FC Paços de Ferreira 1-1(5-4) Estoril-Praia SAD: Mata-mata na Mata Real sorri ao Paços

- Advertisement -

A época começou cedo para Paços de Ferreira e Estoril Praia. As duas equipas encontraram-se no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, para decidir quem segue em frente na segunda eliminatória da Taça da Liga. O Paços de Ferreira levou a melhor e marcará presença na fase de grupos da competição.

Depois de na primeira meia hora as duas equipas terem demonstrado muita cautela e se encaixado mutuamente, foi através de uma bola parada batida por Pedrinho, ao minuto 30, que o Paços de Ferreira chegou à vantagem no jogo. André Micael, no primeiro remate à baliza em toda a partida, ganhou nas alturas e desbloqueou o marcador na Mata Real.

Antes do intervalo, houve ainda tempo para Douglas Tanque pôr António Filipe à prova. O avançado pacense desmarcou-se pela direita e atirou para uma intervenção atenta do guarda-redes português.

O Paços de Ferreira foi desta forma a vencer para o intervalo, numa primeira parte jogada longe das duas balizas e com poucos lances de perigo. O Estoril, jogando sempre à procura do erro dos homens da casa, procurou sair em contra-ataque mas sem sucesso nos primeiros 45 minutos.

O FC Paços de Ferreira foi mais feliz no desempate por grandes penalidades
Fonte: Bola na Rede
As equipas regressaram dos balneários e foi o Estoril quem criou a primeira oportunidade de perigo. Simão, à esquerda, atirou para uma boa intervenção de Ricardo Ribeiro e por pouco a bola não sobrou para Jonata, que aparecia isolado.

O Estoril cresceu no segundo tempo e chegou à igualdade à passagem do minuto 80. Roberto, a partir da esquerda, colocou a bola com efeito no canto da baliza de Ricardo Ribeiro e o Estoril entrou novamente na discussão da eliminatória.

Em cima dos 90 minutos, Fatai foi expulso por agredir um jogador estorilista após ter sofrido uma falta. Tudo se encaminhava para os penáltis na Mata Real.

Depois do apito de Nuno Almeida para o fim dos 90 minutos, seguiram-se as grandes penalidades para decidir quem seguiria para a fase de grupos da Taça da Liga.

Roberto foi o primeiro a bater e deu vantagem ao Estoril no frente a frente com Ricardo Ribeiro. Seguiu-se Pedrinho, que também marcou e igualou o marcador. Juninho foi o segundo a bater e, apesar de Ricardo ter tocado na bola, esta entrou na baliza pacense. Marco Baixinho foi o segundo do lado do Paços e também concretizou. Belima foi o escolhido para bater a terceira penalidade do Estoril mas permitiu a defesa de Ricardo. Bruno Teles partiu para a bola para dar vantagem ao Paços e marcou. Franco marcou com classe para o Estoril. Diogo fez o mesmo para o Paços, assim como Crespo para o Estoril.

André Leão marcou o quinto penálti do Paços de Ferreira e enviou os castores para a fase de grupos da Taça da Liga. O Estoril sofreu a primeira derrota no primeiro jogo oficial da temporada.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, Marco Baixinho, André Micael, Bruno Santos; Luiz Carlos, Diaby, Pedrinho, Bernardo( 55’ Fatai); Douglas Tanque ( 69’ Diogo), Uilton( 82’ André Leão)

Estoril-Praia SAD: António Filipe; Simão( 68’ Franco) , Valente, Defendi, Góis; Crespo, Gonçalo, Tembeng; Rafael Barbosa( 62’ Juninho), Jonata ( 62’ Belima), Roberto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores de saída do plantel no arranque da pré-temporada do Benfica

Henrique Araújo, Gustavo Varela, Diogo Prioste, João Veloso e Rafael Obrador estão de saída do Benfica neste mercado de verão.

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.