📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal e SC Braga marcam presença na final da 14ª edição da Taça da Liga. As duas equipas venceram pelo mesmo resultado (2-1) e eliminaram o FC Porto e o SL Benfica, respetivamente.

Apesar de o Sporting CP ter conseguido, até à data, maior número de presenças como finalista (cinco), contra apenas duas dos minhotos, as duas equipas partilham o mesmo número de troféus conquistados: dois. O Sporting CP, que ganhou em anos consecutivos (2017/18 e 2018/19), pretende recuperar agora o troféu perdido precisamente para o SC Braga, que, por sua vez, quer defender o título conquistado na temporada transata, sendo que o primeiro foi na época de 2012/13, com José Peseiro no comando.

LEÕES E MINHOTOS NUMA FINAL QUE VAI DITAR O SEGUNDO TROFÉU PARA RÚBEN AMORIM OU CARLOS CARVALHAL. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Foi precisamente com Rúben Amorim – o primeiro treinador a chegar à final da prova em épocas consecutivas por clubes diferentes – ao leme que o SC Braga foi o vencedor da edição passada. Agora, pretende fazer história ao juntar-se a Sporting CP e SL Benfica como os únicos a conseguirem vencer consecutivamente a competição. Já no Sporting CP, é preciso recuar até 2009/2010 para ver uma vitória no tempo regulamentar – em jogos a contar para a competição – diante o SC Braga, onde o treinador leonino era Carlos Carvalhal. Com a história bem presente e com os papéis dos treinadores agora invertidos, será uma final seguramente especial.

Neste artigo, vamos procurar uma simbiose entre as duas equipas e formar aquele que poderá ser o melhor onze possível tendo em conta os jogadores à disposição.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Davy Klaassen lamenta golo falhado: «Na minha oportunidade devíamos ter marcado»

Davy Klaassen analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro finaliza contra-ataque do Benfica e faz o 2-0 final contra o Ajax

Foi Leandro Barreiro quem confirmou a vitória do Benfica. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.