SC Braga 2-1 CD Tondela: O Fábio resolve

    Conferência BnR

    CD Tondela

    O Bola na Rede não colocou nenhuma questão ao treinador Pepa.

    Outras declarações:

    «O pénalti mexeu um bocadinho com a equipa.»

    «Quando estavamos a tentar algo mais, sofremos o golo.»

    «Não viemos aqui para pontuar, queríamos a vitória.»

    «O miúdo [Jorge Fernandes] não foi mal educado com ninguém.»

    SC Braga

    BnR: Hoje tivemos aqui a celebração da vitória na Supertaça feminina. Esse resultado também dá mais alento à equipa masculina para não ficar atrás das mulheres do SC Braga?

    Abel Ferreira: Deixe-me dizer que são umas grandes guerreiras e, acima de tudo, foram persistentes. Eu acho que não me engano e fomos a seis finais e é preciso ter persistência e resiliência para com aquelas que foram as finais perdidas, mas quando tu acreditas naquilo que fazes, quando és insistente, quando és persistente, porque sabes que não vais vencer sempre, mais lutar para vencer sempre – e foi isso que aconteceu com as nossas jogadoras. E deixa-me dar os parabéns aqui, mas são competições diferentes, nós vamos procurar fazer o nosso caminho, como disse temos muitas ambições nesta competição. Fiquei muito satisfeito pela atitude dos nossos adeptos, não é fácil estarmos a perder e aí é que os adeptos são capazes de fazer a diferença, na dificuldade que passamos após sofrer o golo, ter os nossos, os sete mil, a puxar por nós. Tal como na nossa vida, quando estamos mal, precisamos de um ombro amigo, de uma força extra e é determinante e fundamental. E eu também faço aqui um aviso a todos os que ficaram em casa: temos de ser grandes a todos os níveis e, portanto, para estarmos na final, é preciso estarmos juntos a todos momentos e as finais, especialmente nesta competição, começam-se a ganhar jogo a jogo e o primeiro foi hoje. E estes sete mil que aqui estiveram foram extraordinários. Nós sabemos que é o nosso trabalho e isto é um pedido porque nos momentos de maior adversidade os jogadores sentem e de que maneira, sobretudo quando as coisas não estão favoráveis, como foi o caso de termos sofrido um golo, já tinha acontecido contra o Aves e o comportamento deles foi extraordinário e é exatamente nesses momentos, que são momentos críticos no jogo quando sofres um golo, mais uma vez, os que estiveram, estiveram com alma de guerreiros, com vontade de nos ajudar, estiveram com a equipa e mais do que nunca, o lema de juntos somos mais fortes ficou bem evidente, mais um jogo em nossa casa e já lá vai uma serie de jogos que temos aqui em casa e sempre levados de vencido aqui em casa e mais do que nunca precisamos de estar todos juntos e em grande número, se possível.

    Outras declarações:

    «Trabalhamos muito nestas duas semanas para estar em condições de disputar o jogo.»

    «O que há a destacar é o foco total dos meus jogadores nas suas tarefas do início ao fim do jogo.»

    «Fomos capazes de até ao último minuto ter essa calma e esse discernimento para dar a volta ao jogo.»

    «Nós temos um sonho. E para um dia esse sonho se realizar, é importante o número de sonhadores. Se for preciso ir lá para fora e fazer um assinado para o nosso presidente baixar as quotas, para em vez de termos sete, termos quinze, se for esse o problema, eu prometo que me junto a eles e vou lá para fora. Se for esse o problema.» 

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares