CF Os Belenenses 0-0 CS Marítimo: Empate que deixa tudo em aberto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Em jogo a contar para a segunda jornada da Taça da Liga, Os Belenenses receberam a equipa do Marítimo. Em igualdade pontual, ambas as equipas espreitavam por uma vitória para alcançar o Sporting no primeiro lugar do grupo, que venceu ontem o União da Madeira.

Como era de esperar, os técnicos operaram algumas “mexidas” nos XI inicias. Nos azuis e brancos, Domingos Paciência fez quatro alterações, com destaque para Maurides que começou o jogo no banco. Por sua vez, Daniel Ramos retirou oito peças do seu onze inicial, deixando apenas três dos defesas que iniciaram o jogo no estádio do Dragão a contar para o campeonato: Bebeto, Zainadine e Drausio.

Numa primeira parte sem sabor algum e em que nada aqueceu a gélida noite de Dezembro, nenhuma das equipas se mostrou merecedora dos três pontos. No entanto, foi a equipa do Restelo que mais pegou na batuta do jogo e que criou um bom par de oportunidades junto da baliza de Abedzadeh. Todavia, e até mesmo essas oportunidades não se revelaram como momentos flagrantes da partida.

Para se ter noção do fraco jogo vivido no Restelo, só à passagem da meia hora se cheirou a golo: após um lançamento efectuado rapidamente no flanco esquerdo do ataque dos azul e branco, Tiago Caeiro desperdiçou a melhor oportunidade desta primeira parte. Do lado marítimista, o único lance digno de registo surgiu ao minuto 45 por intermédio de Luís Martins. Ao remate do lateral, Filipe Mendes, guardião do Belenenses, respondeu com uma excelente intervenção.

O segundo tempo resume-se numa frase: mais do mesmo. Bola cá, bola lá, mas nada de concreto. Uma ameaça ou outra, mas com pouca qualidade de jogo. Um jogo pobre e nada convincente de duas equipas da primeira divisão.

Nos dez minutos finais, a equipa de Belém, a jogar em casa, foi atrás dos três pontos. Com inúmeras bolas lançadas para a área, a equipa da cruz de Cristo esteve perto do golo, chegando mesmo a ver o seu avançado Maurides, lançado já no decorrer da segunda parte, a enviar a bola ao poste direito da baliza dos insulares. Com uma parte final do jogo escaldante, ambas as equipas estiveram perto do golo. Respondendo a um grande lance de Édgar Costa (parado por Filipe Mendes), num contra ataque rápido conduzido por Diogo Viana, este não foi capaz de concretizar.

Num jogo em que apenas as equipas acordaram nos últimos dez minutos, foi a equipa da casa que mais mereceu a vitória. Com este empate as equipas partem para última jornada desta fase de grupos a precisar de terceiros para garantirem uma possível presença na final four em Braga, no próximo mês de Janeiro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.