UD Leiria 0-3 CD Aves: Falta de inspiração afasta leirienses da Taça

Cabeçalho Futebol NacionalO sol fez-se sentir em força no Estádio Magalhães Pessoa, para o jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube da casa, líder da Série C do Campeonato de Portugal, recebeu o Desportivo das Aves, atual 16º classificado da Primeira Liga. Apesar da classificação, era um jogo muito importante para o União de Leiria, já que tinha pela frente uma equipa do primeiro escalão.

Os primeiros minutos foram intensos e de algum estudo mútuo. Depressa, surgiram várias oportunidades de perigo, com a equipa leiriense a sair por cima, com remates de Adriano, ao minuto 5, e Diaby, ao minuto 8, este último, para bastantes aplausos do público presente, já que a bola passou muito perto da baliza de Facchini.

Após alguns lances de perigo e de algum protesto, devido a lances controversos, Leandro volta a causar pânico ao cabecear ao lado da baliza avense. A resposta da equipa forasteira surgiu no minuto seguinte, com o golo de Derley, à passagem do minuto 26.

Apesar do resultado, a equipa do Lis não baixou a cabeça e manteve-se firme, rumo ao golo do empate. À passagem do minuto 33, Leandro remata forte para canto e, na cobrança, Tony cabeceia para grande defesa de Facchini. Pela segunda vez na partida, o estádio voltou a aplaudir a equipa da casa, que podia ter chegado ao empate com este lance.

Até ao intervalo, o jogo foi pautado por alguns lances polémicos, mas que em nada ajudaram à evolução do resultado. O Aves foi para os balneários a vencer por 1-0, num jogo animado e bem disputado.

A segunda parte iniciou sem substituições e com a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. O Leiria procurou, com maior regularidade, fazer o golo, mas, de uma forma ou outra, a defensiva avense impedia o empate.

Os primeiros 15 minutos contaram com forte iniciativa leiriense, mas a equipa forasteira ia conseguindo manter o resultado a seu favor. Brigues, ao minuto 52, rematou forte e causou alguma dificuldade a Facchini. Do mesmo modo, Nailson retirou aplausos do público, após um grande lance ao minuto 62. Facchini defendeu para canto, que não teve qualquer perigo.

E como em bom português se diz, quem não marca sofre, o Aves chega ao segundo por Vítor Gomes. Ao minuto 66, Derley, que tinha marcado o primeiro da tarde, assistiu para a finalização do médio. O Aves voltava a estar na frente, para desilusão dos adeptos leirienses.

Vítor Gomes marcou o segundo golo do CD Aves Fonte: CD Aves
Vítor Gomes marcou o segundo golo do CD Aves
Fonte: CD Aves

Os minutos que se seguiram foram reservados para as substituições e confirmaram a tendência de todo o jogo. O União continuou no ataque, mas o Aves conseguiu controlar as expetativas, e manter-se na frente do resultado. O ritmo de jogo foi, logicamente, menos intenso, e marcado por várias paragens.

No entanto, houve tempo para mais um golo. Ao minuto 83, na sequência de um canto, Amilton cabeceou com intensidade, sem qualquer hipótese para Ricardo Neves. Estava feito o terceiro do Desportivo das Aves!

Os minutos finais confirmaram um União de Leiria completamente desinspirado, muito fruto do resultado obtido. O Desportivo das Aves venceu e avança assim para a próxima fase da Taça de Portugal.

No final, venceu a eficácia da equipa de vila das Aves que, mesmo não sendo a equipa dominante em campo, conseguiu aproveitar as melhores oportunidades para colocar o resultado a seu favor. A equipa do Lis criou muitas oportunidades, mas esteve bastante desinspirada em momentos cruciais do jogo, e isso acabou por ser decisivo para o resultado final.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.

Académico de Viseu não atina e tropeça frente à Oliveirense

O Académico de Viseu foi a Oliveira de Azeméis empataram a duas bolas frente à Oliveirense, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Carlos Carvalhal desejado pelo Estrela da Amadora para assumir o cargo de treinador

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao cargo de treinador do Estrela da Amadora. José Faria abandonou a Reboleira.