Moreirense FC 3-3 Vitória SC: Muitos golos num jogo que pouco valeu aos intervenientes

Cabeçalho Futebol Nacional

O Moreirense FC e o Vitória SC entraram hoje em campo, em Moreira de Cónegos, para a última jornada da fase de grupos da Taça de Liga. A partida terminou empatada a três, num jogo em que os golos de nada serviram às duas equipas, uma vez que em Santa Maria da Feira a UD Oliveirense empatou com o CD Feirense e garantiu a qualificação para as meias finais da prova, onde vai encontrar o já apurado Vitória FC.

Num jogo em que as duas equipas precisavam de vencer mas nenhuma estava dependente de si própria, era o Moreirense FC que se encontrava em melhor posição para seguir para a Final Four da Taça da Liga. Ainda assim, foram mesmo os vimaranenses os primeiros a chegar ao golo, ainda antes dos dez minutos de jogo. Numa incursão ofensiva, o Vitória SC beneficiou de uma falha na defesa da equipa da casa, com o guarda redes Felipe a falhar o alívio e a atirar contra Hurtado, que não desperdiçou e a abriu o marcador no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

A vantagem no marcador fez os visitantes crescerem na partida mas, aos 19 minutos, os cónegos podiam ter feito o empate, por intermédio de Rúben Lima. Na conversão de um livre, o jogador obrigou Miguel a uma boa defesa e, na sequência do lance, rematou novamente para a intervenção do jovem guarda redes da formação às ordens de Pedro Martins. Ainda assim, o Vitória SC chegou mesmo ao segundo golo à passagem dos 23 minutos, e novamente por Hurtado. Os jogadores do Moreirense FC ficaram a reclamar uma falta no seu meio campo, Hélder aproveitou e apareceu solto na frente, onde serviu o colega para bisar na partida.

Numa fase em que a superioridade dos vimaranenses parecia clara, Alfa Semedo fez o golo e reduziu a desvantagem verde e branca, na sequência de um cruzamento de Schons.E, já em cima do intervalo, a igualdade acabou por chegar, desta vez por Aouacheria que, de cabeça, deu seguimento ao cruzamento de Arsénio e fez o 2×2.

As duas equipas demonstraram vontade de marcar e chegar à vitória durante todo o jogo Fonte: Bola na Rede
As duas equipas demonstraram vontade de marcar e chegar à vitória durante todo o jogo
Fonte: Bola na Rede

O resultado em Moreira de Cónegos pouco importava ao intervalo, uma vez que a UD Oliveirense se encontrava a vencer o seu jogo, em Santa Maria da Feira, frente ao CD Feirense, mas a segunda parte voltou a trazer consigo ambição de ambos os lados para chegar ao golo. Aos 53 minutos, oportunidade de perigo para o Moreirense FC, com Aouacheria a aparecer na frente, mas Vigário e Kiko seguiram no seu encalço e conseguiram travá-lo, ainda que em falta, de acordo com o árbitro da partida, Hugo Miguel.

O lance acabou mesmo por resultar na expulsão de Vigário e o Vitória SC viu-se reduzido a dez unidades. Muito activo na frente e sem tirar os olhos da baliza, Hurtado converteu com perigo um livre no lado direito do ataque, aos 58 minutos, obrigando Felipe uma boa defesa. E, mesmo em inferioridade, os vimaranenses conseguiram colocar-se novamente na frente do marcador, com Rincon a fazer, aos 64 minutos, o terceiro golo da equipa e o quinto na partida. A iguadade foi resposta, ainda assim, cerca de três minutos depois, através do capitão, Arsénio, que apenas teve que encostar para o fundo das redes da baliza de Miguel.

Dos dois lados, o foco na baliza adversária permaneceu até ao apito final mas a chuva de golos não foi suficiente para nenhum dos intervenientes na partida. Do grupo C é mesmo a UD Oliveirense que segue para a Final Four da Taça da Liga, deixando para trás três adversários de primeira liga no grupo.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.