logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

SL Benfica x Sporting CP: Quem será o campeão de inverno?

ANTEVISÃO: LEÕES E ÁGUIAS À CONQUISTA DA TAÇA DA LIGA

O Sporting Clube de Portugal disputa, pela sexta vez, a final da Taça da Liga, num jogo que terá pela frente, o eterno rival, o Benfica. Vencendo o mais emblemático duelo do Futebol português, os leões podem somar a quarta Taça da Liga do seu palmarés, a segunda consecutiva.

O ÚLTIMO DÉRBI FICOU 1-3 PARA OS LEÕES. QUAL É O TEU PALPITE PARA MAIS LOGO? APOSTA COM A BWIN

O treinador leonino, Rúben Amorim, teve dois regressos na preparação desta final, o internacional espanhol, Pedro Porro e o médio, Daniel Bragança. No entanto, o capitão leonino não poderá dar o contributo à equipa, dado que se encontra ao serviço da seleção do Uruguai.

O Benfica, agora liderado por Nélson Veríssimo, tem várias ausências nesta “final-four” da Taça da Liga. Para o 313.º dérbi da história do Futebol português, o Benfica não contará com Darwin Núñez e Nicolás Otamendi, que se encontram ao serviço das seleções, e, ainda, Lucas Veríssimo, Seferovic, Rodrigo Pinho (lesionados) e Rafa Silva (Covid-19).

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP venceu a Taça da Liga em três ocasiões;
  2. O SL Benfica é o clube com mais vitórias na Taça da Liga, tem sete;
  3. Sporting CP e Benfica já se defrontaram esta temporada, com os leões a vencer no Estádio da Luz, por 3-1;
  4. Em 2008-2009, leões e águias defrontaram-se na final da Taça da Liga, com Lucílio Baptista a assinalar uma polémica grande penalidade e os encarnados acabaram por vencer;
  5. O Sporting CP pode conquistar o segundo título da época, após a conquista da Supertaça;
  6. O Sporting, para chegar à final, deixou pelo caminho o FC Famalicão, o FC Penafiel e o CD Santa Clara;
  7. Os encarnados ultrapassaram o Vitória SC, o Sporting da Covilhã e o Boavista FC, para disputar a final do troféu;
  8. O Sporting CP é o único clube, dos três grandes, que se encontram ainda a discutir todas as provas, além do campeonato: a Liga dos Campeões, a Taça de Portugal e a Taça da Liga;
  9. O Benfica contabiliza 78 golos marcados e 35 golos sofridos, em 35 jogos, nos quais somou 22 vitórias, sete empates e seis derrotas.
  10. O Sporting CP disputou 33 jogos, somando 68 golos apontados e apenas 29 sofridos, contabilizando 26 vitórias, dois empates e cinco derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pablo Sarabia – O internacional espanhol é um dos jogadores em destaque no Sporting e vive um bom momento de forma. O número 17 já apontou oito golos e fez cinco assistências, em 26 jogos ao serviço do Sporting, tendo marcado o golo que ditou a vitória na meia-final frente ao Santa Clara. Sarabia já apontou um golo ao Benfica, na vitória para o campeonato, por 3-1, no Estádio da Luz.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Roman Yaremchuk – O internacional ucraniano deverá ser titular, no dérbi eterno, beneficiando da ausência de Darwin Núñez e será uma das principais armas no ataque do Benfica. O dianteiro que foi reforço para esta época dos encarnados, proveniente do KAA Gent, num negócio a rondar os 17 M€, soma sete golos e cinco assistências em 28 jogos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán; Luís Neto, Gonçalo Inácio, Zouhair Feddal; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“De certeza que o Benfica não tem mais pressão que nós. Nós temos mais pressão porque temos que ganhar e é assim que levamos isto.” 

SL Benfica (4-3-3): Vlachodimos; Lázaro, Vertonghen, Morato, Grimaldo; Weigl, João Mário, Paulo Bernardo; Diogo Gonçalves, Everton e Yaremchuk.

Treinador: Nélson Veríssimo

“O foco será sempre ganhar o jogo e trazer o título.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 SL BENFICA

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA