Taça de Portugal | Nos quartos com todos os escalões

- Advertisement -

Foram hoje conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. Como é habitual, o sorteio decorreu na Cidade do Futebol e reuniu as 16 equipas ainda em prova. O caminho para a final vai ficando mais curto e o desejo é o mesmo de sempre: chegar à grande final do Jamor.

De notar que a esta ronda chegam sete conjuntos da Primeira Liga, quatro da Segunda Liga e cinco do Campeonato de Portugal, numa demonstração de equilíbrio entre escalões. As partidas realizam-se entre 17 e 19 de dezembro e o jogo de maior cartaz é o confronto entre SL Benfica e SC Braga. Os dois candidatos a chegar ao Jamor defrontam-se no Estádio da Luz e um deles ficará pelo caminho. Ambos já conquistaram esta prova e o SL Benfica, clube com mais troféus, tentará fazer prevalecer desta vez o fator casa, visto que na última ronda frente ao FC Vizela, a tarefa foi bastante complicada.

Por seu lado, o FC Porto defronta o CD Santa Clara, noutra partida entre formações da Primeira Liga. Os açorianos, noutra deslocação ao Norte depois de afastarem o Leixões SC, jogam no Estádio do Dragão, naquela que será a terceira visita a este recinto nesta época. Os dois resultados anteriores foram favoráveis aos dragões, que pretendem ultrapassar uma nova etapa e assim encurtar o caminho para chegarem a uma nova final, depois de terem perdido a da época passada.

Haverá também um encontro entre formações da Segunda Liga e outro entre equipas do Campeonato de Portugal. Quer isto dizer que a próxima eliminatória contará sempre com emblemas de todas as divisões ainda em prova, nesta que é a magia da Taça. O CD Mafra e o GD Chaves, que eliminaram clubes do primeiro escalão anteriormente, visitam os terrenos de FC Famalicão e Académico Viseu FC, respetivamente, e o Sertanense FC, que eliminou o atual líder da Segunda Liga, recebe o CF Canelas 2010. Destaque ainda para o AC Marinhense e o SC Espinho que irão ter pela frente embates frente a primodivisionários.

Se nos quartos de final todos os escalões irão continuar em prova, a questão que se pode colocar para esta eliminatória é a do costume: irão existir novas surpresas?

O CD Mafra foi uma das surpresas da última ronda ao bater um dos primodivisionários
Fonte: Liga Portugal

Calendário de jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal:

 

AC Marinhense – Rio Ave FC

FC Paços Ferreira – SC Espinho

Académico Viseu FC – GD Chaves

FC Porto – CD Santa Clara

FC Famalicão – CD Mafra

Sertanense FC – CF Canelas 2010

Varzim SC – Anadia FC

SL Benfica – SC Braga

 

 

Foto de Capa: SL Benfica

Revisto por: Jorge Neves

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.