📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 1-0 SC Braga: Golo de Guedes atira minhotos para fora da Taça

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Rio Ave recebeu e venceu o Braga pela vantagem mínima. Num jogo muito intenso, como esperado, e bastante polémico, um golo de Guedes, que acabou expulso, acabou por ditar o resultado final.

Após a pausa para as seleções, Rio Ave e Braga regressaram à competição para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os dois candidatos aos lugares europeus chegaram à partida após terem eliminado equipas de escalões inferiores e com aspirações de continuar na competição.

Do lado do Rio Ave o principal destaque no onze lançado por Miguel Cardoso foi a ausência de Francisco Geraldes, deixado no banco em detrimento de João Novais. Do lado dos arsenalistas, Abel abdicou de Xadas, colocando Ricardo Esgaio como médio direito.

O Braga começou melhor, tendo ficado perto do golo aos oito minutos, quando Ricardo Esgaio quase roubou a bola a Cássio dentro da área. O guarda-redes do Rio Ave demorou muito a soltar a bola, na sequência de um atraso, e o jogador do Braga ainda intercetou o passe, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo.

No minuto seguinte o guarda-redes do Rio Ave passou por novo sobressalto, novamente com Ricardo Esgaio. O ex-jogador do Sporting apareceu nas costas da defensiva vilacondense, Cássio demorou muito tempo a sair e acabou por cometer falta quando o jogador do Braga seguia isolado para a baliza deserta. O árbitro Tiago Martins acabou por perdoar a expulsão ao guarda-redes, para grande descontentamento dos adeptos bracarenses.

O Rio Ave mostrava-se muito intranquilo no jogo e o Braga ia controlando, não deixando a equipa de Miguel Cardoso criar perigo. João Novais tentou empurrar a equipa para a frente com um remate de meia distância, mas Matheus defendeu sem problemas.

Com o passar do tempo o Rio Ave foi acalmando o seu jogo e acabou por chegar ao golo aos 36 minutos. Grande passe na direita de Tarantini, a rasgar a defesa, com Guedes, solto na área, a finalizar na cara de Matheus.

O Braga tentou responder de imediato e marcou mesmo, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Esgaio apareceu solto na esquerda, cruzou para Dyego Sousa e o avançado brasileiro desviou com classe de calcanhar, estando, contudo, em posição irregular.

A dois minutos do intervalo houve novo lance polémico no Estádio dos Arcos: mais um cruzamento de Esgaio, Ricardo Horta rematou para defesa apertada de Cássio e os adeptos arsenalistas reclamaram que a bola teria ainda assim entrado. Fica a ideia, contudo, que o esférico não terá ultrapassado a linha na totalidade.

O intervalo chegou assim num jogo com muitos destaques e marcado por uma arbitragem polémica, onde o Rio Ave chegou à vantagem de forma bastante feliz.

A segunda parte começou a um ritmo mais baixo e os destaques nos primeiros minutos não foram muitos. Insatisfeito com o rumo do jogo, Abel promoveu uma dupla alteração e Hassan e Fábio Martins entraram para os lugares de Ricardo Horta e Dyego Sousa.

As alterações vieram mexer com o jogo e a partida entrou novamente num período de grande intensidade. O Rio Ave ameaçou primeiro, por João Novais, e do outro lado Cássio negou o golo ao recém-entrado Hassan.

O médio do Rio Ave ameaçou novamente pouco depois, mas Matheus voltou a levar a melhor. Insatisfeito com a forma como o jogo vinha ficando partido, Miguel Cardoso fez entrar Francisco Geraldes para o meio campo, sendo João Novais o sacrificado.

A entrada surtiu o efeito desejado e o jogo voltou a acalmar. Cássio, contudo, continuou a mostrar-se muito inseguro e quase causou o golo do Braga ao perder novamente a bola na saída. A equipa arsenalista, contudo, atrapalhou-se com a oferta e acabou por desperdiçar quando tinha três jogadores em boa posição.

Fonte: SC Braga
Fonte: SC Braga

Miguel Cardoso sentiu o aviso e fez nova alteração na equipa, trocando Barreto por Nuno Santos. Em desvantagem, Abel respondeu com a entrada de Paulinho, sacrificando o defesa Marcelo Goiano.

O Rio Ave estava melhor, controlando o meio-campo e a posse de bola, e esteve perto de ampliar a vantagem de livre direto. O remate de Rúben Ribeiro, contudo, saiu ligeiramente ao lado da baliza de Matheus.

O Braga só aos 86 minutos foi capaz de criar perigo novamente. Jefferson apareceu solto pela esquerda, cruzou para o coração da área e Paulinho apareceu para o desvio, mas o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza de Cássio.

A equipa de Abel ameaçou de novo no minuto seguinte, em mais uma má abordagem de Cássio. O guarda redes voltou a demorar a soltar a bola, atrapalhou-se e quase permitiu o desarme de Hassan.

Já em tempo de compensação Guedes, que se preparava para ser substituído por Paulinho, viu o segundo amarelo por demorar demasiado tempo a abandonar o terreno de jogo e acabou expulso.

Até ao final não houve mais destaques e o Rio Ave acabou por conseguir assegurar a continuidade na Taça.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Muitas boas notícias e apenas 2 baixas para Rui Borges na véspera do Sporting x Marselha

O Sporting recebe o Marselha esta quarta-feira. Rui Borges só não pode contar com Daniel Bragança e Nuno Santos para o duelo.

Bayern Munique afasta-se de Bruno Fernandes: eis as 2 justificações do gigante alemão

O Bayern Munique cogitou avançar para a contratação de Bruno Fernandes. Ainda assim, o salário do médio colocou um travão nos interesses alemães.

Bolonha confirma hospitalização de Vincenzo Italiano com quadro de pneumonia

Vincenzo Italiano está internado com um diagnóstico de pneumonologia. Treinador italiano ficará no hospital por cinco dias.

Eis a lista de pré-convocados de Portugal para o Mundial Sub-17

Portugal é uma das seleções apuradas para o Mundial Sub-17. Bino Maçães já deu a conhecer pré-convocatória portuguesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez vai reencontrar o Marselha onde é apelidado de flop: recorda a passagem do avançado do Sporting por França

Luis Suárez vai reencontrar o antigo clube. O avançado do Sporting passou pelo Marselha em 2022/23 sem qualquer destaque.

Newcastle com 3 baixas de peso para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Newcastle recebe o Benfica na terceira jornada da Champions League. Magpies contam com algumas baixas de peso.

Como ver grátis o debate entre os 6 candidatos à presidência do Benfica?

As eleições para a presidência do Benfica realizam-se este sábado. Na quinta-feira está agendado um debate entre os seis candidatos.