📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça de Portugal | Nos quartos com todos os escalões

- Advertisement -

Foram hoje conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. Como é habitual, o sorteio decorreu na Cidade do Futebol e reuniu as 16 equipas ainda em prova. O caminho para a final vai ficando mais curto e o desejo é o mesmo de sempre: chegar à grande final do Jamor.

De notar que a esta ronda chegam sete conjuntos da Primeira Liga, quatro da Segunda Liga e cinco do Campeonato de Portugal, numa demonstração de equilíbrio entre escalões. As partidas realizam-se entre 17 e 19 de dezembro e o jogo de maior cartaz é o confronto entre SL Benfica e SC Braga. Os dois candidatos a chegar ao Jamor defrontam-se no Estádio da Luz e um deles ficará pelo caminho. Ambos já conquistaram esta prova e o SL Benfica, clube com mais troféus, tentará fazer prevalecer desta vez o fator casa, visto que na última ronda frente ao FC Vizela, a tarefa foi bastante complicada.

Por seu lado, o FC Porto defronta o CD Santa Clara, noutra partida entre formações da Primeira Liga. Os açorianos, noutra deslocação ao Norte depois de afastarem o Leixões SC, jogam no Estádio do Dragão, naquela que será a terceira visita a este recinto nesta época. Os dois resultados anteriores foram favoráveis aos dragões, que pretendem ultrapassar uma nova etapa e assim encurtar o caminho para chegarem a uma nova final, depois de terem perdido a da época passada.

Haverá também um encontro entre formações da Segunda Liga e outro entre equipas do Campeonato de Portugal. Quer isto dizer que a próxima eliminatória contará sempre com emblemas de todas as divisões ainda em prova, nesta que é a magia da Taça. O CD Mafra e o GD Chaves, que eliminaram clubes do primeiro escalão anteriormente, visitam os terrenos de FC Famalicão e Académico Viseu FC, respetivamente, e o Sertanense FC, que eliminou o atual líder da Segunda Liga, recebe o CF Canelas 2010. Destaque ainda para o AC Marinhense e o SC Espinho que irão ter pela frente embates frente a primodivisionários.

Se nos quartos de final todos os escalões irão continuar em prova, a questão que se pode colocar para esta eliminatória é a do costume: irão existir novas surpresas?

O CD Mafra foi uma das surpresas da última ronda ao bater um dos primodivisionários
Fonte: Liga Portugal

Calendário de jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal:

 

AC Marinhense – Rio Ave FC

FC Paços Ferreira – SC Espinho

Académico Viseu FC – GD Chaves

FC Porto – CD Santa Clara

FC Famalicão – CD Mafra

Sertanense FC – CF Canelas 2010

Varzim SC – Anadia FC

SL Benfica – SC Braga

 

 

Foto de Capa: SL Benfica

Revisto por: Jorge Neves

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.