📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

6 artistas que podem decidir a final do Jamor | FC Porto x Sporting

- Advertisement -

É já amanhã que FC Porto e Sporting medem forças no histórico Estádio do Jamor, palco tradicional da Taça de Portugal. A prova com mais tradição do futebol português recebe dragões e leões naquele que é o último jogo da época, e possíveis protagonistas não faltam. 

Habituadas a grandes confrontos, as equipas do FC Porto e Sporting, comandadas por Sérgio Conceição e Rúben Amorim respetivamente, chegam a este jogo com muita vontade de vencer a prova rainha do futebol português. 

No entanto, este é um jogo que exige cautelas parte a parte devido não só à sua importância, mas também ao impacto que este pode ter em ambos os clubes, ainda que de maneira diferente, representando um impacto bem maior na turma azul e branca.

Mas entre tantos craques, quem é que pode realmente decidir os destinos deste jogo?

1.

Vitor Gyokeres a celebrar golo pelo Sporting e observado pelo AC Milan
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Viktor Gyokeres O nome do avançado é inevitável no que toca aos melhores jogadores do Sporting, onde apontou até ao momento 43 golos e 15 assistências em 49 partidas disputadas. Ainda que seja da opinião que o sueco desaparece dos principais holofotes em jogos grandes, acredito que é um perigo constante para as defesas adversárias e, por isso, no jogo de amanhã não será diferente.

2.

Francisco Trincão Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Francisco Trincão – O bom momento que o “pretty boy” de Alvalade atravessa não tem passado despercebido aos maiores adeptos de futebol do nosso país, por isso, acredito que a sua assertividade vá ser muito necessária e, quem sabe, decisiva.

3.

Pedro Gonçalves e Matheus Reis a celebrar no Sporting x Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Sempre regular e com um nível de concentração acima da média, Pote é um claro exemplo da excelente época realizada pelo Sporting que, ainda assim, culminou na sua ausência da convocatória da seleção. No entanto, Pote é um “must have” para muitos treinadores porque ajuda a desbloquear e desconstruir as defesas adversárias através dos seus movimentos de rutura. É um bom valor!

4.

Francisco Conceição convocado por Roberto Martínez
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Francisco Conceição – O nome do internacional português faz todo o sentido e não cai aqui de paraquedas. Aos 21 anos, “Chico” vive uma das melhores fases da sua ainda curta carreira, e acabou de garantir a sua presença no próximo europeu. Irreverente e muito ousado, arriscando sempre no um para um, o miúdo portista é um claro “abre-latas” que dá jeito a qualquer treinador para desbloquear situações que possam não ter solução aparente.

5.

Evanilson com a camisola do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Evanilson – O ponta de lança brasileiro do Porto é, nos dias que correm, um dos grandes nomes do plantel azul e branco, e possível opção na sua seleção. Nesta época são já 41 jogos, onde soma 24 golos e seis assistências, o que faz de si o grande destaque atacante dos azuis e brancos.

6.

Pepê
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pêpe – Tal e qual como falei de Francisco Conceição, aproveito também agora para falar de Pêpe. O extremo do Porto tem ajudado e muito a sua equipa com movimentos interiores imediatamente atrás do ponta de lança, fator que lhe tem permitido aparecer muitas vezes na cara do guardião adversário. Pêpe pode mesmo ser um talismã escondido no bolso dos dragões.

Independentemente do jogador que pode ou não decidir o jogo de amanhã, é certo que vamos poder esperar um bom espetáculo por parte de ambas as equipas, que querem ganhar o jogo e que necessitam também de o fazer, ainda que seja por razões diferentes.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.