Belenenses SAD 0-1 CD Santa Clara: Golo de penalti apura açorianos

- Advertisement -

Tarde de muito calor no Estádio Nacional do Jamor, mas os adeptos de ambas as equipas também não faltaram à convocatória e marcaram presença no Belenenses SAD e CD Santa Clara, jogo da segunda fase a Taça da Liga. Os azuis tentavam alcançar a fase de grupos novamente e os açorianos queriam melhorar a prestação do ano passado, depois de cair nesta mesma fase contra o CD Aves.

Ao minuto sete, houve o primeiro momento de perigo no jogo. Licá aproveitou um passe longo nas costas da defesa, não conseguiu fazer logo o remate à primeira, mas depois rematou com perigo para grande defesa do guarda-redes do Santa Clara, Marco.

A partida entrou numa fase de estudo entre ambas as equipas. Talvez por ser um jogo de uma competição a eliminar, as duas formações estavam mais cautelosas e não arriscavam tanto. Apostavam, sobretudo, em contra-ataques ou passes longos nas costas da defesa.

A única oportunidade de algum perigo, nesta primeira metade, foi apenas aquela que referimos ao minuto sete. A partida ia sendo jogada preferencialmente a meio campo, talvez o calor tenha sido um fator de peso na condição física das duas equipas.

Chegámos ao intervalo com um empate a zero entre Belenenses SAD e Santa Clara. Toda a gente no estádio, acredito eu, a pedir para que na segunda parte as formações viessem com inspiração para chegaram à baliza com perigo e com possibilidade de marcar um golo.

O calor foi nota dominante durante a primeira parte deste primeiro jogo oficial de ambas as equipas
Fonte: Bola na Rede

Se havia motivos para reclamar do estado de jogo da primeira parte, o que dizer dos primeiros 15 minutos da segunda metade. O jogo continuava mal jogado e muito concentrado a meio campo.

Ao minuto 56, muitos protestos por parte dos adeptos do Belenenses SAD, mas sem muita razão. Licá saltou para tentar disputar a bola no ar, mas Marco, guardião adversário, apanhou a bola primeiro e acabou por ser derrubado pelo avançado português.

O Belenenses SAD voltava a criar perigo minutos depois com duas grandes oportunidades. Ao minuto 63, foi primeiro a vez de Kikas com uma grande jogada individual a rematar para primeira defesa de Marco. E depois na recarga foi a vez de Matija a rematar para a defesa incompleta de Marco, que ia sofrendo o primeiro. A bola só não entrou na baliza devido a um corte de Fábio Cardoso.

Faltava o golo e acabou mesmo por cair um do céu para os açorianos. Ao minuto 80, depois de um lance na grande área do Belenenses a bola a ir à mão de Gonçalo Silva e penalti a favor do Santa Clara. Da marca dos 11 metros, Rashid não tremeu e bateu Mika. Guarda-redes para um lado e bola para o outro. Estava feito o primeiro da partida e era para os açorianos.

Quem continuava mais perigoso era os açorianos que continuavam a criar oportunidades junto da baliza do Belenenses. Parecia que o Santa Clara estava muito mais concentrado no jogo depois do golo que marcou. Já os “azuis” estava desorganizado em campo e já a jogar mais com o coração do que com a cabeça.

Até ao final de jogo só há a realçar a expulsão de Gonçalo Agrelos, que acabou por ir para os balneários mais cedo do que o resto dos jogadores. Resultado final favorável ao Santa Clara por 1-0 que está agora na fase de grupos da Taça da Liga. Relembrar que o ano passado os açorianos foram eliminados nos penaltis com o CD Aves. Já o Belenenses prepara agora a sua época sem uma competição no seu calendário.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Belenenses SAD – Mika (GR), Gonçalo Agrelos, Nuno Coelho, Gonçalo Silva, Gonçalo Tavares (Símon, 55’), André Santos (Faraj, 82’), André Sousa, Lucca, Licá, Dieguinho (Matija, 61’) e Kikas

CD Santa Clara – Marco (GR), Patrick, João Afonso, Fábio Cardoso, J. Lucas, Ukra (Zé Manuel, 82’), Francisco R., Rashid, Bruno Lamas (César, 89’), Schettine e Pineda (Carlos JR, 61’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

Rui Costa aborda momento do Benfica: «A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos»

Rui Costa, presidente do Benfica, fez uma avaliação sobre a temporada do clube, após derrota na Champions League.

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé na convocatória de Rui Borges para o jogo frente ao Arouca

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé são as duas grandes novidades na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Arouca.