Taça de Portugal | Nos quartos com todos os escalões

- Advertisement -

Foram hoje conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. Como é habitual, o sorteio decorreu na Cidade do Futebol e reuniu as 16 equipas ainda em prova. O caminho para a final vai ficando mais curto e o desejo é o mesmo de sempre: chegar à grande final do Jamor.

De notar que a esta ronda chegam sete conjuntos da Primeira Liga, quatro da Segunda Liga e cinco do Campeonato de Portugal, numa demonstração de equilíbrio entre escalões. As partidas realizam-se entre 17 e 19 de dezembro e o jogo de maior cartaz é o confronto entre SL Benfica e SC Braga. Os dois candidatos a chegar ao Jamor defrontam-se no Estádio da Luz e um deles ficará pelo caminho. Ambos já conquistaram esta prova e o SL Benfica, clube com mais troféus, tentará fazer prevalecer desta vez o fator casa, visto que na última ronda frente ao FC Vizela, a tarefa foi bastante complicada.

Por seu lado, o FC Porto defronta o CD Santa Clara, noutra partida entre formações da Primeira Liga. Os açorianos, noutra deslocação ao Norte depois de afastarem o Leixões SC, jogam no Estádio do Dragão, naquela que será a terceira visita a este recinto nesta época. Os dois resultados anteriores foram favoráveis aos dragões, que pretendem ultrapassar uma nova etapa e assim encurtar o caminho para chegarem a uma nova final, depois de terem perdido a da época passada.

Haverá também um encontro entre formações da Segunda Liga e outro entre equipas do Campeonato de Portugal. Quer isto dizer que a próxima eliminatória contará sempre com emblemas de todas as divisões ainda em prova, nesta que é a magia da Taça. O CD Mafra e o GD Chaves, que eliminaram clubes do primeiro escalão anteriormente, visitam os terrenos de FC Famalicão e Académico Viseu FC, respetivamente, e o Sertanense FC, que eliminou o atual líder da Segunda Liga, recebe o CF Canelas 2010. Destaque ainda para o AC Marinhense e o SC Espinho que irão ter pela frente embates frente a primodivisionários.

Se nos quartos de final todos os escalões irão continuar em prova, a questão que se pode colocar para esta eliminatória é a do costume: irão existir novas surpresas?

O CD Mafra foi uma das surpresas da última ronda ao bater um dos primodivisionários
Fonte: Liga Portugal

Calendário de jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal:

 

AC Marinhense – Rio Ave FC

FC Paços Ferreira – SC Espinho

Académico Viseu FC – GD Chaves

FC Porto – CD Santa Clara

FC Famalicão – CD Mafra

Sertanense FC – CF Canelas 2010

Varzim SC – Anadia FC

SL Benfica – SC Braga

 

 

Foto de Capa: SL Benfica

Revisto por: Jorge Neves

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai gastar 2 milhões de euros por defesa e Rui Borges vai promovê-lo à equipa principal

Bruno Ramos vai ser comprado em definitivo pelo Sporting. Defesa vai integrar plantel principal dos leões na próxima temporada.

Presidente do Trabzonspor confirma interesse do Benfica em Felipe Augusto e revela mais 3 interessados no avançado

O Benfica está interessado em Felipe Augusto. Avançado brasileiro representa o Trabzonspor e tem mais três interessados.

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

Benfica tem no Mundial 2026 a grande esperança para o futuro de Franjo Ivanovic

O Benfica quer contratar um novo ponta de lança, mas para isso tem de vender alguém. Franjo Ivanocic é a opção preferencial para a transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

Há um entrave na renovação de contrato de Daniel Bragança com o Sporting

Daniel Bragança termina contrato com o Sporting em 2027. O médio quer melhoria salarial e o fator financeiro é o mais delicado na renovação.

Futebol de Praia: Portugal volta a vencer a Ucrânia e vence agora por 7-2

Portugal garantiu o segundo triunfo, em dois jogos, frente à Ucrânia, num estágio de preparação realizado na Foz do Lizandro.