Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

    Por incrível que pareça, Sporting e Benfica podem ter mais a perder com a Taça de Liga do que a ganhar. Vencer este troféu não salva a época de nenhuns dos rivais, mas uma derrota pode ter um forte impacto nos índices de confiança de qualquer um dos dois.

    HÁ DÉRBI ENTRE ÁGUIAS E LEÕES PARA A CONQUISTA DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

    Este mês não está a correr nada bem, quer para um, quer para outro, e perder uma competição para o rival, numa altura em que ainda há muito para jogar, é o pior que pode acontecer.

    É preciso ter em conta que as equipas chegam à final em contextos diferentes, sim, mas em momentos de forma recente semelhantes. As exibições de ambas as equipas nas meias-finais não foram tão convincentes como se poderia esperar, sofreram mais do que esperavam – também por mérito de Boavista e Santa Clara – e evidenciam, nesta fase da época, alguma intranquilidade e insegurança.

    No caso do Sporting, as duas derrotas nos últimos três jogos no campeonato deixaram a equipa a desconfiar de si própria como ainda não se tinha visto na era Rúben Amorim. Esses maus resultados puseram o plantel numa posição a que não estava habituado e isso nota-se em alguns jogadores.

    Não sei se as movimentações do mercado estão a mexer, também, com alguns atletas, mas o que é certo é que o mês de janeiro não vai bem e pode ficar bem pior, em caso de derrota com o rival Benfica na final de sábado.

    Do lado dos encarnados, são, agora, mais as (más) exibições que personificam o estado de espírito da equipa e, no limite, do clube. As expectativas já estão baixas, fruto da distância para o primeiro lugar no campeonato, da eliminação na Taça de Portugal e das derrotas nos jogos com os “grandes”, mas, a cada jogo que passa, essas expectativas descem ainda mais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Óca
    João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
    O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.