6 artistas que podem decidir a final do Jamor | FC Porto x Sporting

- Advertisement -

É já amanhã que FC Porto e Sporting medem forças no histórico Estádio do Jamor, palco tradicional da Taça de Portugal. A prova com mais tradição do futebol português recebe dragões e leões naquele que é o último jogo da época, e possíveis protagonistas não faltam. 

Habituadas a grandes confrontos, as equipas do FC Porto e Sporting, comandadas por Sérgio Conceição e Rúben Amorim respetivamente, chegam a este jogo com muita vontade de vencer a prova rainha do futebol português. 

No entanto, este é um jogo que exige cautelas parte a parte devido não só à sua importância, mas também ao impacto que este pode ter em ambos os clubes, ainda que de maneira diferente, representando um impacto bem maior na turma azul e branca.

Mas entre tantos craques, quem é que pode realmente decidir os destinos deste jogo?

1.

Vitor Gyokeres a celebrar golo pelo Sporting e observado pelo AC Milan
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Viktor Gyokeres O nome do avançado é inevitável no que toca aos melhores jogadores do Sporting, onde apontou até ao momento 43 golos e 15 assistências em 49 partidas disputadas. Ainda que seja da opinião que o sueco desaparece dos principais holofotes em jogos grandes, acredito que é um perigo constante para as defesas adversárias e, por isso, no jogo de amanhã não será diferente.

2.

Francisco Trincão Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Francisco Trincão – O bom momento que o “pretty boy” de Alvalade atravessa não tem passado despercebido aos maiores adeptos de futebol do nosso país, por isso, acredito que a sua assertividade vá ser muito necessária e, quem sabe, decisiva.

3.

Pedro Gonçalves e Matheus Reis a celebrar no Sporting x Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Sempre regular e com um nível de concentração acima da média, Pote é um claro exemplo da excelente época realizada pelo Sporting que, ainda assim, culminou na sua ausência da convocatória da seleção. No entanto, Pote é um “must have” para muitos treinadores porque ajuda a desbloquear e desconstruir as defesas adversárias através dos seus movimentos de rutura. É um bom valor!

4.

Francisco Conceição convocado por Roberto Martínez
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Francisco Conceição – O nome do internacional português faz todo o sentido e não cai aqui de paraquedas. Aos 21 anos, “Chico” vive uma das melhores fases da sua ainda curta carreira, e acabou de garantir a sua presença no próximo europeu. Irreverente e muito ousado, arriscando sempre no um para um, o miúdo portista é um claro “abre-latas” que dá jeito a qualquer treinador para desbloquear situações que possam não ter solução aparente.

5.

Evanilson com a camisola do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Evanilson – O ponta de lança brasileiro do Porto é, nos dias que correm, um dos grandes nomes do plantel azul e branco, e possível opção na sua seleção. Nesta época são já 41 jogos, onde soma 24 golos e seis assistências, o que faz de si o grande destaque atacante dos azuis e brancos.

6.

Pepê
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pêpe – Tal e qual como falei de Francisco Conceição, aproveito também agora para falar de Pêpe. O extremo do Porto tem ajudado e muito a sua equipa com movimentos interiores imediatamente atrás do ponta de lança, fator que lhe tem permitido aparecer muitas vezes na cara do guardião adversário. Pêpe pode mesmo ser um talismã escondido no bolso dos dragões.

Independentemente do jogador que pode ou não decidir o jogo de amanhã, é certo que vamos poder esperar um bom espetáculo por parte de ambas as equipas, que querem ganhar o jogo e que necessitam também de o fazer, ainda que seja por razões diferentes.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito reage a nova derrota do West Ham: «Vou continuar a acreditar»

Nuno Espírito Santo falou após novo desaire do West Ham na Premier League. O técnico garantiu que continua a acreditar que vai levar a equipa ao sucesso.

Joel Jorquera troca o Moreirense pelo Múrcia

Joel Jorquera foi emprestado pelo Moreirense. O avançado espanhol de 25 anos foi cedido pela equipa de Moreira de Cónegos ao Múrcia, de Espanha.

Arsenal enviou dinheiro ao Sporting relacionado com o negócio Viktor Gyokeres

O Arsenal pagou um milhão e duzentos e cinquenta mil euros ao Sporting, algo previsto no acordo por Viktor Gyokeres.

Liverpool e Tottenham interessados em antigo alvo de Ruben Amorim para o Manchester United

O Liverpool e o Tottenham estão interessados na contratação de Carlos Baleba, jogador que representa o Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes e Carlos Fernandes estiveram reunidos depois do despedimento de Ruben Amorim

Bruno Fernandes e Carlos Fernandes estiveram reunidos em Manchester, horas depois do despedimento de Ruben Amorim.

Real Madrid disposto a esperar para contar com Bola de Ouro

O Real Madrid está interessado em garantir a contratação de Rodri, mas encontra-se disposto a esperar pelo internacional português.

Orkun Kokçu fala sobre a passagem pelo Benfica: «Queria ser transferido»

Orkun Kokçu abordou a sua passagem ao serviço do Benfica. O médio internacional turco representa atualmente o Besiktas.