- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal e SC Braga marcam presença na final da 14ª edição da Taça da Liga. As duas equipas venceram pelo mesmo resultado (2-1) e eliminaram o FC Porto e o SL Benfica, respetivamente.

Apesar de o Sporting CP ter conseguido, até à data, maior número de presenças como finalista (cinco), contra apenas duas dos minhotos, as duas equipas partilham o mesmo número de troféus conquistados: dois. O Sporting CP, que ganhou em anos consecutivos (2017/18 e 2018/19), pretende recuperar agora o troféu perdido precisamente para o SC Braga, que, por sua vez, quer defender o título conquistado na temporada transata, sendo que o primeiro foi na época de 2012/13, com José Peseiro no comando.

LEÕES E MINHOTOS NUMA FINAL QUE VAI DITAR O SEGUNDO TROFÉU PARA RÚBEN AMORIM OU CARLOS CARVALHAL. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Foi precisamente com Rúben Amorim – o primeiro treinador a chegar à final da prova em épocas consecutivas por clubes diferentes – ao leme que o SC Braga foi o vencedor da edição passada. Agora, pretende fazer história ao juntar-se a Sporting CP e SL Benfica como os únicos a conseguirem vencer consecutivamente a competição. Já no Sporting CP, é preciso recuar até 2009/2010 para ver uma vitória no tempo regulamentar – em jogos a contar para a competição – diante o SC Braga, onde o treinador leonino era Carlos Carvalhal. Com a história bem presente e com os papéis dos treinadores agora invertidos, será uma final seguramente especial.

Neste artigo, vamos procurar uma simbiose entre as duas equipas e formar aquele que poderá ser o melhor onze possível tendo em conta os jogadores à disposição.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes: «O Tottenham é um clube enorme e o treinador foi um dos principais motivos pelos quais decidi juntar-me»

Mateus Fernandes foi anunciado como reforço do Tottenham a troco de 98 milhões de euros. Médio português mostrou-se entusiasmado pela oportunidade.

Alvo definido na Luz: Benfica quer reforçar posição do ataque

O Benfica está interessado num extremo esquerdo para fazer concorrência a Andreas Schjelderup no ataque encarnado.

Portugal x Croácia: Eis os onzes prováveis dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal enfrenta a Croácia durante esta madrugada, a partir das 00h, num encontro dos 16 avos de final do Mundial 2026.

Oficial: Tottenham anuncia contratação de Mateus Fernandes

O Tottenham oficializou a contratação de Mateus Fernandes ao West Ham. O português custou cerca de 98 milhões aos Spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF lança comunicado a esclarecer polémica e garante: «O símbolo que os nossos jogadores trazem ao peito é intocável»

A Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a desmentir qualquer mudança no emblema após polémica.

Dominik Livakovic reconhece qualidade de Portugal: «É uma das melhores seleções do mundo»

Em antevisão ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026, Dominik Livakovic destacou também o embate entre Cristiano Ronaldo e Luka Modric.

Navegar em direção aos oitavos | Portugal x Croácia

A fase de grupos do Mundial é já uma página do passado para Portugal, e abre-se assim agora um novo capítulo, este que será de fortes emoções