CS Marítimo 2-6 SL Benfica: Bailando para a Setima Taça da Liga

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Depois do campeonato conquistado, a Taça da Liga era a cereja no topo do bolo de uma época difícil mas que acabou em glória.

Talvez ainda de ressaca da festa, o Benfica entrou mal na partida. Ederson foi a figura nos primeiros minutos com duas defesas brilhantes que também valem títulos. O Benfica demorou a encontrar-se e a superar o susto, mas quando o fez, foi eficaz. Jonas abriu o marcador, e logo a seguir Mitro fez o 2-0 e depois o 3-0. O marítimo jogava e o Benfica marcava. Os madeirenses nao mereciam este resultado pesado e marcaram o golo merecido já perto do intervalo. Um resultado pesado mas que deixava a sétima taça da liga à porta do museu.

A segunda parte nao mudou muito. O marítimo foi sempre mais perigoso mas ficou a faltar sempre o toque final. Mas era de destacar a má forma de Luísão. O capitão é um símbolo do balneário mas a idade já pesa e a forma já não é a mesma. Está na hora de passar o testemunho, principalmente com Lindelof e Jardel seguros e Lisandro à espreita. Mas se a defesa do Benfica pecou, o ataque foi o habitual. Magia atrás de magia e Gaitan marcou. Saiu a sair e a chorar, o que evidencia uma possível saida do mago. Foi o momento mais emocionante do jogo e fica a certeza de que Gaitan será para sempre um dos nossos. A história do jogo não mudou muito. O marítimo reduziu mas o Benfica impôs a goleada final de 6-2.

Um resultado pesado para o Marítimo que se debateu de igual para igual mas uma forma de acabar em alegria uma época que muitos não acreditavam no sucesso. Venha mais assim.

A Figura:

Nico Gaitan: Soou a despedida este jogo do mago. A confirmar-se é uma pena. Marcou espalhou magia e fica a certeza de que vai deixar saudades nos relvados portugueses.

O Fora de Jogo:

Luísão: Tal como já referi no texto, a forma do capitão não é a melhor e o Marítimo aproveitou isso para atacar. Está na hora de dar o lugar.

Foto de capa: SL Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Muñoz segue Oliver Glasner e assina pelo Nottingham Forest

Daniel Muñoz trocou o Crystal Palace pelo Nottingham Forest por 25,7 milhões de euros. O lateral colombiano assinou por três épocas, com mais uma de opção.

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool rejeita pacote de 93 milhões de euros por avançado: eis as últimas novidades

O Liverpool rejeitou um pacote de 93,3 milhões de euros por Cody Gakpo. Avançado neerlandês deve continuar em Anfield.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.