o torna um jogador muito mais completo.

Num meio-campo com duplo pivô, Vítor Bruno vai apostar no jogador da cantera do Barcelona, para ser o meio campista mais avançado no terreno. É um novo Nico e o Sporting terá que estar atento.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A praia onde o Benfica se está a habituar a atacar é a mesma onde ficou perto de morrer e outras lições de agosto

Ora, se quisermos, e pegando na liberdade criativa que defrontar o Estoril Praia oferece, entre o areal e o mar, o Benfica vive pleno verão. O problema, esse, é quando o Zéfiro incomoda

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Tendo extremos e jogadores da frente que consigam criar e ser fortes no 1X1, o Dahl, vindo...

Marco Silva analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «O Benfica deixa o Dahl mais baixo e constrói a 3, para explorar o 1X1 do Prestianni....

Vasco Matos analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

Tiago Margarido: «O Vitória ainda não chegou aos resultados exigidos pelos adeptos»

Tiago Margarido reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.