Rio Ave FC 1-0 FC Alverca: Vitória difícil dos vila-condenses na Taça de Portugal

- Advertisement -

Um jogo a contar para a Taça de Portugal, numa tarde chuvosa e de muito vento, neste Outono. A equipa do Rio Ave FC recebia uma equipa sensação desta edição, o FC Alverca, que tinha eliminado o Sporting CP na ronda anterior.

A equipa alverquense jogou sempre ao nível da formação vila-condense, no entanto o golo na primeira parte, acabou por ser suficiente para colocar o Rio Ave na próxima fase.

O jogo começou com um falhanço de Taremi. O iraniano fez um remate frouxo, que acabou ao lado da baliza de João Vitor. Passado pouco tempo, tentou outra vez, com uma cabeçada que errou o alvo. Aos 15 minutos, canto na direita, a bola a passar na grande área por toda a defesa do Alverca e Taremi a rematar para o fundo das redes.

A partir do golo, a postura do Rio Ave mudou. A equipa baixou as linhas e assumiu pouco o jogo. A equipa ribatejana procurava o empate, mas sem sucesso. Na primeira parte a equipa não conseguiu criar uma boa ocasião de golo, com o jogo a ir para o intervalo com 1-0.

Na segunda metade, os ribatejanos procuraram o golo, pressionando alto com os seus avançados, na tentativa de jogar no erro do adversário e de conseguir um roubo de bola para o empate. O conjunto de Vasco Matos jogava mais subido no campo, com Apolinário a pegar no jogo na zona mais ofensiva da equipa.

A equipa não contou com o seu jovem capitão Rafa Castanheira e Luan, que foram peças vitais no jogo contra o Sporting, mas trabalhou e equilibrou sempre o jogo, principalmente, em termos de disciplina tática e de coesão defensiva. A aposta nos homens rápidos, da frente de ataque, não se revelou eficiente.

O Rio Ave fazia algumas incursões rápidas pelos seus extremos, com Mané em evidencia, mas na “Hora H” não conseguiam finalizar.

Fonte: Rio Ave FC

Com o jogo quase sempre equilibrado a meio-campo, esperava-se que o Alverca conseguisse surpreender novamente uma equipa da primeira liga. As entradas de Erik Mendes e Luís Pinto eram a réstia final de esperança para alcançar a igualdade. O veterano Luís Pinto, que jogava no Vilafranquense na época passada, ainda desferiu um remate ao lado da baliza, mas sem perigo. Ronaldo teve a hipótese de igualar as contas aos 85 minutos, mas já em desequilíbrio, rematou fraco.

Rio Ave de Carlos Carvalhal segue em frente, com serviços mínimos e sem brilho. A formação de Alverca terá de se contentar com o seu honroso percurso pela Taça e vira-se agora para o campeonato que é o seu principal objetivo.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC – Paulo Vítor; Diogo Figueiras, Borevkovic, Nélson Monte e Matheus Reis; Filipe Augusto, Tarantini (Subs. Vitó, 43´) T, Gabrielzinho (Subs. Leandro, 56´) e Carlos Mané; Taremi e Bruno Moreira (Subs. Ronan, 86´)

FC Alverca – João Vitor; Jorge Bernardo, Ronaldo, André Dias; João Freitas, Andrezinho, Ibraima e Venaque (Subs. Luís Pinto, 83´); Wilson (Subs. Flávio Castro, 65´), Apolinário e José Semedo (Subs. Erik Mendes, 76´).

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.