Taça de Portugal | Nos quartos com todos os escalões

- Advertisement -

Foram hoje conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. Como é habitual, o sorteio decorreu na Cidade do Futebol e reuniu as 16 equipas ainda em prova. O caminho para a final vai ficando mais curto e o desejo é o mesmo de sempre: chegar à grande final do Jamor.

De notar que a esta ronda chegam sete conjuntos da Primeira Liga, quatro da Segunda Liga e cinco do Campeonato de Portugal, numa demonstração de equilíbrio entre escalões. As partidas realizam-se entre 17 e 19 de dezembro e o jogo de maior cartaz é o confronto entre SL Benfica e SC Braga. Os dois candidatos a chegar ao Jamor defrontam-se no Estádio da Luz e um deles ficará pelo caminho. Ambos já conquistaram esta prova e o SL Benfica, clube com mais troféus, tentará fazer prevalecer desta vez o fator casa, visto que na última ronda frente ao FC Vizela, a tarefa foi bastante complicada.

Por seu lado, o FC Porto defronta o CD Santa Clara, noutra partida entre formações da Primeira Liga. Os açorianos, noutra deslocação ao Norte depois de afastarem o Leixões SC, jogam no Estádio do Dragão, naquela que será a terceira visita a este recinto nesta época. Os dois resultados anteriores foram favoráveis aos dragões, que pretendem ultrapassar uma nova etapa e assim encurtar o caminho para chegarem a uma nova final, depois de terem perdido a da época passada.

Haverá também um encontro entre formações da Segunda Liga e outro entre equipas do Campeonato de Portugal. Quer isto dizer que a próxima eliminatória contará sempre com emblemas de todas as divisões ainda em prova, nesta que é a magia da Taça. O CD Mafra e o GD Chaves, que eliminaram clubes do primeiro escalão anteriormente, visitam os terrenos de FC Famalicão e Académico Viseu FC, respetivamente, e o Sertanense FC, que eliminou o atual líder da Segunda Liga, recebe o CF Canelas 2010. Destaque ainda para o AC Marinhense e o SC Espinho que irão ter pela frente embates frente a primodivisionários.

Se nos quartos de final todos os escalões irão continuar em prova, a questão que se pode colocar para esta eliminatória é a do costume: irão existir novas surpresas?

O CD Mafra foi uma das surpresas da última ronda ao bater um dos primodivisionários
Fonte: Liga Portugal

Calendário de jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal:

 

AC Marinhense – Rio Ave FC

FC Paços Ferreira – SC Espinho

Académico Viseu FC – GD Chaves

FC Porto – CD Santa Clara

FC Famalicão – CD Mafra

Sertanense FC – CF Canelas 2010

Varzim SC – Anadia FC

SL Benfica – SC Braga

 

 

Foto de Capa: SL Benfica

Revisto por: Jorge Neves

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trovoadas ameaçam jogo entre França e Iraque no Mundial 2026

As condições meteorológicas previstas para Filadélfia podem condicionar o encontro entre a Seleção de França e o Iraque.

Martim Ribeiro assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Martim Ribeiro, avançado de 16 anos e internacional sub-17 português.

Família Real Neerlandesa festeja com Curaçau no balneário

A Família Real Neerlandesa festejou com a seleção de Curaçau no balneário. Os monarcas parabenizaram a equipa pelo empate frente ao Equador.

Benfica: equipa vai analisar Tomás Araújo durante todo o Mundial 2026

Tomás Araújo vai ser analisado pelo Borussia Dortmund durante o Mundial 2026. O defesa pertence aos quadros do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica volta a desiludir e empata 0-0 contra o Irão em Grupo G só com empates até agora no Mundial 2026

A Bélgica voltou a desiludir e a marcar passo apesar do favoritismo. Diante do Irão não houve golos e as duas seleções empataram por 0-0.

Mercado a ferver: Tottenham prepara 70 milhões de euros por internacional português

O Tottenham está interessado em Mateus Fernandes e pode apresentar uma oferta de 70 milhões de euros pelo internacional português.

Irmãos Deus entram a vencer no Torneio de Valladolid

Os irmãos Deus entraram a vencer no torneio de Valladolid. Os portugueses seguiram para a segunda ronda do torneio.