Quem vai ganhar a Taça da Liga?

    As meias finais da Taça da Liga estão aí à porta e com ela vem grandes jogos que chamam à atenção do futebol nacional e que trazem com eles a possibilidade de vencer o segundo troféu da época 2023/24.

    Esta fase da prova coloca frente a frente, o Braga e o Sporting e do outro lado da chave, o Benfica irá defrontar o Estoril. De relembrar que o último vencedor da prova foi o FC Porto que, nesta edição, não marca presença na final four.

    Assim sendo, irei fazer uma pequena análise individual a cada equipa.

    1.

    SC Braga Jogadores Taça da Liga
    Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

    Braga – A turma de Artur Jorge entra nesta Taça da Liga com vários objetivos que culminam todos na conquista da taça. Após uma temporada, onde ainda não venceram nenhuma equipa do top 3 da liga portuguesa, esta pode ser a verdadeira prova de fogo para o Braga.

    Sendo uma equipa muito forte ofensivamente tem, por diversos momentos, facilitado no processo defensivo e os erros têm se acumulado e podem ser complicar a vida bracarense neste jogo a eliminar.

    De qualquer forma, os arsenalistas são sempre um dos conjuntos mais difíceis de defrontar, apesar dos últimos resultados não espelharem essa inegável qualidade do plantel.

    2.

    Sporting CP Jogadores Taça da Liga
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Sporting – A equipa em melhor forma atualmente, em Portugal, é claramente a favorita a vencer todas as competições nacionais e a Taça Da Liga é uma delas.

    Na atual temporada, levam 29 jogos, 23 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Aliado aos resultados, os desempenhos coletivos e, consequentemente, individuais colocam os leões como os principais favoritos a vencer esta competição.

    Contudo, existem arestas por limar. A principal e decisiva, diretamente, nos resultados, é a defesa. O Sporting em toda a época já sofreu 29 golos, dando a média de um tento, sofrido, por jogo, algo que o próprio treinador sportinguista já admitiu preocupação.

    Ofensivamente, a presença de Gyokeres é sem dúvida o “algo a mais” e com certeza será impactante nesta final four. O sueco tem jogado e feito com que os seus colegas, principalmente os companheiros de ataque, tenham mais golos e assistências do que em épocas anteriores, tais como o Paulinho, Edwards e até mesmo o Trincão.

    3.

    SL Benfica jogadores
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Benfica – Após um início de época conturbado com as más exibições a fazerem parte do menu benfiquista, as águias estão na melhor forma da época e têm todas as condições de vencer, uma vez mais, a Taça da Liga e somar a oitava conquista.

    Um onze, praticamente, fechado e com jogadores a mostrarem as suas melhores versões, à cabeça Rafa, João Neves, António Silva, Otamendi, que são, assim como na época transata, as principais chaves nesta equipa de Roger Schmidt.

    Além disso, o mercado de inverno, que ainda não terminou, está a ser muito movimentado para o Benfica que, até ao momento, já oficializou Marcos Leonardo, Álvaro Carreras e Rollheiser. Jogadores com um grande potencial para o presente e o futuro encarnado e podem entrar no decorrer da Taça da Liga, principalmente o avançado brasileiro que já soma dois golos, em dois jogos.

    4.

    Estoril Praia jogadores Taça da Liga
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Estoril Praia – Os canarinhos são o elo mais fraco destas meias-finais da Taça da Liga, algo que pode ser um fator a favor da turma de Vasco Seabra. Nesta prova, eliminou os dragões, demonstrando que podem ser um “tomba gigantes”.

    O Estoril é uma das equipas com melhores individualidades a nível nacional. Nomes como Rafik Guitane, Rodrigo Gomes, Mateus Fernandes são jogadores que fazem a diferença e com certeza querem fazer história na Taça da Liga, e quem sabe vencê-la de forma inédita.

    De relembrar que o último confronto com o Benfica, os mágicos não se fizeram rogados e estiveram à altura dos encarnados que só venceram por uma bola a zero com um golo ao cair do pano.

    Atualmente, os estorilistas não estão no seu melhor momento, e somam quatro derrotas consecutivas. No entanto, a taça é uma competição à parte, onde tudo pode acontecer.

    A final será disputada no dia 27 de janeiro, às 19:45h.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.