Anterior1 de 11

Sporting Clube de Portugal e SC Braga marcam presença na final da 14ª edição da Taça da Liga. As duas equipas venceram pelo mesmo resultado (2-1) e eliminaram o FC Porto e o SL Benfica, respetivamente.

Apesar de o Sporting CP ter conseguido, até à data, maior número de presenças como finalista (cinco), contra apenas duas dos minhotos, as duas equipas partilham o mesmo número de troféus conquistados: dois. O Sporting CP, que ganhou em anos consecutivos (2017/18 e 2018/19), pretende recuperar agora o troféu perdido precisamente para o SC Braga, que, por sua vez, quer defender o título conquistado na temporada transata, sendo que o primeiro foi na época de 2012/13, com José Peseiro no comando.

LEÕES E MINHOTOS NUMA FINAL QUE VAI DITAR O SEGUNDO TROFÉU PARA RÚBEN AMORIM OU CARLOS CARVALHAL. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Foi precisamente com Rúben Amorim – o primeiro treinador a chegar à final da prova em épocas consecutivas por clubes diferentes – ao leme que o SC Braga foi o vencedor da edição passada. Agora, pretende fazer história ao juntar-se a Sporting CP e SL Benfica como os únicos a conseguirem vencer consecutivamente a competição. Já no Sporting CP, é preciso recuar até 2009/2010 para ver uma vitória no tempo regulamentar – em jogos a contar para a competição – diante o SC Braga, onde o treinador leonino era Carlos Carvalhal. Com a história bem presente e com os papéis dos treinadores agora invertidos, será uma final seguramente especial.

Anúncio Publicitário

Neste artigo, vamos procurar uma simbiose entre as duas equipas e formar aquele que poderá ser o melhor onze possível tendo em conta os jogadores à disposição.

Anterior1 de 11

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome