Taça de Portugal – 1.ª Eliminatória: Surpresas em Évora e em Resende

    Série D

    O Beira Mar e o São João de Ver aplicaram derrotas pesadas ao Sporting da Mêda (6-0) e ao Mortágua (7-1) e deram um passo em frente na competição. Já o Marialvas eliminou o Vila Cortez do Mondego, em jogo entre equipas a disputar competições distritais na região Centro. Mais trabalho teve o Oliveira do Hospital que preciso do prolongamento para eliminar o Lusitânia de Lourosa.

    Destaque também para o jogo entre o Lusitano de Vildemoinhos da Divisão de Honra da AF Viseu e a AD Sanjoanense da Liga 3. Desde cedo que a equipa da Tiago Moutinho mostrou a sua superioridade em termos de qualidade e de condição física e chegou ao golo logo aos 11´. Na sequência de um canto pela esquerda, Joel cabeceou na recarga a uma defesa de Baía para o fundo da baliza.

    Ainda na primeira parte, um choque de cabeças no ar entre Pedro Pereira e Marcus Brazion levou a que os dois tivessem de ser transportados de ambulância para o hospital. Segundo os treinadores no final da partida, ambos os atletas estavam estabilizados e a aguardar a realização de exames clínicos.

    A Sanjoanense chegaria ao golo depois de alguns minutos em que a equipa da casa esteve por cima do encontro. Cruzamento pelo lado esquerdo do ataque e Calico infeliz desvia para a sua própria baliza aos 49´. O Lusitano ainda teve uma grande oportunidade para reduzir com Barry à meia volta a rematar forte para defesa apertada de Gabriel Souza. O clube do distrito de Aveiro fixou o resultado final aos 87´, numa transição rápida com Meek a fazer o golo na recarga a uma defesa de Baía com a equipa da casa a ficar a protestar um alegado fora de jogo.Na conferência de imprensa, o treinador do Lusitano, Fábio Farias, referiu que “há muita coisa a melhorar”, mas ficou satisfeito com “termos criado alguns lances de perigo frente a uma equipa da Liga 3 mais forte”. O técnico defende que “a intensidade e o ritmo de jogo da Sanjoanense estão muito melhores” por “já estarem a trabalharem a dois, três meses”. De referir que foi a estreia oficial da equipa de Viseu ao passo que a Sanjoanense já leva três jogos na Liga 3.

    Quanto ao técnico da AD Sanjoanense, Tiago Moutinho, salienta que “o resultado é justo” afirma que “a equipa vinha preparada para ter uma entrada forte” contra “uma equipa muito competitiva” e que “na segunda parte tirámos partido da diferença dos índices físicos e do jogo estar mais partido, podíamos ter feito mais golos”. Em relação à preparação do jogo, o técnico da equipa de São João da Madeira explica que “havia um desconhecimento do adversário e por isso estivemos presentes no jogo de apresentação aos sócios” e garante que “o segredo da vitória foi pela atitude e profissionalismo e, por isso, não deixou que o adversário acreditasse que teria alguma chance de vencer o jogo”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.