Rio Ave FC 1-0 FC Alverca: Vitória difícil dos vila-condenses na Taça de Portugal

- Advertisement -

Um jogo a contar para a Taça de Portugal, numa tarde chuvosa e de muito vento, neste Outono. A equipa do Rio Ave FC recebia uma equipa sensação desta edição, o FC Alverca, que tinha eliminado o Sporting CP na ronda anterior.

A equipa alverquense jogou sempre ao nível da formação vila-condense, no entanto o golo na primeira parte, acabou por ser suficiente para colocar o Rio Ave na próxima fase.

O jogo começou com um falhanço de Taremi. O iraniano fez um remate frouxo, que acabou ao lado da baliza de João Vitor. Passado pouco tempo, tentou outra vez, com uma cabeçada que errou o alvo. Aos 15 minutos, canto na direita, a bola a passar na grande área por toda a defesa do Alverca e Taremi a rematar para o fundo das redes.

A partir do golo, a postura do Rio Ave mudou. A equipa baixou as linhas e assumiu pouco o jogo. A equipa ribatejana procurava o empate, mas sem sucesso. Na primeira parte a equipa não conseguiu criar uma boa ocasião de golo, com o jogo a ir para o intervalo com 1-0.

Na segunda metade, os ribatejanos procuraram o golo, pressionando alto com os seus avançados, na tentativa de jogar no erro do adversário e de conseguir um roubo de bola para o empate. O conjunto de Vasco Matos jogava mais subido no campo, com Apolinário a pegar no jogo na zona mais ofensiva da equipa.

A equipa não contou com o seu jovem capitão Rafa Castanheira e Luan, que foram peças vitais no jogo contra o Sporting, mas trabalhou e equilibrou sempre o jogo, principalmente, em termos de disciplina tática e de coesão defensiva. A aposta nos homens rápidos, da frente de ataque, não se revelou eficiente.

O Rio Ave fazia algumas incursões rápidas pelos seus extremos, com Mané em evidencia, mas na “Hora H” não conseguiam finalizar.

Fonte: Rio Ave FC

Com o jogo quase sempre equilibrado a meio-campo, esperava-se que o Alverca conseguisse surpreender novamente uma equipa da primeira liga. As entradas de Erik Mendes e Luís Pinto eram a réstia final de esperança para alcançar a igualdade. O veterano Luís Pinto, que jogava no Vilafranquense na época passada, ainda desferiu um remate ao lado da baliza, mas sem perigo. Ronaldo teve a hipótese de igualar as contas aos 85 minutos, mas já em desequilíbrio, rematou fraco.

Rio Ave de Carlos Carvalhal segue em frente, com serviços mínimos e sem brilho. A formação de Alverca terá de se contentar com o seu honroso percurso pela Taça e vira-se agora para o campeonato que é o seu principal objetivo.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC – Paulo Vítor; Diogo Figueiras, Borevkovic, Nélson Monte e Matheus Reis; Filipe Augusto, Tarantini (Subs. Vitó, 43´) T, Gabrielzinho (Subs. Leandro, 56´) e Carlos Mané; Taremi e Bruno Moreira (Subs. Ronan, 86´)

FC Alverca – João Vitor; Jorge Bernardo, Ronaldo, André Dias; João Freitas, Andrezinho, Ibraima e Venaque (Subs. Luís Pinto, 83´); Wilson (Subs. Flávio Castro, 65´), Apolinário e José Semedo (Subs. Erik Mendes, 76´).

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior reage ao hat-trick de Pedro Neto: «É um jogador de classe mundial»

Pedro Neto marcou três dos quatro golos do Chelsea na vitória frente ao Hull City. O técnico Liam Rosenior deixou fortes elogios ao internacional português.

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.