Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

    Nélson Veríssimo ainda não conseguiu criar impacto no universo benfiquista e ainda não se percebeu, sequer, se há hipóteses de a equipa vir a atinar, do ponto de vista exibicional, num futuro próximo, quanto mais já no jogo de sábado. É que do outro lado está um Sporting que deixou bem claro, no último dérbi na Luz (vitória por 3-1), que é mais forte do que o rival em várias vertentes do jogo.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    O Sporting entra para o jogo com algum favoritismo, mas, nem por isso, com mais pressão. Afinal de contas, os leões têm mais crédito do que os encarnados. Ou seja, a margem de erro para os lados da Luz é menor. É menor porque, mesmo não salvando a época, a Taça da Liga é o troféu que o Benfica, mais realisticamente, pode conquistar esta época.

    O Sporting, mesmo com este janeiro para esquecer, ainda sonha com o título e com a conquista da Taça de Portugal. De qualquer das formas, para um Benfica, que está longe de convencer, derrotar o atual campeão nacional e detentor da Taça da Liga, pode significar o início dos processos de recuperação anímica da equipa e de reconciliação com os adeptos.

    Ainda assim, acredita-se que o Benfica sentirá, como já sentiu no último jogo, as ausências de três jogadores nucleares: Otamendi, Rafa e Darwin. E nunca é demais reforçar que o Benfica entrou encolhidos nos jogos que já fez esta época com FC Porto e Sporting e acabou por perdê-los de forma inquestionável.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Óca
    João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
    O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.