📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF Os Belenenses 0-0 CS Marítimo: Empate que deixa tudo em aberto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Em jogo a contar para a segunda jornada da Taça da Liga, Os Belenenses receberam a equipa do Marítimo. Em igualdade pontual, ambas as equipas espreitavam por uma vitória para alcançar o Sporting no primeiro lugar do grupo, que venceu ontem o União da Madeira.

Como era de esperar, os técnicos operaram algumas “mexidas” nos XI inicias. Nos azuis e brancos, Domingos Paciência fez quatro alterações, com destaque para Maurides que começou o jogo no banco. Por sua vez, Daniel Ramos retirou oito peças do seu onze inicial, deixando apenas três dos defesas que iniciaram o jogo no estádio do Dragão a contar para o campeonato: Bebeto, Zainadine e Drausio.

Numa primeira parte sem sabor algum e em que nada aqueceu a gélida noite de Dezembro, nenhuma das equipas se mostrou merecedora dos três pontos. No entanto, foi a equipa do Restelo que mais pegou na batuta do jogo e que criou um bom par de oportunidades junto da baliza de Abedzadeh. Todavia, e até mesmo essas oportunidades não se revelaram como momentos flagrantes da partida.

Para se ter noção do fraco jogo vivido no Restelo, só à passagem da meia hora se cheirou a golo: após um lançamento efectuado rapidamente no flanco esquerdo do ataque dos azul e branco, Tiago Caeiro desperdiçou a melhor oportunidade desta primeira parte. Do lado marítimista, o único lance digno de registo surgiu ao minuto 45 por intermédio de Luís Martins. Ao remate do lateral, Filipe Mendes, guardião do Belenenses, respondeu com uma excelente intervenção.

O segundo tempo resume-se numa frase: mais do mesmo. Bola cá, bola lá, mas nada de concreto. Uma ameaça ou outra, mas com pouca qualidade de jogo. Um jogo pobre e nada convincente de duas equipas da primeira divisão.

Nos dez minutos finais, a equipa de Belém, a jogar em casa, foi atrás dos três pontos. Com inúmeras bolas lançadas para a área, a equipa da cruz de Cristo esteve perto do golo, chegando mesmo a ver o seu avançado Maurides, lançado já no decorrer da segunda parte, a enviar a bola ao poste direito da baliza dos insulares. Com uma parte final do jogo escaldante, ambas as equipas estiveram perto do golo. Respondendo a um grande lance de Édgar Costa (parado por Filipe Mendes), num contra ataque rápido conduzido por Diogo Viana, este não foi capaz de concretizar.

Num jogo em que apenas as equipas acordaram nos últimos dez minutos, foi a equipa da casa que mais mereceu a vitória. Com este empate as equipas partem para última jornada desta fase de grupos a precisar de terceiros para garantirem uma possível presença na final four em Braga, no próximo mês de Janeiro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG: Há 2 baixas importantes e um regresso para o jogo da Champions League

Ousmane Dembélé e Lucas Chevalier serão baixas no Athletic Club x PSG. Jogo a contar para a sexta jornada da Champions League.

FC Porto: Há 2 decisões importantes a tomar relativamente a Luuk de Jong

Luuk de Jong vai decidir sobre será operado ou terá um tratamento conservador. FC Porto ainda tem de avaliar o futuro do jogador.

Gnabry aborda futuro antes de jogar contra o Sporting: «É uma situação muito tranquila»

Serge Gnabry confirma estar em negociações com o Bayern Munique sobre o seu futuro. Há jogo frente ao Sporting nesta terça-feira.

Ruben Amorim e o Wolves x Manchester United: «Deveríamos ter terminado a primeira parte de outra forma»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.